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Ação ao fim da animação
3 participantes
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Ação ao fim da animação
Boa tarde! Eu estou com o seguinte problema:
Meu personagem atira flechas. Eu fiz uma linda sprite dele atirando essas flechas, programei e até então está funcionando muito bem, obrigada.
Vejam o código:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)&& (lado==1) //se a tecla space for pressionada e o lado for direita
{
sprite_index=spr_atk_dir; //muda para sprite do player atacando a flecha
image_speed=0.4 //muda a velocidade da sprite
if global.flechas>=1 //se a variavel flechas for maior ou igual a 1
{
instance_create(x+2,y,obj_flechadir) //cria o objeto flechadir
global.flechas-=1 //tira 1 da variavel flecha
}
else
{
global.flechas=0 //senão a variavel flecha fica 0
}
Bem, não tenho problemas com isso, o meu problema é que a animação ocorre muito rápido, ou não ocorre, ela começa, a flecha sai e a animação acaba, não é possível ver o personagem atacando a flecha. Queria que a flecha saisse apenas depois da animação, talvez seja possivel com o botão Animation End, mas quero aprender a fazer isso no código, não quero mudar...
Bem, se puderem me ajudar serei a menina mais feliz do mundo
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TitaniaLilith- Data de inscrição : 01/04/2013
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Re: Ação ao fim da animação
Mas minha cara, o Animation End é feito justamente para esse tipo de problema.
Porém, você pode fazer de um outro jeito.
Primeiro, vá na sprite do seu personagem e veja o número da última sub-imagem dele. Pra fins educativos, vamos chamá-la de num.
Então, no seu código, você troca a parte correspondente por essa:
Porém, você pode fazer de um outro jeito.
Primeiro, vá na sprite do seu personagem e veja o número da última sub-imagem dele. Pra fins educativos, vamos chamá-la de num.
Então, no seu código, você troca a parte correspondente por essa:
- Código:
if global.flechas>=1 || image_index=num //se a variavel flechas for maior ou igual a 1 e a sub-imagem for a última,
{
instance_create(x+2,y,obj_flechadir) //cria o objeto flechadir
global.flechas-=1 //tira 1 da variavel flecha
}
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Ação ao fim da animação
Bom, sem o evento Animation End, tem outras formas.
"Um" modo é criando uma variável de 'estado' para servir como condição.
E usar o image_index. dá pra sacar já né?
Vc verifica se o image_index é o último da Sprite, aí vc executa sua ação.
No Create vc inicializa a variavel:
self.estado = "pronto";
E no seu código:
Caso ache ruim, posta ai, que o pessoal responde uma outra forma.
"Um" modo é criando uma variável de 'estado' para servir como condição.
E usar o image_index. dá pra sacar já né?
Vc verifica se o image_index é o último da Sprite, aí vc executa sua ação.
No Create vc inicializa a variavel:
self.estado = "pronto";
E no seu código:
- Step:
if keyboard_check_pressed(vk_space)&& (self.lado==1) //se a tecla space for pressionada e o lado for direita
{
self.estado = "atirando"; //
image_speed=0.05 //muda a velocidade da sprite
sprite_index = sprite0;//muda para sprite do player atacando a flecha
}
if(self.estado == "atirando")
{
if(image_index == 5)
{
self.estado = "pronto";
if global.flechas>=1 //se a variavel flechas for maior ou igual a 1
{
instance_create(x+2,y,obj_flecha) //cria o objeto flechadir
global.flechas-=1 //tira 1 da variavel flecha
}
else
{
global.flechas=0 //senão a variavel flecha fica 0
}
}
}
Caso ache ruim, posta ai, que o pessoal responde uma outra forma.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
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Re: Ação ao fim da animação
Obrigada pessoas, consegui arrumar aqui usando as dicas e um pouco de meus conhecimentos hehe
Agradeço muito
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TitaniaLilith- Data de inscrição : 01/04/2013
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