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[Caça-talentos] Seleção de roteiristas

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[Caça-talentos] Seleção de roteiristas Empty [Caça-talentos] Seleção de roteiristas

Mensagem por saim Sex 31 Jan 2014, 23:04

Começa, hoje, a seleção de roteiristas. Assim, me desculpem a falta de qualidade do texto de abertura. Dessa vez, quem tem que se preocupar com isso são vocês. Mostrem seu talento.

[edit] Atendendo a pedidos, a inscrição será feita em tópicos à parte.
Crie um tópico na seção de concursos, inicie o título com
[caça-talentos: roteirista]
e mostre o que sabe fazer.

Se eu fosse diretor - e eu tive muita vontade de ser - eu iria pegar o roteirista que conseguisse adaptar uma história a qualquer tipo de engine. Também iria escolher um que contasse histórias simples, mas o mais detalhadamente possível. Iria ver a qualidade dos diálogos e as idéias pra contar histórias sem mostrar muito texto na tela. Se eu fosse diretor.
Mas eu não sou, então se virem, mostrem TUDO o que sabem fazer. Spoilers são sempre úteis pra transformar posts muito longos numa conversinha rápida com centenas de pormenores.

Diretores são bem-vindos a postar, também, dizendo o que eles vão, de fato, avaliar. Ou o que quer que queiram dizer.


Última edição por saim em Qua 05 Fev 2014, 13:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 01 Fev 2014, 11:36

Meus enredos escolhidos

Possível título do jogo: Harry Explorer (não, não é Internet Explorer)

Personagens:
Harry: Pinguim explorador
Capitão explorador: Chefe da espaço nave de Harry
Anfitriões inter-galáticos: Anfitriões que receberão Harry em todas as galáxias

Spoiler:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Possível título do jogo: Black and White

Personagens:
Côndora: Bruxa má do jogo
Jerry: Pintor, que irá tentar trazer a cor de volta ao mundo
Leco: Cão de Jerry
Pam: Aprendiz de Côndora e espiã de Jerry

Spoiler:
[/b][/b]


Última edição por vitorfernandes13 em Seg 03 Fev 2014, 13:12, editado 14 vez(es)
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Mensagem por cascavelo Sáb 01 Fev 2014, 13:39

Já tenho alguns projetos na cabeça, assim que escolher o roteiro vou começar a definir o gameplay e modelos dos personagens.
 Tenho preferência por um roteirista que também queira cuidar da parte de divulgação do projeto (página web, facebook e youtube). Algum conhecimento em inglês também é bem vindo.
 O roteirista também vai ajudar na elaboração do design do jogo, dando idéias sobre o gameplay que serão discutidas com os outros membros da equipe.

Apenas vou definir o tema do jogo:
Um coveiro que usa uma pá pra cavar buracos e encontrar tesouros (as vezes acha coisas desagradáveis).

Como estou pensando em um jogo sem muitos textos peço a quem quiser se candidatar pra bolar o seguinte:

-O nome do jogo ( em inglês e português).
-Uma história curta com um pouco de humor negro. Apenas algumas linhas.
-Descrição do personagem principal (o coveiro que usa uma pá, descreva as ações dele).
-Descrição dos ambientes do jogo ( Fases).
-Descrição de alguns inimigos (movimentação e ataques).
-Descrição de itens para o jogo ( powerups que ele encontra quando cava).

 É apenas um teste preliminar, talvez nada disto seja aproveitado no projeto ou podemos seguir daí pra algo mais detalhado.
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Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 01 Fev 2014, 16:02

cascavelo escreveu:Já tenho alguns projetos na cabeça, assim que escolher o roteiro vou começar a definir o gameplay e modelos dos personagens.
 Tenho preferência por um roteirista que também queira cuidar da parte de divulgação do projeto (página web, facebook e youtube). Algum conhecimento em inglês também é bem vindo.
 O roteirista também vai ajudar na elaboração do design do jogo, dando idéias sobre o gameplay que serão discutidas com os outros membros da equipe.

Apenas vou definir o tema do jogo:
Um coveiro que usa uma pá pra cavar buracos e encontrar tesouros (as vezes acha coisas desagradáveis).

Como estou pensando em um jogo sem muitos textos peço a quem quiser se candidatar pra bolar o seguinte:

-O nome do jogo ( em inglês e português).
-Uma história curta com um pouco de humor negro. Apenas algumas linhas.
-Descrição do personagem principal (o coveiro que usa uma pá, descreva as ações dele).
-Descrição dos ambientes do jogo ( Fases).
-Descrição de alguns inimigos (movimentação e ataques).
-Descrição de itens para o jogo ( powerups que ele encontra quando cava).

 É apenas um teste preliminar, talvez nada disto seja aproveitado no projeto ou podemos seguir daí pra algo mais detalhado.

Resolvi enviar o enredo por MP, acessa-la e fala se gostou


Última edição por vitorfernandes13 em Sáb 01 Fev 2014, 16:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por luiz_eldorado Sáb 01 Fev 2014, 16:16

Tem algo errado aqui... as histórias deveriam vir pré-prontas dos roteiristas? Pensei que eles deveriam fazer a história nos moldes de algo pro jogo em si. E quem decide o jogo são os diretores.

Parece que essas coisas escritas pelas pessoas acima são detalhes do próprio jogo, não da história. ._.
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Mensagem por All-x Sáb 01 Fev 2014, 17:26

Então galera, eu vou levar em consideração os seguintes itens:

- Organização da enredo: Como um fato se liga a outro e como esses fatos interferem na jogabilidade do game;

- Deixar o jogador curioso sobre algo, mesmo que bobo e que só é revelado no decorrer do game;

- Não "viajar na maionese": O enredo deve ter seus acontecimentos com algum embasamento, ou seja um fundamento. Isso será fundamental para "abrir caminhos" no game. Não basta apenas falar "E o planeta explodiu (...)". Por que raios esse "diacho" de planeta explodiu afinal??;

- Falei aqui da conexão do enredo ao game, mas não quero que digitem uma linha sequer sobre a mecânica do jogo ("Esses já são outros 500"). Apenas concentrem-se em criar uma história que se encaixaria bem em um.

Isso tudo porque já tenho a base da história pronta. O escolhido irá continuar, melhorar e adicionar conteúdo ao enredo.

Mas quer dizer então que a história do escolhido será descartada? De inicio ela só servirá como uma avaliação. Após terminarmos o game principal, podemos retomar esse enredo se for vontade de toda equipe.

Enfim, boa sorte a todos! Estarei de olho!

FLWS!
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[Caça-talentos] Seleção de roteiristas Empty Re: [Caça-talentos] Seleção de roteiristas

Mensagem por ruben.23 Sáb 01 Fev 2014, 19:11

cascavelo escreveu:Já tenho alguns projetos na cabeça, assim que escolher o roteiro vou começar a definir o gameplay e modelos dos personagens.
 Tenho preferência por um roteirista que também queira cuidar da parte de divulgação do projeto (página web, facebook e youtube). Algum conhecimento em inglês também é bem vindo.
 O roteirista também vai ajudar na elaboração do design do jogo, dando idéias sobre o gameplay que serão discutidas com os outros membros da equipe.

Apenas vou definir o tema do jogo:
Um coveiro que usa uma pá pra cavar buracos e encontrar tesouros (as vezes acha coisas desagradáveis).

Como estou pensando em um jogo sem muitos textos peço a quem quiser se candidatar pra bolar o seguinte:

-O nome do jogo ( em inglês e português).
-Uma história curta com um pouco de humor negro. Apenas algumas linhas.
-Descrição do personagem principal (o coveiro que usa uma pá, descreva as ações dele).
-Descrição dos ambientes do jogo ( Fases).
-Descrição de alguns inimigos (movimentação e ataques).
-Descrição de itens para o jogo ( powerups que ele encontra quando cava).

 É apenas um teste preliminar, talvez nada disto seja aproveitado no projeto ou podemos seguir daí pra algo mais detalhado.
Também estarei enviando o meu por MP! Espero que vc goste!
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[Caça-talentos] Seleção de roteiristas Empty Re: [Caça-talentos] Seleção de roteiristas

Mensagem por cascavelo Sáb 01 Fev 2014, 20:36

Resolvi enviar o enredo por MP, acessa-la e fala se gostou
Poste o roteiro aqui, assim todos podem ver e mesmo que eu não lhe escolha outro diretor pode gostar e lhe convidar.

 Sobre seu roteiro:
Achei um pouco genérico, tente ser mais detalhista como por exemplo:
- As veze sai do chão uma mão que agarra o pé do player impedindo ele de se movimentar, neste momento o player se defende dando pazadas na mão até ela soltar.
Tente usar um pouco de humor também, tipo:
- Neste momento o player arregala os olhos de susto...
Fazendo assim você vai ajudar o desenhista a bolar os movimentos do game.

Poste o seu roteiro novamente e faça edições nele conforme idéias forem surgindo. (Não precisa postar mensagens novas, apenas avise que atualizou o roteiro).

Tem algo errado aqui... as histórias deveriam vir pré-prontas dos roteiristas? Pensei que eles deveriam fazer a história nos moldes de algo pro jogo em si. E quem decide o jogo são os diretores.
O diretor pode faz como quiser, afinal ele é o "Boss". Resolvi fazer assim pra facilitar, não quer dizer que eu vá convidar alguém que escreveu o roteiro baseado no meu tema, posso gostar mais de outro que escreveu sobre outra coisa.
E você deseja ser roteirista?

Também estarei enviando o meu por MP! Espero que vc goste!
Faz como eu falei pro vitorfernandes acima, posta aqui pra todo mundo ver e pode editar a vontade depois.

Serei bem exigente porque será um jogo comercial, boa sorte a todos.
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Mensagem por RodrigoOak Sáb 01 Fev 2014, 21:30

Bem.. Eu não entendi muita coisa sobre isso, então vou colocar o enredo base de um jogo que estou refazendo:

Cursed Mission:

Então é isso!
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Mensagem por crocha12 Sáb 01 Fev 2014, 22:43

Nome do Jogo :
Ingles: The warrior of the future
Portugues: O guerreiro do futuro

Historia:
Historia:

Personagem:

Personagems:

Estilo das fases: Cidades futurista, Cavernas futurista

Estilo de inimigos:
Robos

Itens do jogo:

Itens:
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Mensagem por ruben.23 Seg 03 Fev 2014, 04:30

Nome do jogo: The Gravedigger (O coveiro).

Nome do título: The Curse of Seth Banners (A Maldição de Seth Banners).

História:


@Roteiristas: Contrariando meu pedido aos diretores, uma dica que, pra mim, precisa ser dada. Pensem no final da história. Vocês escreverão um jogo completo, com início, meio E FIM, não uma sinópse do jogo. É importante, para os diretores, encontrar um roteirista capaz de bolar um grand finale

Adaptando-se as sugestões de Saim sobre o começo, meio e fim do jogo!:

descrição das ações do protagonista:

Descrição da movimentação e ataque de alguns inimigos:


Descrição de itens para o jogo:


Descrição dos ambientes do jogo:

Considerações adicionais:


Última edição por ruben.23 em Seg 03 Fev 2014, 16:46, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : tentando seguir sugestões do autor do post Saim!)
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Mensagem por cascavelo Seg 03 Fev 2014, 10:00

vitorfernandes13,
acho melhor você se dedicar somente a um roteiro pra conseguir fazer algo mais detalhado. Seja mais criativo nos nomes, achei que Ted para o nome do coveiro não passa uma idéia de como ele é, afinal ted é nome de ursinho de pelúcia.

E preencha seu perfil com o máximo de informações possíveis sobre você, alguns diretores vão fazer projetos comerciais e vão querer saber mais sobre você. Isto vale pra todos os que pretendem entrar para as equipes.

ruben.23,
gostei bastante da forma que escreveu, lendo seu texto notei que mesmo que um roteiro não seja todo usado no game ele serve para colocar a equipe no clima do jogo.
E muita coisa pode ser representada em desenhos na introdução do jogo ou balões de diálogo, como o nome do cemitério em uma placa na entrada, aliás grande sacada no nome. Aguardo atualizações no post. Você tem alguma fluência em inglês?
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Mensagem por saim Seg 03 Fev 2014, 10:20

@vitorfernandes13 e demais roteiristas:
AMANHÃ IREI ATUALIZAR DE NOVO
Cuidado com isso... Seu diretor pode não ler a atualização e perder sua obra-prima
@cascavelo: obrigado por já ter sugerido boa parte do que eu vou sugerir aqui. Mas, como organizador do concurso, eu me sinto na obrigação de mostrar que essa é a opinião oficial. Escrevo pra que você não sinta como se eu não tivesse lido seu texto.
@luiz_eldorado: Os roteiristas devem mostrar que são a melhor opção na hora de ter alguém com quem trocar idéias. "Trocar idéias" pode ser elaborar melhor um texto, pode ser encaixar uma história numa engine, pode ser definir itens e mecânicas, pode ser qualquer coisa. Eles devem participar

@cascavelo e Alex FC: Muito boas as especificações! Dão um bom norte pros roteiristas escreverem de forma a tentar agradá-los. O cascavelo já deu o caminho das pedras e tem recebido roteiros mais direcionados, mas o texto do Alex FC também explica muito bem o que ele espera encontrar.
Parabéns!

@vitorfernandes13, ruben.23 e demais roteiristas:
Resolvi enviar o enredo por MP, acessa-la e fala se gostou
Também estarei enviando o meu por MP! Espero que vc goste!
Obrigado por acatar a sugestão e postar os enredos aqui. São os diretores que irão avaliá-los, mas o concurso ainda está aberto à apreciação de toda comunidade. Isso também possibilita que os demais diretores decidam se gostam do seu estilo ou não.

@Diretores:Por favor, não digam ainda de quais roteiristas vocês gostam ou desgostam. Façam um arquivo com suas opiniões, se quiserem, pra não ter que reler tudo de última hora, mas deixem o resultado para depois da meia-noite do dia 15.
Deixem a turma mostrar o que sabe fazer. Lapidar os talentos é pra depois que o talento estiver na sua equipe.

@Roteiristas: Contrariando meu pedido aos diretores, uma dica que, pra mim, precisa ser dada. Pensem no final da história. Vocês escreverão um jogo completo, com início, meio E FIM, não uma sinópse do jogo. É importante, para os diretores, encontrar um roteirista capaz de bolar um grand finale
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Mensagem por ruben.23 Seg 03 Fev 2014, 13:14

cascavelo escreveu:
ruben.23,
gostei bastante da forma que escreveu, lendo seu texto notei que mesmo que um roteiro não seja todo usado no game ele serve para colocar a equipe no clima do jogo.
E muita coisa pode ser representada em desenhos na introdução do jogo ou balões de diálogo, como o nome do cemitério em uma placa na entrada, aliás grande sacada no nome. Aguardo atualizações no post. Você tem alguma fluência em inglês?
Mais ou menos, eu arrasto um pouco porquê nunca fiz nenhum curso, mas consigo ler  e entender a maioria dos textos em inglês.
Estou aliviado de que vc tenha gostado de alguma coisa! Valew ae! Estou me esforçando bastante nisso, é bem mais dificil do que eu pensava, mas um bom roteirista tem de ser flexível! Abrçs e flws! flw


Última edição por ruben.23 em Seg 03 Fev 2014, 16:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 03 Fev 2014, 15:22

luiz_eldorado escreveu:Tem algo errado aqui... as histórias deveriam vir pré-prontas dos roteiristas? Pensei que eles deveriam fazer a história nos moldes de algo pro jogo em si. E quem decide o jogo são os diretores.

Parece que essas coisas escritas pelas pessoas acima são detalhes do próprio jogo, não da história. ._.

Sim, eu também to vendo isso, mas isso que é interessante, pois assim que a gente percebe quem sabe realmente criar roteiros e saber a diferença de roteirizar e desenvolver um plano de jogo.
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Mensagem por shatterhand2 Seg 03 Fev 2014, 19:11

Como diretor, eu devo sugerir uma atividade para os roteiristas?
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[Caça-talentos] Seleção de roteiristas Empty Re: [Caça-talentos] Seleção de roteiristas

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 03 Fev 2014, 19:31

E pensei numa coisa mais interessante, seria uma boa colocarmos o tipo de tema que queremos para o jogo, assim facilita os roteiristas, não precisamos revelar o jogo que iramos fazer, mas o tema dele, por exemplo, se precisamos de um roteirista de terror, o diretor diz que procura  um roteirista de terror, se for de aventura, policial, etc.. fizemos a mesma coisa, senão o roteirista pode criar coisas que não interessam aos diretores e seria tempo perdido para eles, alem do mais isso facilita a identificação dele com o tema e diretor que ele gostaria de atuar, e pode também acontecer dele criar um enredo que agrade mais de um diretor dependendo do roteiro , que pode as vezes se encaixar a mais de um jogo.

Edit:

ruben.23, assim como alguns diretores, também gostei da forma que você roteirizou , eu li e me prendeu a atenção, sua história é bem legal, ela permite que os outros membros da equipe que você entrar (se for o caso), busque inspiração para criar as fases ou desfeitos do jogo, é isso que um diretor busca, alguém que consiga criar um roteiro em cima da ideia do diretor, só acho que o game play não era necessário o roteirista fazer, mas já ajuda a aperfeiçoar ideias dai.
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[Caça-talentos] Seleção de roteiristas Empty Re: [Caça-talentos] Seleção de roteiristas

Mensagem por PedroX Seg 03 Fev 2014, 21:19

-O nome do jogo ( em inglês e português).
Treasures e Tesouros (posso tentar outros depois)

-Uma história curta com um pouco de humor negro. Apenas algumas linhas.

Uma equipe de piratas descobre uma ilha cheia de tesouros enterrados. --- (ainda sem nome) mata todo o grupo por pura ambição. Sua missão é achar os tesouros escondidos com uma pá. O que ele não sabe é que há várias espécies de animais perigosos por perto, incluindo minhocas gigantes.

-Descrição do personagem principal (o coveiro que usa uma pá, descreva as ações dele).

Com sua pá, o coveiro pode não só cavar como também matar as minhocas (com x golpes).

-Descrição dos ambientes do jogo ( Fases).

As fases em sua maioria situam-se embaixo da terra.

-Descrição de alguns inimigos (movimentação e ataques).

As minhocas filhotes podem vir em grupos e diminuem a sua vida lentamente.
As minhocas grandes aparecem mais raramente e tiram bastante vida.
Outros insetos subterrâneos também aparecem (ainda não detalhado).
Há também alguns obstáculos, como correntes de água de lençóis subterrâneos, que impedem a passagem por ali.

-Descrição de itens para o jogo ( powerups que ele encontra quando cava).

Os powerups que podem ser encontrados são:
* Objetos pontiagudos que podem ser colocados na ponta da pá para matar os inimigos mais rapidamente.
* Metais ultravibrantes que quando golpeados paralisam todos os inimigos próximos.
* Predadores que podem ser chamados com um apito.
* ETC

Se a ideia interessar, posso colocar em forma de roteiro.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Mensagem por crocha12 Seg 03 Fev 2014, 23:11

E pensei numa coisa mais interessante, seria uma boa colocarmos o tipo de tema que queremos para o jogo, assim facilita os roteiristas, não precisamos revelar o jogo que iramos fazer, mas o tema dele, por exemplo, se precisamos de um roteirista de terror, o diretor diz que procura um roteirista de terror, se for de aventura, policial, etc.. fizemos a mesma coisa, senão o roteirista pode criar coisas que não interessam aos diretores e seria tempo perdido para eles, alem do mais isso facilita a identificação dele com o tema e diretor que ele gostaria de atuar, e pode também acontecer dele criar um enredo que agrade mais de um diretor dependendo do roteiro , que pode as vezes se encaixar a mais de um jogo.

Eu concordo com o João deveria falar o tema do jogo interesado pelos direitores
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Mensagem por ruben.23 Ter 04 Fev 2014, 01:16


JoaoVanBlizzard

ruben.23, assim como alguns diretores, também gostei da forma que você roteirizou , eu li e me prendeu a atenção, sua história é bem legal, ela permite que os outros membros da equipe que você entrar (se for o caso), busque inspiração para criar as fases ou desfeitos do jogo, é isso que um diretor busca, alguém que consiga criar um roteiro em cima da ideia do diretor, só acho que o game play não era necessário o roteirista fazer, mas já ajuda a aperfeiçoar ideias dai.
Opa, valew por comentar JoaoVanBlizzard! Foi bem dificil e ainda está sendo! estou tentando melhorar, mas acho que pelo visto o roteiro já está agradando! Eu tive de seguir a orientação do   cascavelo    porque como ele disse, "ele é o boss" rsrsrsrsrs. Então é isso, mais uma vez obrigado por comentar e até, Flws! flw
E pensei numa coisa mais interessante, seria uma boa colocarmos o tipo de tema que queremos para o jogo, assim facilita os roteiristas, não precisamos revelar o jogo que iramos fazer, mas o tema dele, por exemplo, se precisamos de um roteirista de terror, o diretor diz que procura  um roteirista de terror, se for de aventura, policial, etc.. fizemos a mesma coisa, senão o roteirista pode criar coisas que não interessam aos diretores e seria tempo perdido para eles, alem do mais isso facilita a identificação dele com o tema e diretor que ele gostaria de atuar, e pode também acontecer dele criar um enredo que agrade mais de um diretor dependendo do roteiro , que pode as vezes se encaixar a mais de um jogo.

Também concordo plenamente nesse ponto!
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