Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Colisão com a seta do mouse
3 participantes
Página 1 de 1
Colisão com a seta do mouse
Olá eu gostaria que alguém podesse me informar se tem como por exemplo, quando eu encostar a seta do mouse em um monstro no jogo o player troca de sprite, desde já agradeço
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com a seta do mouse
Não entendi muito bem sua perguntar... vc qr quando clicar no monstro vc "mata" ele e troca o sprite dele por outro ?
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com a seta do mouse
bem isto e muito simples, e o seguinte
crie um sprite para ser a sprite do mouse, e crie um objeto com esta sprite "obj_mouse" e no evento step coloque o seguinte codigo:
x=mouse_x
y=mouse_y
ai é so colocar colisao com o "obj_mouse" troca a sprite, fiz uma engine:
https://www.dropbox.com/s/cmuxwyga2lvzzex/engine.gmk
crie um sprite para ser a sprite do mouse, e crie um objeto com esta sprite "obj_mouse" e no evento step coloque o seguinte codigo:
x=mouse_x
y=mouse_y
ai é so colocar colisao com o "obj_mouse" troca a sprite, fiz uma engine:
https://www.dropbox.com/s/cmuxwyga2lvzzex/engine.gmk
TMM- Data de inscrição : 10/02/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com a seta do mouse
Muito bom agradeço pela ajuda, so mais uma pergunta me descupem, por exemplo quando a seta encosta o objeto troca de sprite, mas eu queria que quando a seta saísse da colisão o sprite, ela voltasse ao que era, tipo quando encosta no monstro o player troca de sprite, quando desencosta do monstro o player volta ao sprite que era,
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com a seta do mouse
isto esta na engine ai em cima, quando sai do inimigo, volta ao normal, mais tipo, só coloca na colisao, tipo quando o inimigo colidi com o mouse coloca "alarm[0]=1" ai coloca no alarm0 "with (obj_player) {sprite_index="a sprite normal do player") no objeto inimigo
TMM- Data de inscrição : 10/02/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com a seta do mouse
Olá amigo surgiu uma dúvida, quando o mouse colide com o obj_monstro, no caso alem de trocar o sprite do player, assim também não era para conflitar com o Alarm que esta dentro da condição, desde já agradeçoTMM escreveu:isto esta na engine ai em cima, quando sai do inimigo, volta ao normal, mais tipo, só coloca na colisao, tipo quando o inimigo colidi com o mouse coloca "alarm[0]=1" ai coloca no alarm0 "with (obj_player) {sprite_index="a sprite normal do player") no objeto inimigo
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como faço uma seta para o mouse personalizada sem o GM pro ?
» Como Colocar um cursor no lugar da seta do mouse
» COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
» Como eu faço para uma arma seguir a seta do meu mouse so que ela estando em baixo?
» [RESOLVIDO] Detectar a posição do "ponteiro do mouse" / colisão mouse
» Como Colocar um cursor no lugar da seta do mouse
» COMO COLOCAR UMA MIRA NO LUGAR DA SETA DO MOUSE?
» Como eu faço para uma arma seguir a seta do meu mouse so que ela estando em baixo?
» [RESOLVIDO] Detectar a posição do "ponteiro do mouse" / colisão mouse
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|