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[RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qua 10 Jun 2009, 17:11
Bom, tou tentando fazer com que meu jogo pause da seguinte forma:
Se o mouse entrar num obj = pause/on
Se o mouse ENTRAR EM OUTRO obj = pause/off
Vou colocar isto na versão 2.0 so meu jogo(Versão 1.0): http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/teste-sua-paciencia-t2978.htm
Pq eu quero o pause assim?
R: Pq se eu usasse o pause no "Enter" ou seja la o que for, eu podia apertar o "des-pause" e posisionar o mouse de forma que me ajudasse d+. É como se fosse um bug.
Vlw!
Se o mouse entrar num obj = pause/on
Se o mouse ENTRAR EM OUTRO obj = pause/off
Vou colocar isto na versão 2.0 so meu jogo(Versão 1.0): http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/teste-sua-paciencia-t2978.htm
Pq eu quero o pause assim?
R: Pq se eu usasse o pause no "Enter" ou seja la o que for, eu podia apertar o "des-pause" e posisionar o mouse de forma que me ajudasse d+. É como se fosse um bug.
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qua 10 Jun 2009, 19:50
tipow faz uma coisa assim:
bem crie o objecto ou coloque em algum objecto que queira.. até nas paredes
intoum no CREAT desse Objeto coloque esse código:
Depois no Step Coloque este Código aqui:
Depois é só correr para o Abraço
FLWs
Bem você também pode fazer assim:
coloque o evento de Mouse Enter no Objto que queira que de o pause...
No Evento Mouse Enter do objeto coloque este código aqui:
Esse aqui vai ser + ou - oq você queria de quando o mouse ficasse em cima do objeto!!!
mais para sair ou é com o Enter ou apertando no OK kkk
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bem crie o objecto ou coloque em algum objecto que queira.. até nas paredes

intoum no CREAT desse Objeto coloque esse código:
- Código:
temp = 0
Depois no Step Coloque este Código aqui:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Depois é só correr para o Abraço

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Bem você também pode fazer assim:
coloque o evento de Mouse Enter no Objto que queira que de o pause...
No Evento Mouse Enter do objeto coloque este código aqui:
- Código:
show_message("PAUSE")
Esse aqui vai ser + ou - oq você queria de quando o mouse ficasse em cima do objeto!!!
mais para sair ou é com o Enter ou apertando no OK kkk
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qua 10 Jun 2009, 20:37
owww, a comunidade sempre usando meus codigos 

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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 08:07
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 12:10
Pera aew oO
esse código ae é do Gusba?
pois acho que peguei da Yoyo Games oO
bem de qualquer forma... hum...
Belo Código em Gusba
FLWs
esse código ae é do Gusba?
pois acho que peguei da Yoyo Games oO
bem de qualquer forma... hum...

Belo Código em Gusba

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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 13:02
kekegames escreveu:tipow faz uma coisa assim:
bem crie o objecto ou coloque em algum objecto que queira.. até nas paredes
intoum no CREAT desse Objeto coloque esse código:
- Código:
temp = 0
Depois no Step Coloque este Código aqui:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Depois é só correr para o Abraço
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Bem você também pode fazer assim:
coloque o evento de Mouse Enter no Objto que queira que de o pause...
No Evento Mouse Enter do objeto coloque este código aqui:
- Código:
show_message("PAUSE")
Esse aqui vai ser + ou - oq você queria de quando o mouse ficasse em cima do objeto!!!
mais para sair ou é com o Enter ou apertando no OK kkk
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Bom, nenhuma das alternativas deu como eu queria, pois ambos permitem posicionar o mouse =D.
Mas se tivesse em jeito de apertar o "despause" apenas com o mouse ficaria perfeito.
Vlw pelas respostas.
Belo código Gusba (ou da yoyo games, tanto faz)!
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 13:46
hum... num entendi muito bem... explica 1 poko melhor.. oO
Grato Keké Games
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 14:03
Bom, vou tentar não confundir.
O que quero, é que quando eu tire o pause, não seja no enter, e sim clicando no botão pause.
Pois se fosse no enter, tdo bem, baixei uma engine que tinha isso.
O objetivo do meu game é acertar a bolinha verde sem acertar a vermelha (link do jogo no topo da pagina). Então eu quis colocar a engine de pause nele (versão 2.0 em breve). Mas eu poderia roubar apertando o pause e posisionar o mouse em cima da bola verde, e , em seguida, apertar enter e rapidinho apertar o mouse.
Então, seu eu conseguir fazer que eu tire o puase usando APENAS o mouse, não teria como roubar.
Mas se eu ativar e desativar o mous no LMB, seria a mesma coisa que o enter (tópico de kekegames).
Entendeu ou o post confuso ainda? Qualquer coisa eu explico de novo xD
Vlw
O que quero, é que quando eu tire o pause, não seja no enter, e sim clicando no botão pause.
Pois se fosse no enter, tdo bem, baixei uma engine que tinha isso.
O objetivo do meu game é acertar a bolinha verde sem acertar a vermelha (link do jogo no topo da pagina). Então eu quis colocar a engine de pause nele (versão 2.0 em breve). Mas eu poderia roubar apertando o pause e posisionar o mouse em cima da bola verde, e , em seguida, apertar enter e rapidinho apertar o mouse.
Então, seu eu conseguir fazer que eu tire o puase usando APENAS o mouse, não teria como roubar.
Mas se eu ativar e desativar o mous no LMB, seria a mesma coisa que o enter (tópico de kekegames).
Entendeu ou o post confuso ainda? Qualquer coisa eu explico de novo xD
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 14:17
então cara 
use o 1º código que coloquei
tipow crie um objeto de PAUSE GAME... coloque esse código no CREAT:
e no step desse objeto coloque este código:
esse código serve para quando você clicar no objeto que está este código.. pausar o jogo.... clicando nele novamente volta o jogo....
ACHO QUE É ISSO Oo
qualquer coisa reponsa aqui denovo
FLWs

use o 1º código que coloquei
tipow crie um objeto de PAUSE GAME... coloque esse código no CREAT:
- Código:
temp = 0
e no step desse objeto coloque este código:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
esse código serve para quando você clicar no objeto que está este código.. pausar o jogo.... clicando nele novamente volta o jogo....
ACHO QUE É ISSO Oo
qualquer coisa reponsa aqui denovo

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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 14:58
oO, deu errado.
tipo, sempre que eu aperto LMB, o jogo pausa(isso deu certo), independente de onde eu clicko (dentro ou fora do obj_pause).
E pra tirar o pause, era so eu aperta o lmb de novo.
Mas se fosse um botão especifico (como era pra acontecer), ficaria num pause eterno, pq o mouse tbm pauso huehue...
tipo, sempre que eu aperto LMB, o jogo pausa(isso deu certo), independente de onde eu clicko (dentro ou fora do obj_pause).
E pra tirar o pause, era so eu aperta o lmb de novo.
Mas se fosse um botão especifico (como era pra acontecer), ficaria num pause eterno, pq o mouse tbm pauso huehue...
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 15:27
><
Você so tem que conferir se o mouse está em cima do objeto quando for clicar!
tente modificar o codigo assim:
Acredito que funcione
Qualquer coisa pode falar.
Flww
Você so tem que conferir se o mouse está em cima do objeto quando for clicar!
tente modificar o codigo assim:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_pause)
{
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Acredito que funcione

Qualquer coisa pode falar.
Flww
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 15:41
Caraca!!
Esse caso é issolucionavel!!
Tentei seu código Janx, deu a mesma coisa oO
Tentei modificalo usando "= true", depois de cada check. nada. msm coisa.
Tentei tirar o evento create (ai deu erro mesmo '-').

Esse caso é issolucionavel!!
Tentei seu código Janx, deu a mesma coisa oO
Tentei modificalo usando "= true", depois de cada check. nada. msm coisa.
Tentei tirar o evento create (ai deu erro mesmo '-').
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 17:15
coloque este código no creat:
coloque este código no evento mouse left pressed:
Tenta isso!!! Talvez agora de certo... tava dando um erro de quando você clicasse em qualquer lugar ele pausava... agora você vai ter 2 coisas (EVENTO E SCRIPT) que vão tar indicando que quando clicar em CIMA do Objeto Pausa...
Bem se num der Certo denovo... pode falar
FLWs
- Código:
temp = 0
coloque este código no evento mouse left pressed:
- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
temp += 1;
}
Tenta isso!!! Talvez agora de certo... tava dando um erro de quando você clicasse em qualquer lugar ele pausava... agora você vai ter 2 coisas (EVENTO E SCRIPT) que vão tar indicando que quando clicar em CIMA do Objeto Pausa...
Bem se num der Certo denovo... pode falar

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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 17:52
oO
to quase confirmando a hipotse de isso fica impossivel xD
Agora não pausa quando vc clica no "nada", mas tabém não pausa quando vc clica no obj.
oO ja devo ter enchido a paciência de vcs!
vlw
to quase confirmando a hipotse de isso fica impossivel xD
Agora não pausa quando vc clica no "nada", mas tabém não pausa quando vc clica no obj.
oO ja devo ter enchido a paciência de vcs!
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 18:14
kkk.. foi malz... bem cara...
falei errado 1 coisa para você oO
bem o código do mouse left pressed troque por este aqui
:
bem foi mal oO
bem agora acho que funciona
FLWs... se num der certo avisa
FLWs
PS:. e se der certo também avisa
FLWs
falei errado 1 coisa para você oO
bem o código do mouse left pressed troque por este aqui

- Código:
while (temp == 1) {
sleep(10);
if (mouse_check_button(mb_left)) {
temp = 0;
exit;
}
}
if (mouse_check_button(mb_left)) {
temp += 1;
}
bem foi mal oO
bem agora acho que funciona

FLWs... se num der certo avisa

FLWs
PS:. e se der certo também avisa

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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 18:20
Não aconteceu nada -_-
Mesma coisa que o anterior...
Mesma coisa que o anterior...
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 19:11
>_<
blz
tenta assim
CREATE:
STEP:
OBS: coloca isso no objeto de pausar, onde vc deve clicar.
se nao funcionar, eu faço uma engine pra vc.
Flwsss
blz
tenta assim
CREATE:
- Código:
temp = 0;
STEP:
- Código:
while (temp == 1)
{
sleep(10);
if position_meeting(mouse_x,mouse_y, self)
{
if (mouse_check_button(mb_left))
{
temp = 0;
exit;
}
}
}
if (mouse_check_button(mb_left))
{temp = 1;}
OBS: coloca isso no objeto de pausar, onde vc deve clicar.
se nao funcionar, eu faço uma engine pra vc.
Flwsss
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 19:25
Meu Deus!!!
Não deu certo também!
Você podia clica em qualquer lugar q dava o pause.
E o pior, não saia do pause (resultando em ctrl+alt+del).
Aceito sua Engine =D

Não deu certo também!
Você podia clica em qualquer lugar q dava o pause.
E o pior, não saia do pause (resultando em ctrl+alt+del).
Aceito sua Engine =D

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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 19:37
Aki fiz a engine:
http://www.mediafire.com/download.php?jyli2zmuzh1
clique em qualquer lugar para pausar
depois clique no "P" que vai aparecer para despausar.
é isso que vc queria?
flwwsss
http://www.mediafire.com/download.php?jyli2zmuzh1
clique em qualquer lugar para pausar
depois clique no "P" que vai aparecer para despausar.
é isso que vc queria?
flwwsss
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Re: [RESOLVIDO] Pause com o Mouse
em Qui 11 Jun 2009, 20:07
Aleluia!!
Agora deu certo xD
Mas eu fiz uma modificção:
Acionar o pause = enter
Desativar o pause = click no seu "P"
Eu nom deixei ele pausar apenas clicando com o lmb, pq o lmb é o controle de todas as ações xD.
apenas mudei o mouse_check para keyboard_check(vk_enter)
Vlw e muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!
if [RESOLVIDO] = aleluia{
sprite_index = spr_mto_obg;
}
Agora deu certo xD
Mas eu fiz uma modificção:
Acionar o pause = enter
Desativar o pause = click no seu "P"
Eu nom deixei ele pausar apenas clicando com o lmb, pq o lmb é o controle de todas as ações xD.
apenas mudei o mouse_check para keyboard_check(vk_enter)
Vlw e muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!
if [RESOLVIDO] = aleluia{
sprite_index = spr_mto_obg;
}
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