Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:16
Quero que um objeto meu gire em torno de si, exemplo:
O objeto deve ficar sempre de frente para a posição do mouse, se o mouse vai para direita, objeto gira até ficar de frente para o mouse.
Tentei usar move towards, mais ai objeto vai para a posição do mouse, quero que ele simplesmete fique de frente para o mouse.
Se for ajudar meu game maker é 7.0 lite.
O objeto deve ficar sempre de frente para a posição do mouse, se o mouse vai para direita, objeto gira até ficar de frente para o mouse.
Tentei usar move towards, mais ai objeto vai para a posição do mouse, quero que ele simplesmete fique de frente para o mouse.
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:20
hummm nao tenhu certeza mas tenta isso:
no objeto que fika na direcao do mouse:
step:
altere o 20 por valores maiores se quiser mais longe do jogador
no objeto que fika na direcao do mouse:
step:
- Código:
direcao_po_mouse = point_direction(seu_player.x,seu_player.y,mouse_x,mouse_y)
x = 20*cos(direcao_po_mouse)
y = 20*sin(direcao_po_mouse)
altere o 20 por valores maiores se quiser mais longe do jogador
Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:27
O objeto ficou maluco, andando de lá pra cá.
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:28
- Código:
direcao_po_mouse = point_direction(seu_player.x,seu_player.y,mouse_x,mouse_y)
x = 20*cos(direcao_po_mouse)+seu_player.x
y = 20*sin(direcao_po_mouse)+seu_player.y
ops tenta assim!
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:30
no evento step do objeto, poe
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
ela vai virar em direção ao mouse, o sprite inicialmente tem que estar virado para direita
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
ela vai virar em direção ao mouse, o sprite inicialmente tem que estar virado para direita
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:31
Coloca isso no Evento Step:
A sprite do objeto estará sempre apontada para o mouse.. ^^
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle = direction
A sprite do objeto estará sempre apontada para o mouse.. ^^
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:32
ahh postamos ao mesmo tempoo.. xD
mas dah certo dos dois modos ^^
mas dah certo dos dois modos ^^
Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:33
Diz que só é possível na vresão PRO.
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:34
eh.. o código image_angle eh soh pra versão pro mesmo..
então cara.. não vai dar pra vc fazer isso =/
então cara.. não vai dar pra vc fazer isso =/
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:37
desculpa, nao sabia q image_angle é apenas para versao PRO
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 21:43
pera, nao intendi direito... vc quer que o objeto so gire ou sirva tipo de uma mira para fikar na frente do player??
Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 22:11
Só gire, servir de mira eu sei fazer.
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 22:13
procura o crack do gm7 pela net e seja feliz cara.. xD
não se preocupe.. seu anti-vírus vai detectar vírus.. mas o crack do gm não eh nada de maiis.. ^^
não se preocupe.. seu anti-vírus vai detectar vírus.. mas o crack do gm não eh nada de maiis.. ^^
Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 22:14
Nada de mais quanto?
Detectar como spyware?
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Dom 24 Ago 2008, 23:38
cara eu sei outro geito!
vc axo que nem presisa do crack.
Amanha eu te ensino, é bem simples!
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Seg 25 Ago 2008, 11:38
O jeito sem image_angle seria criar 4 sprites diferentes a partir do original, simplesmente rotacionada em 90, 180 e 270º. Depois, mudar para a determinada sprite de acordo com a direction. Aí ficaria que nem o jogo Zelda para Super Nintendo.
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Re: Girar um objeto em torno de si mesmo.
em Seg 25 Ago 2008, 13:31
olha, vc faz o seguinte, vai no sprite que vc quer que gire
aperta lah no edit sprite. Voce deve tar na tela onde da para ver a animaçao etc...
(obs so funciona se o sprite for so de uma imagem!!)
deixe o sprite virado inicialmente para cima!
dai vc vai em animation>rotation sequence>clockwise
vai aparecer uma telinha, deixe em 180 (so que 180 vai deixar meiu pesado... tente 72 ou 36 se nao gostar de 360)
e embaixo 360(tem que ser 360!!).
ai ele vai criar sprite do sprite inicial em todas as direçoes.
agora no objeto vc poe no step o codigo:
MAS!!! se vc escolher usar :
72 divida por 5 e nao por 2.
36 divida por 10 e nao por 2!
aperta lah no edit sprite. Voce deve tar na tela onde da para ver a animaçao etc...
(obs so funciona se o sprite for so de uma imagem!!)
deixe o sprite virado inicialmente para cima!
dai vc vai em animation>rotation sequence>clockwise
vai aparecer uma telinha, deixe em 180 (so que 180 vai deixar meiu pesado... tente 72 ou 36 se nao gostar de 360)
e embaixo 360(tem que ser 360!!).
ai ele vai criar sprite do sprite inicial em todas as direçoes.
agora no objeto vc poe no step o codigo:
- Código:
direcao = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_index = (-direcao+90)/2
MAS!!! se vc escolher usar :
72 divida por 5 e nao por 2.
36 divida por 10 e nao por 2!
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