Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Como fazer um room inventory sem necessidade de usar persistent

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como fazer um room inventory sem necessidade de usar persistent

Mensagem por Tiger em Sab 13 Ago 2011, 00:53

Bom eu tenho uma dúvida em relação de criar um sistema de inventory na outra room, tipo assim eu até tentei conseguir mas o problema e que eu presisei deixar todas as rooms persistent e isso daria uma baita bug, eu tinha feito assim.
Criei uma variavel global.last_room no objeto player no create evento
No objeto player, eu coloquei no press enter:
Código:
global.last_room = room;
room_goto(test_inventory);
Depois criei um objeto para retornar na fase onde tava com o keyboard enter:
Código:
room_goto(global.last_room);
Só que eu queria uma maneira de não usar persistent nas rooms, quando eu retiro persistent e volto na room, o player reinicia e volta no começo da fase, se tiver outro jeito de fazer um sistema de inventory usando rooms eu agradeceria.


Última edição por Tiger em Sab 13 Ago 2011, 12:02, editado 1 vez(es)
avatar
Tiger

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Número de Mensagens : 852
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer um room inventory sem necessidade de usar persistent

Mensagem por Dancity em Sab 13 Ago 2011, 02:19

Então, é claro que não tenho tempo pra fazer um inventório pra você.
Mas eu fiz um sistema bem simples em que você muda o numero numa room e você pode trocar de room e este numero continua armazenado no jogo e seu valor continua o mesmo. Esse é o basico pra fazer o que você quer.

Download: http://goo.gl/eAvoB
Espero ter ajudado Happy
avatar
Dancity

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Número de Mensagens : 1339
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer um room inventory sem necessidade de usar persistent

Mensagem por Tiger em Sab 13 Ago 2011, 11:05

Vlw pela engine Happy bem simples mas vai da pra ter ideia de pelo menos de como fazer.
avatar
Tiger

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Número de Mensagens : 852
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum