GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

+8
Alisson Correa
tha.sribeiro
dharrison
leocc
DJDAVYD
Jiraya
Lukbebalduke
Zero.
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Zero. Seg 23 Mar 2015, 12:49

@tha.sribeiro, já saiu a parte dois viu? Smile
Depois eu faço as engines pra GM8.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por tha.sribeiro Seg 23 Mar 2015, 12:59

Obrigada! inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 582388 Laughing
tha.sribeiro
tha.sribeiro

Data de inscrição : 30/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Zero. Seg 23 Mar 2015, 13:00

Qualquer dúvida ou algo que queira saber poste nos tópicos, para quem tiver a mesma dúvida poder ver a resposta tb Smile
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por yagoh10 Qua 03 Jun 2015, 01:09

cara eu fiz tudo como manda o tutorial, mas na hora de testar se o itens vão para o inventario n ta rolando. tipo eu clico e nada acontece o item so some e pronto.

"→Em cada objeto desse criado você irá adicionar o seguinte código :
CÓDIGO:
slot = objeto respectivo que ficará no slot
quant = 1

Exemplo : no obj_pot_hp_item
CÓDIGO:
slot = obj_pot_hp
→A variável quant será a quantidade que tem do obj."
uma duvida essa parte e no create ne ?
e os depths tão certinhos , tentei ate tirar os sprites do slot pra ve se aparece :/
yagoh10
yagoh10

Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Zero. Qua 03 Jun 2015, 07:50

Você tentou abrir e fechar o inventário?
Eu refiz o script no tópico, o script scr_add_item. Pegue ele novamente pra adicionar o item mesmo com o inventário aberto.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por flpcnc Ter 14 Jul 2015, 16:14

-Tarde amigos, primeiramente parabéns pelo tutorial, estava procurando algo desse tipo, rápido e claro e pratico para o aprendizado.

-Ao rodar o programa no GM8 encontrei um erro: quando os itens são adicionados no inventario,depois de fechar o inventario ele continua mostrando os itens. vou mandar um print:

Obrigado pelas informações encontradas aqui. continue assim.

inventario fechado

[url=https://uploaddeimagens.com.br/images/000/475/736/full/inv-itens.png?1436901264[/url]

OBS: no game maker studio funciona correto.
avatar
flpcnc

Data de inscrição : 30/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Era android Seg 30 Mar 2020, 19:29

Alguém ajuda esse ser burro aqui
___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Pressed
for object obj_pot_hp_item:

Variable .par_item(100008, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_add_item (line 18) - with par_item {create = 0} // definiremos a variavel create para 0 em todos os slots, assim todos os slots recriaram seus itens
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_scr_add_item (line 18)
called from - gml_Object_obj_pot_hp_item_LeftButtonPressed_1 (line 1) - scr_add_item()
Era android
Era android

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 29/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por TRFN Ter 31 Mar 2020, 19:20

Era android escreveu:Alguém ajuda esse ser burro aqui
___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Pressed
for object obj_pot_hp_item:

Variable .par_item(100008, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_add_item (line 18) - with par_item {create = 0} // definiremos a variavel create para 0 em todos os     slots, assim todos os slots recriaram seus itens
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_scr_add_item (line 18)
called from - gml_Object_obj_pot_hp_item_LeftButtonPressed_1 (line 1) - scr_add_item()

Podemos perceber que o erro esta na sintaxe de programação: A referencia nos mostra que falta um objeto para conter a funcionalidade executada. Você excluiu algum objeto do jogo?
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

inventário - Fazendo um Inventário (Parte 1/3) - Página 2 Empty Re: Fazendo um Inventário (Parte 1/3)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos