GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

+16
chicoweb
Killerzinho
Zero.
shatterhand2
fredcobain
DonutScore
peixoto
WellingtonBecker
Gonçalves
Gonzo
cascavelo
Neofix
Gabreel
Rodrigo Santiago
JoaoVanBlizzard
Kabeção
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por shatterhand2 Qui 20 Mar 2014, 18:39

a) Uma penca de jogos 2D vendem muito bem em distribuição digital. Aquele Hotline Miami vendeu 130 mil cópias em 7 semanas a 10 dólares. Façam as contas.

b) O GameMaker Studio não é pensado para o perfil médio desse fórum. A Yoyogames vem fazendo um esforço (com sucesso considerável) em transformar o GMS em uma plataforma de desenvolvimento profissional para games 2D.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por peixoto Qui 20 Mar 2014, 19:48

shatterhand2 escreveu:a) Uma penca de jogos 2D vendem muito bem em distribuição digital. Aquele Hotline Miami vendeu 130 mil cópias em 7 semanas a 10 dólares. Façam as contas.

b) O GameMaker Studio não é pensado para o perfil médio desse fórum. A Yoyogames vem fazendo um esforço (com sucesso considerável) em transformar o GMS em uma plataforma de desenvolvimento profissional para games 2D.

O problema meu caro, é que por mais legal que jogos em 2D sejam legais, eles não tem mais tanto espaço e destaque hoje em dia como tinham antigamente(na era 16 bits).

Alem do mais, diga-me, dos 50(ou até mesmo 100) jogos atualmente mais jogados no mundo, quantos são em 2D?
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Zero. Qui 20 Mar 2014, 20:19

Uma das maiores franquias do mundo tem um dos jogos mais vendidos do mundo em 2D '-' está entre os tops.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por WellingtonBecker Qui 20 Mar 2014, 20:30

peixoto escreveu:

O problema meu caro, é que por mais legal que jogos em 2D sejam legais, eles não tem mais tanto espaço e destaque hoje em dia como tinham antigamente(na era 16 bits).

Alem do mais, diga-me, dos 50(ou até mesmo 100) jogos atualmente mais jogados no mundo, quantos são em 2D?

Amigo, o destaque ficar por conta do jogo, não por ser 2D ou 3D. Veja: Super Meat Boy, FEZ, Bastion, Braid, Elliot Quest etc...
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Zero. Qui 20 Mar 2014, 20:35

Ah, eu falava do pokémon Happy ele sempre em seu estilão 2D, está investindo mais agr em um 3D parcial com esse X e Y. Mas sempre esteve entre os top 10. E como o wellington citou, temos vários jogos de sucesso como o Super Meat boy. O destaque está para as plataformas a serem adicionadas no GMS mas tem um mercado bom para jogos indies e 2D. Eu aprecio mais o jogo 2D pq eu acho que o jogo corre melhor. Eu vi o sucesso do tão esperado StarBound, apesar de 2D o jogo é ótimo, no seu lançamento ja era ótimo, e está ficando cada vez melhor.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por cascavelo Qui 20 Mar 2014, 20:38

Alem do mais, diga-me, dos 50(ou até mesmo 100) jogos atualmente mais jogados no mundo, quantos são em 2D?
Rayman legends de 2013, milhões de cópias vendidas e não é um jogo barato. 
Acabei de ver na Live do Xbox one por 100 reais, quando baixar o preço eu compro o jogo é muito divertido.

 Um jogo 2d online com milhões de jogadores? 
Que tal  DDtank?
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Killerzinho Qui 20 Mar 2014, 22:33

Concordo com o Cascavelo, DDTank é jogado por milhões de pessoas e gera mais dinheiro que muitos jogos da Sony, até eu já gastei grana nisso, o Angry Birds há um tempo atrás era simplesmente um jogo para PC em 2D, e hoje em dia já é feito para PS3 em 3D, até Flappy Birds fez mais sucesso que alguns jogos em 3D de hoje...
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por WellingtonBecker Qui 20 Mar 2014, 22:40

Killerzinho escreveu:Concordo com o Cascavelo, DDTank é jogado por milhões de pessoas e gera mais dinheiro que muitos jogos da Sony, até eu já gastei grana nisso, o Angry Birds há um tempo atrás era simplesmente um jogo para PC em 2D, e hoje em dia já é feito para PS3 em 3D, até Flappy Birds fez mais sucesso que alguns jogos em 3D de hoje...

Pois é, acho até que com essa onda do Flappy Bird, o PS4 criou um pouco de poeira em muitos lares. hehe
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Kabeção Qui 20 Mar 2014, 23:29

O que não falta no catalogo da ATLUS é jogo 2D pra consoles e portáteis dos mais diversos desenvolvedores e gêneros.
E um deles, Dragon's Crow, falta pouco pra chegar aqui na minha casa. Very Happy

E mais os hits indies tipo Skullgirls, Machinarium, TowerFall Ascension que acabou de lançar para PC, vai sair para PS4 e Vita, tem todo aquele jeitão pixelizado e recebeu 9/10 da crítica.
E mais outros games que o Kickstarter ajuda a fundar.

Além disso temos diversos jogos usando 3D pre-renderizados como Bastion.
Eu mesmo acabei de virar um backer de Dragon Fin Soup.
O roguelike mais bonito que já vi.

Você pode usar o 3D e o mercado AAA como desculpa nessas horas mas o fato é que hoje em dia as possibilidade são infinitas pra quem quer criar algo interessante.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por DonutScore Sex 21 Mar 2014, 07:31

E como o Hyper Light Drifter vai ser lançado para o Wii U se o GM não tem esse modulo?
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 21 Mar 2014, 11:35

Rayman legends de 2013, milhões de cópias vendidas e não é um jogo barato. 


O que não falta no catalogo da ATLUS é jogo 2D pra consoles e portáteis dos mais diversos desenvolvedores e gêneros.
E um deles, Dragon's Crow, falta pouco pra chegar aqui na minha casa. YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Icon_biggrin

Ubsoft, Atlus...são grandes empresas , eles tem condições de fazer um luxo sem precisar do game maker, para mim não faz diferença alguma, eu quero ver um amador criando jogos com game maker e lucrar no Ps4 afinal, a parceria não faz sentido se ela não render lucros aos maker, tem gente que está confundindo grafico 2d e lucros em um determinado console, mas tem muito jogo que só fica bom em 2D, um forte exemplo é o Metal Slug, que é um joguinho 2d mas viciante e divertido e sempre será sucesso, mas ao mesmo tempo é feito por uma empresa de ponta, eu quero ver jogos bons saírem para ps4 feito por brasileiros usando o gm , isso até me deu uma ideia, e se o concurso caça-talentos fosse focado a jogos para esses consoles , assim poderíamos tentar criar algo bem interessante para se jogar.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por chicoweb Sex 21 Mar 2014, 11:37

Vem cá pelo que eu entendi, PS3 e PS4 vão publicar jogos feitos em pixel art? é isso ou eu to ficando loko?
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 21 Mar 2014, 12:14

Não sei chicoweb, mas pixel art não é tudo que existe em 2D. Existe gráficos full HD em 2D, e não estou falando de vetorização.

Eu acho muito legal isso, mas como eu disse o negócio vai ficar complicado sem o compiler. O game maker teria que mudar toda sua estrutura, e o compiler deveria ser obrigatório... eu acho, que novamente o gms vai ficar mais caro.
Vai ser bem interessante exportar pra PS4, mas nós programadores, 'nerds', gostamos de jogos 2D, mas é que entendemos o valor de jogos 2D. A maioria dos jogadores só falam em jogos 3D, star craft, league of legnds, warcraft, need for speed , e outros com gráficos exorbitantes.

Quando você cria um jogo 2D, ele é considerado, pela maioria, uma besteirinha, mas quem disse que besteirinhas não vendem?

