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Willy

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Colisão com a seta do mouse

em Seg 17 Mar 2014, 23:35
Olá eu gostaria que alguém podesse me informar se tem como por exemplo, quando eu encostar a seta do mouse em um monstro no jogo o player troca de sprite, desde já agradeço
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Re: Colisão com a seta do mouse

em Ter 18 Mar 2014, 00:38
Não entendi muito bem sua perguntar... vc qr quando clicar no monstro vc "mata" ele e troca o sprite dele por outro ?
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Re: Colisão com a seta do mouse

em Ter 18 Mar 2014, 11:19
bem isto e muito simples, e o seguinte
crie um sprite para ser a sprite do mouse, e crie um objeto com esta sprite "obj_mouse" e no evento step coloque o seguinte codigo:
x=mouse_x
y=mouse_y
ai é so colocar colisao com o "obj_mouse" troca a sprite, fiz uma engine:
https://www.dropbox.com/s/cmuxwyga2lvzzex/engine.gmk
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Re: Colisão com a seta do mouse

em Ter 18 Mar 2014, 18:32
Muito bom agradeço pela ajuda, so mais uma pergunta me descupem, por exemplo quando a seta encosta o objeto troca de sprite, mas eu queria que quando a seta saísse da colisão o sprite, ela voltasse ao que era, tipo quando encosta no monstro o player troca de sprite, quando desencosta do monstro o player volta ao sprite que era,
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Re: Colisão com a seta do mouse

em Ter 18 Mar 2014, 18:37
isto esta na engine ai em cima, quando sai do inimigo, volta ao normal, mais tipo, só coloca na colisao, tipo quando o inimigo colidi com o mouse coloca "alarm[0]=1" ai coloca no alarm0 "with (obj_player) {sprite_index="a sprite normal do player") no objeto inimigo
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Re: Colisão com a seta do mouse

em Ter 18 Mar 2014, 20:07
@TMM escreveu:isto esta na engine ai em cima, quando sai do inimigo, volta ao normal, mais tipo, só coloca na colisao, tipo quando o inimigo colidi com o mouse coloca "alarm[0]=1" ai coloca no alarm0 "with (obj_player) {sprite_index="a sprite normal do player") no objeto inimigo
Olá amigo surgiu uma dúvida, quando o mouse colide com o obj_monstro, no caso alem de trocar o sprite do player, assim também não era para conflitar com o Alarm que esta dentro da condição, desde já agradeço
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