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[Duvida]Movimento+Animação
4 participantes
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[Duvida]Movimento+Animação
Tenho um projeto em mente da qual o devera usar o mouse para se mover pelo cenário a base de cliques, agora a minha duvida é em quando clica em um determinado local que ele comece a animação e termine no local clicado bloqueando o uso do mouse novamente até que seja terminada.
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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Re: [Duvida]Movimento+Animação
Faz assim:
1-Crie um objeto para representar o alvo (até onde o player irá andar).
2-Cria outro para controlar a quantidade destes acima.
Apenas use as funções para que seu player ande até o alvo, normal.
Mas no evento que criar os alvos no controlador (2), use o seguinte:
E substitua "objeto" pelo nome do objeto que o player vai seguir (alvo)
Obs.: Faça com que quando o player encoste no alvo, o alvo se destrua
1-Crie um objeto para representar o alvo (até onde o player irá andar).
2-Cria outro para controlar a quantidade destes acima.
Apenas use as funções para que seu player ande até o alvo, normal.
Mas no evento que criar os alvos no controlador (2), use o seguinte:
- Código:
if instance_exists(objeto)
{
if instance_number(objeto)==0
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
}
E substitua "objeto" pelo nome do objeto que o player vai seguir (alvo)
Obs.: Faça com que quando o player encoste no alvo, o alvo se destrua
Re: [Duvida]Movimento+Animação
ou
if !instance_exists(objeto)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
if !instance_exists(objeto)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Duvida]Movimento+Animação
Luiz A. Oliveira escreveu:Faz assim:
1-Crie um objeto para representar o alvo (até onde o player irá andar).
2-Cria outro para controlar a quantidade destes acima.
Apenas use as funções para que seu player ande até o alvo, normal.
Mas no evento que criar os alvos no controlador (2), use o seguinte:
- Código:
if instance_exists(objeto)
{
if instance_number(objeto)==0
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
}
E substitua "objeto" pelo nome do objeto que o player vai seguir (alvo)
Obs.: Faça com que quando o player encoste no alvo, o alvo se destrua
Eu conseguir entender o código, agora eu quero que ele chegue sem que ele seja interrompido até que chegue no local, como uma possível desativação do mouse, e também como você disse, quando colidir ele se destroi e depois ativa-se o mouse novamente.
Última edição por PedroIgor em Sex 03 Jan 2014, 19:03, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro bizarro.)
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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Re: [Duvida]Movimento+Animação
Você pode criar uma variavel e controla-la com alarmes se você quiser um intervalo de tempo até poder usar o mouse novamente. Daí você checa isso antes do instance_create
Re: [Duvida]Movimento+Animação
Luiz A. Oliveira escreveu:Você pode criar uma variavel e controla-la com alarmes se você quiser um intervalo de tempo até poder usar o mouse novamente. Daí você checa isso antes do instance_create
Eu não entendo sobre os alarmes, pode me citar alguns? e um exemplo de como posso fazer no meu projeto? vlw.
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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Re: [Duvida]Movimento+Animação
Coloque no Global Mouse Left Pressed:
if (speed == 0) { // Apenas se estiver parado
// Código do clique de mouse original. Por exemplo:
destinoX = mouse_x // Marcar destinos
destinoY = mouse_y
move_towardas_position(destinoX,destinoY,5) // Ir para destinos
}
Coloque no Step, se você decidir usar o exemplo de código acima:
if (point_distance(x,y,destinoX,destinoY) < 5) { // Se estiver próximo o suficiente do destino
speed = 0 // Parar
}
if (speed == 0) { // Apenas se estiver parado
// Código do clique de mouse original. Por exemplo:
destinoX = mouse_x // Marcar destinos
destinoY = mouse_y
move_towardas_position(destinoX,destinoY,5) // Ir para destinos
}
Coloque no Step, se você decidir usar o exemplo de código acima:
if (point_distance(x,y,destinoX,destinoY) < 5) { // Se estiver próximo o suficiente do destino
speed = 0 // Parar
}
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
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