Se você acha que pra ter um 3D de sucesso tem que ter uma grande e organizada equipe, não pense que pra ter um 2D não precisa.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por cascavelo Sex 21 Mar 2014, 12:28

 eu quero ver um amador criando jogos com game maker e lucrar no Ps4 afinal, a parceria não faz sentido se ela não render lucros aos maker
Talvez você não conheça o jogo "Dust: An Elysian Tail".
http://en.wikipedia.org/wiki/Dust:_An_Elysian_Tail


  Foi totalmente feito por uma única pessoa, lançado pela live do x360 em 2012.
Já vendeu mais de um milhão de cópias.

 O jogo não foi feito no GMS, mas poderia perfeitamente ter sido, 
o que a sony está buscando com esta parceira e fazer algo que a microsoft já faz desde o lançamento do X360 onde existe um canal para jogos indie desenvolvido em XNA, muita gente ganhou muito dinheiro lá e quando o jogo se destacava a microsoft lançava o jogo na seção arcade por um preço maior e apoio na divulgação, ficando com uma parte dos lucros é claro, me parece que 30% do valor.
 Este canal indie só existe na live americana.
 O jogo limbo apareceu primeiro como indie game na xbox live e fez um baita sucesso em outras plataformas.

 Ví também de um pequeno estúdio que ganhou uns 2 milhões de dólares com dois clones do minecraft na seção de indie games da live.
 
Como tinha uns 2500 jogos na seção de indie, com preços variando de poucos cents a alguns dólares dá pra ter uma noção do montante movimentado com indie games na xbox live que tem milhões de assinantes.


Vem cá pelo que eu entendi, PS3 e PS4 vão publicar jogos feitos em pixel art? é isso ou eu to ficando loko?
  Tower fall é pixel art, aliás a art foi feita pelos brasileiros do estúdio Miniboss, o jogo fez um imenso sucesso no OUYA recebendo inúmeras críticas positivas e chamou a atenção da sony que está lançando o jogo para o PS4.
 Depois do sucesso deste jogo está aparecendo uma penca de jogos em baixa resolução que estão fazendo sucesso pelo saudosismo e pela criatividade no gameplay.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Kabeção Sex 21 Mar 2014, 12:37

Sem falar que o artista e programador de Dust: An Elysian nem sabia programar.
Aprendeu XNA enquanto fazia o jogo e ele é um exemplo de detalhamento nos mecanismos e efeitos especiais.
Comprei quando saiu para o Steam e fiquei realmente impressionado.

O fato é que enquanto vocês estão se lamentando tem gente como o Konjak fazendo arte, música, programação e se alto publicando usando o Constructor 2.

Rodrigo Santiago escreveu:Eu acho muito legal isso, mas como eu disse o negócio vai ficar complicado sem o compiler. O game maker teria que mudar toda sua estrutura, e o compiler deveria ser obrigatório... eu acho, que novamente o gms vai ficar mais caro.

GMS faz uso dos compiladores oficiais dos kits de desenvolvimento de PC e mobile já a muito tempo.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por DS Santos Sex 21 Mar 2014, 13:22

Odeio esse papo de brasileiro isso, brasileiro aquilo...

Que eu saiba o novo hit do momento Towerfall foi desenhado por um casual de brasileiros.
Me lembro de alguem daqui ganhando concursos de mobile e ouya. Vejo o kabeção recebendo diversas propostas de trabalho em alguns fóruns internacionais que também participo e ele divulga o portfolio.
Behold Studios e Miniboss, equipes de poucos brasileiros ganhando eventos internacionais e publicando ótimos jogos.
Chroma Squad, um simulador de sentai japonês do Behold fundado com 176% no Kickstart.

Enfim. Desculpas não pararam esses caras.
DS Santos
DS Santos

Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 98
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Mr. Kaleb Sex 21 Mar 2014, 13:36

Quer exemplos de jogos 2D nas plataformas de "gente grande"? Castle Crashers, Binding of Isaac, Battle Block Theather, Spelunky (olha, até parece um jogo que foi feito no Game Maker) entre tantos outros. Só ir lá no Kickstarter e ver um mundo de jogos 2D para as próximas plataformas (La-Mulana, fundado com 133%).
Quem disser que não tem mercado pra 2D nos consoles, está precisando sair um pouco do buraco.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por shatterhand2 Sex 21 Mar 2014, 15:12

Vamos lá ,vou tentar ser o mais sintético possível.

O Game que eu citei, Miami Hotline, já vendeu mais de 300 mil cópias, já gerou mais de 3 milhões de dólares em vendas. Feito em GM, e o único motivo da versão pra consoles não ter sido a do GM é pq o GM não tinha suporte pra isso.

Games 2D são lucrativos , seja em PCs, Consoles ou Plataforma Móveis, e tem muito developer indie vivendo de game 2D. Eu não vou me dar o trabalho de catar, mas tem muita gente por ae ganhando dinheiro com GameMaker. Eu ainda não vivo do meu trabalho com o GameMaker, mas eu já ganhei mais dinheiro trabalhando com ele do que boa parte das pessoas aqui ganharam durante a vida toda.

O GameMaker não é mais utilizado por gente "profissional" exatamente pq o público alvo dele sempre foi gente do perfil do fórum aqui, um monte de criança que não tem a menor noção de programação e faz games em 2 dias de trabalho achando que criaram o novo Counter Strike. Os resultados alcançados com o GameMaker, num geral ,sempre foram uma porcaria, mas isso nunca foi responsabilidade da aplicação, mas sim de quem a utiliza.

Mas tem tempo que o foco mudou e, ao mesmo tempo, o respeito ao GameMaker vem aumentando consideravelmente no mercado. 

Eu não sei quantas copias isso aqui já vendeu, mas sei que está fazendo sucesso:

https://www.youtube.com/watch?v=jYQ2BazFFEg

Segundo os caras, eles ADORARAM usar o GameMaker pq toda a programação do jogo foi feita em 5 semanas apenas.


Por fim, eu sou programador de profissão, vivo disso. Eu programo em uma dezena de linguagens diferentes mais ou menos. Pra desenvolver games, minha opção é SEMPRE o GameMaker, seja game pra web, seja pra celular, seja pra desktop.... e o motivo é exatamente esse: velocidade de produção. Eu poderia programar um game em Java ou em C++, mas eu prefiro programar no GameMaker exatamente pq o processo é MUITO mais rápido. E diminuição no tempo de desenvolvimento = custo menor para produzir. 

Sinceramente, crer que programar com GameMaker não é viável para ter lucros é desconhecer ridiculamente o mercado.

EDIT: Um adendo: Spelunky não parece não, *foi* feito no GameMaker
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 21 Mar 2014, 15:43

Cascavelo escreveu:Tower fall é pixel art, aliás a art foi feita pelos brasileiros do estúdio Miniboss, o jogo fez um imenso sucesso no OUYA recebendo inúmeras críticas positivas e chamou a atenção da sony que está lançando o jogo para o PS4.
Quando puderes  ter acesso a essa compatibilidade, pretende fazer uma conversão do seu Left to Die para ps3 ou ps4, seria interessante ver esse jogo em um desses consoles nesse caso.

Alem dos jogos 2d vale lembrar que o game maker também pode criar bons jogos com fake 3D como fiz em cenários no jogo submundo, e acredito que em consoles como ps3 e ps4  pode-se fazer algo bem refinado sem dar tranco no aparelho, não precisaria ser um 3d real se ficar bem bonito, lembrei do jogo Okami da capcom para ps2 era uma boa referencia de jogo belo com visual 2D, se a coisa for do jeito que eu penso ser, seria interessante pois o mercado de consoles caseiros deixaria de ser algo orgulhoso, onde só milhares de polígonos seriam bem vindos, mas poder jogar jogos casuais e se divertir também.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 21 Mar 2014, 15:49

Kabeção , quando eu falei de compiler, eu me referia ao yoyocompiler. O que o yoyocompiler faz e exatamente o que eu digo que é necessário. O problema é que ele é bem mas caro.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita - Página 2 Empty Re: YYG anuncia suporte a PS3, PS4 e Vita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos