Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
camadas de background com movimento
5 participantes
Página 1 de 1
camadas de background com movimento
em alguns jogos de plataforma existem camadas de background que quando o player caminha pela tela as camadas de fundo se locomovem, em um jogo bem feito acho que já vi até 3 camadas com movimento até já fiz uns testes com background_hspeed, mais creio que tenha mais algum macete pra ficar um efeito bonito de movimento, alguem sabe ?
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: camadas de background com movimento
.Que eu saiba usa-se apenas hspeed,quanto mais longe o background mais rapido ele vai se mover.
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: camadas de background com movimento
EU entendi muito bem o que voce quer dizer e tipo quando vc anda na plataforma tipo uma montanha mexe um pouquinho to ligado isso teria que ser usado um sistema de codigos que insterfere no background e no seu char!
Re: camadas de background com movimento
Acho que esse efeito se chama "paralax".
O modo mais fácil é usar :
O modo mais fácil é usar :
- Código:
background_x[index_do_background]=view_xview[0]/2
background_y[index_do_background]=view_yview[0]/2
Re: camadas de background com movimento
Eu tbm tenho vontade de saber como se faz esse efeito, só que nunca achei uma engine dessas no gmbr
Sonic- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: camadas de background com movimento
testei um aqui e deu certo
/ / Fazendo o efeito de paralaxe
background_x [ 0 ] = 0,25 * view_xview [ 0 ] / / os primeiros movimentos de fundo em um quarto da vista da velocidade
background_x [ 1 ] = 0,6 * view_xview [ 0 ] / / no fundo dos segundos se move seis décimos de velocidade da visão
background_x [ 2 ] = view_xview [ 0 ] / / o terceiro movimentos de fundo tão rápido quanto o caráter
William Lima não testei seu code pq achei 1 antes mais é praticamente o mesmo, vlw manow
/ / Fazendo o efeito de paralaxe
background_x [ 0 ] = 0,25 * view_xview [ 0 ] / / os primeiros movimentos de fundo em um quarto da vista da velocidade
background_x [ 1 ] = 0,6 * view_xview [ 0 ] / / no fundo dos segundos se move seis décimos de velocidade da visão
background_x [ 2 ] = view_xview [ 0 ] / / o terceiro movimentos de fundo tão rápido quanto o caráter
William Lima não testei seu code pq achei 1 antes mais é praticamente o mesmo, vlw manow
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos