objeto girar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

objeto girar

Mensagem por peixoto em Sab 06 Nov 2010, 21:23

Ola, minha duvida é como fazer para que o objeto gire conforme o mause? tipo no cs 2d!

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Idade : 21
Data de inscrição : 14/02/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: objeto girar

Mensagem por alexs2195 em Sab 06 Nov 2010, 21:59

é facil jaja do edit com o codigo

__________________Edit___________________
Código:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

if mouse_x < x image_yscale = -1; else image_yscale = 1;

Se n funfa n sei o que é uso isso no meu jogo

alexs2195

Número de Mensagens : 218
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: objeto girar

Mensagem por peixoto em Dom 07 Nov 2010, 12:21

deu certo mais fico meio estranho, obrigado

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Idade : 21
Data de inscrição : 14/02/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: objeto girar

Mensagem por victor_aco em Dom 07 Nov 2010, 12:45

Tem que colocar a origem da sprite no centro para ficar melhor.

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Idade : 21
Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: objeto girar

Mensagem por Hatzo enkiri em Dom 07 Nov 2010, 15:24

Isso também depende da sprite que vc colocou para girar.Veja:

Código:
Se for para cima Então vc substitui por -90.
O código fica:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)-90;

Se for para baixo Então vc substitui por +90.
O código fica:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)+90;

Se for para esquerda(<-) Então vc substitui por 180.
O código fica:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)+180;

Se for para direita Então não precisa por nada.
O código fica:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

Espero que tenha entendido.
feliz3

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Idade : 22
Data de inscrição : 19/02/2009
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: objeto girar

Mensagem por Super Games em Dom 07 Nov 2010, 19:22

Coloque a sprite pro lado direito e centalize ela quando for virar, isto fará que vire sem ser esquesito.

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Idade : 18
Data de inscrição : 10/06/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: objeto girar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:46


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum