GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Camadas de inventory

+3
bootzin
Gabreel
macedoboka
7 participantes

Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Camadas de inventory

Mensagem por macedoboka Qui 27 Mar 2014, 16:30

supondo que tenho 3 opções e se eu der enter em uma dessas opçoes eu irei para subopcoes e cada uma dessas subopçoes executam uma funcao isso tudo na mesma room e o movimentos nas opcoes e subopcoes ultilizam as mesmas teclas. setas e enter.

opção1 - mochila

subopcao1 - usar
subopcao2 - vender
subopcao3 - examinar

opcao2 - batalha

subopcao1 - player1
subopcao2 - player2
subopcao3 - player3

opcao 3 - menu

subopcao1 - reiniciar partida
subopcao2 - voltar ao menu principal
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por Gabreel Qui 27 Mar 2014, 16:41

Supondo que você não buscou no fórum, sugiro que você procure pois isso tem aqui e ninguém vai fazer pra tu não.

Procura por Menu.

E se quer uma dica para isso, estuda Switch Case.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por bootzin Qui 27 Mar 2014, 16:42

Cara, vc pode fazer isso usando subimagens.. Igual eu fiz com o menu do meu tutorial de pause aqui no fórum.. Ou então você também pode fazer usando o comando ds_list_add e ds_list_find_value, eu acho, não conheço o funcionamento desse comando ao certo, talvez tenha que mudar de room com ele.. Sei que ele cria listas dinâmicas, que variam conforme sua necessidade.. Mas dá uma procurada aqui no forum e no forum da yoyogames, deve ter alguma coisa.. Acho que o jeito mais fácil é por subimagens mesmo..
bootzin
bootzin

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por macedoboka Qui 27 Mar 2014, 17:28

nao quero que façam pra mim ,quero aprender a fazer, eu ja elaborei todo o script , so que essa parte ta dificil, so precisava de uma luz , não da pra procurar no forum , pq nao sei nem o nome dessa função!trocando de room eu sei fazer, era so pra saber dentro de uma mesma room! obrigado!
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por dharrison Qui 27 Mar 2014, 17:58

Tente pesquisar algo sobre Arrays, com elas vc conseguirá montar o que precisa
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por Tanker GT Qui 27 Mar 2014, 18:11

Acho que o problema é que todos os botões estão executando suas ações juntos, por você dizer que consegue fazer em rooms diferentes... 

Para resolver o problema você tem que criar um método de só o botão que estiver selecionado execute a ação quando o enter for clicado, eu sei como resolver se for isso, mas como não sei se é realmente esse seu problema vou ficar esperando sua resposta.
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 27 Mar 2014, 21:42

Cara, na questão das listas, você pode muito bem usar um show_menu() junto com um switch, como o Gabreel falou, e pronto. Se não souber como usar, só da uma olhadinha no manual ou nas muitas engines que tem por aí Smile
Até mais!
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por macedoboka Sex 28 Mar 2014, 10:26

tanker gt

é isso mesmo que eu to com dificuldade
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por Superbomber_MuyMacho Sex 28 Mar 2014, 13:17

Fácil cara, olha faz assim usando switch você faz as sua opções dai quando a pessoa selecionar uma opção, você muda uma variável para o valor da opção(como se tivesse selecionando uma room diferente), dai você refaz o switch de acordo com á variável então você muda a variável para a sub opção que a pessoa escolher de novo, então refaz isso para todas as opções que a pessoa tenha que escolher

Isso é só um exemplo bagunçado que fiz rápidão aqui.
Exemplo:

switch (selecionado=1)
{
    case selecionado=1.1//opção 1
    case selecionado=1.2//opção 2
    //faz quantas opções quiser
    switch (selecionado=1.1)
    {
        case selecionado=1.11//opção 1
        case selecionado=1.21//opção 2
        //faz quantas opções quiser
 
    }
}


Espero ter ajudado. blz
Superbomber_MuyMacho
Superbomber_MuyMacho

Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 103
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por Tanker GT Sex 28 Mar 2014, 20:03

Esse inventário é bem complexo pelo visto, leia tutoriais sobre switch e array, mesmo que você não use agora vai precisar disso mais tarde.
Eu fiz um código simples aqui que serve para selecionar o botão, para colocar as ações de cada um use um código como o do Superbomber aqui em cima.
Se for possível ir para cima e para baixo ai esse código não funciona, mas pelo que vi são poucas opções certo?

coloque esse código em um obj_controle ou algo do tipo.

if instance_exists(obj_inventario)
{if keyboard_check_pressed(vk_right) and global.botao<3
{selecionado+=1}

if keyboard_check_pressed(vk_left) and global.botao>0
{selecionado-=1}}

nesse caso são apenas 4 botões, para mudar é só colocar outro número no lugar do 3.
Depois você coloca quando clicar enter e selecionado for igual a 1, faz tal ação, se for igual a 2 faz outra ação...
Cria alguma coisa que mostre qual opção esta selecionada.
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Camadas de inventory Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Camadas de inventory Empty Re: Camadas de inventory

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos