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[Dúvida]Fim de Animação

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[Dúvida]Fim de Animação Empty [Dúvida]Fim de Animação

Mensagem por PedroIgor Sex 31 Jan 2014, 08:21

Bom a dúvida seguinte é:
Tenho uma Imagem com 10 quadros de animações, eu quero que quando chegue no ultimo ele pare, seja executado apenas uma vez aquela animação, tendo como possibilidade também de se utilizar o instance_destroy quando a animação acabar.
Mas também como eu posso reativa-la com o evento Alarm, tipo:
Animação executando do 1 ao 10 quadro da imagem.
Se a imagem chegar a 10 ela se auto destrói.
Depois da imagem destrói ela vai se auto criar em 10 segundos.


si possível queria um Tutorial junto com uma Engine, ou então apenas um dos dois, mas pelo menos que resolva o meu problema Smile

obrigado pela atenção
PedroIgor
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Mensagem por saim Sex 31 Jan 2014, 09:51

A IMAGEM nunca é destruída, ela pode deixar de aparecer. É diferente.
Existe o evento "animation_end", ou coisa parecida, que é acionado quando image_index tem o mesmo valor que image_number (ou, em português claro, no final da animação). Você pode usar esse evento pra colocar o seguinte código:
Código:
visible := false; // o objeto para de ser desenhado na tela
alarm[0] := room_speed * 10; // 10 segundos pro alarm
image_speed := 0; // não sei se precisa, mas acredito que sim

Moleza, né? Daí, no alarm, você manda um "visible := true; image_speed := 1;" que a animação começa de novo daí a 10 segundos.

Mas se você quiser mesmo é destruir o OBJETO (e esse, sim, pode ser destruído), a lógica é outra. Você vai precisar deixar alguma coisa na room pra marcar o tempo e criar outra instância do mesmo objeto. Normalmente essa "outra coisa" é um objeto-controle.
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[Dúvida]Fim de Animação Empty Re: [Dúvida]Fim de Animação

Mensagem por chicoweb Sex 31 Jan 2014, 13:36

Já conseguiu? tenho outra sugestão

No step do que vai ser destruido:

Código:
If image_index >= image_number{
   obj_control.alarm[0] = room_speed * 10
  instance_destroy()
}

Em outro objeto esse tem que ficar na room sempre

Ex: obj_control

Evento  alarm[0]

Código:
instance_create(x,y,nomedoobjetoqueapareceradenovo)
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