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Ação ao fim da animação

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Ação ao fim da animação Empty Ação ao fim da animação

Mensagem por TitaniaLilith Sáb 29 Mar 2014, 16:42

confused 
Boa tarde! Eu estou com o seguinte problema:
Meu personagem atira flechas. Eu fiz uma linda sprite dele atirando essas flechas, programei e até então está funcionando muito bem, obrigada.
Vejam o código:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)&& (lado==1) //se a tecla space for pressionada e o lado for direita
{
sprite_index=spr_atk_dir; //muda para sprite do player atacando a flecha
image_speed=0.4 //muda a velocidade da sprite
if global.flechas>=1 //se a variavel flechas for maior ou igual a 1
{
instance_create(x+2,y,obj_flechadir) //cria o objeto flechadir
global.flechas-=1 //tira 1 da variavel flecha
}
else
{
global.flechas=0 //senão a variavel flecha fica 0
}

Bem, não tenho problemas com isso, o meu problema é que a animação ocorre muito rápido, ou não ocorre, ela começa, a flecha sai e a animação acaba, não é possível ver o personagem atacando a flecha. Queria que a flecha saisse apenas depois da animação, talvez seja possivel com o botão Animation End, mas quero aprender a fazer isso no código, não quero mudar...

Bem, se puderem me ajudar serei a menina mais feliz do mundo  Happy 

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Ação ao fim da animação Empty Re: Ação ao fim da animação

Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 29 Mar 2014, 17:12

Mas minha cara, o Animation End é feito justamente para esse tipo de problema.
Porém, você pode fazer de um outro jeito.

Primeiro, vá na sprite do seu personagem e veja o número da última sub-imagem dele. Pra fins educativos, vamos chamá-la de num.
Então, no seu código, você troca a parte correspondente por essa:
Código:
if global.flechas>=1 || image_index=num //se a variavel flechas for maior ou igual a 1 e a sub-imagem for a última,
{
instance_create(x+2,y,obj_flechadir) //cria o objeto flechadir
global.flechas-=1 //tira 1 da variavel flecha
}
Espero ter ajudado e até mais!
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Ação ao fim da animação Empty Re: Ação ao fim da animação

Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 29 Mar 2014, 17:20

Bom, sem o evento Animation End, tem outras formas.
"Um" modo é criando uma variável de 'estado' para servir como condição.
E usar o image_index. dá pra sacar já né?


Vc verifica se o image_index é o último da Sprite, aí vc executa sua ação.
No Create vc inicializa a variavel:
self.estado = "pronto";

E no seu código:
Step:
só adicionei umas 3 linhas ao seu código.
Caso ache ruim, posta ai, que o pessoal responde uma outra forma.
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Ação ao fim da animação Empty Re: Ação ao fim da animação

Mensagem por TitaniaLilith Qui 03 Abr 2014, 21:25

Obrigada pessoas, consegui arrumar aqui usando as dicas e um pouco de meus conhecimentos hehe

Agradeço muito cheers
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