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[ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
4 participantes
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[ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
A tempo que estou tentando resolver isso,mais nunca consigo então pesso ajuda a voçes.
eu fiz no meu jogo que o personagem ao apertar o certo botão do teclado,uma arma aparecia e seguia o personagem se estivesse em movimento,ele segue normal e talz mais quando eu faço isso no alto ele não segue como antes parece que ele foi puxado pelo player,o que quero fazer e que o objeto siga o player como se o objeto fizesse parte do player(ja que a sprite e o corpo do player segurando a arma).
Grato.
eu fiz no meu jogo que o personagem ao apertar o certo botão do teclado,uma arma aparecia e seguia o personagem se estivesse em movimento,ele segue normal e talz mais quando eu faço isso no alto ele não segue como antes parece que ele foi puxado pelo player,o que quero fazer e que o objeto siga o player como se o objeto fizesse parte do player(ja que a sprite e o corpo do player segurando a arma).
Grato.
RodrigoOak- Games Ranking :
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
Na arma no seu event STEP coloque
x=obj_player.x (mude obj_player por o nome do seu boneco)
y=obj_player.y
x=obj_player.x (mude obj_player por o nome do seu boneco)
y=obj_player.y
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
fbixd escreveu:Na arma no seu event STEP coloque
x=obj_player.x (mude obj_player por o nome do seu boneco)
y=obj_player.y
Eu coloquei esse codigo no jogo desdo inicio e da esse erro tem outro modo de fazer isso?
RodrigoOak- Games Ranking :
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
Como assim, "no alto"?RodrigoOak escreveu:eu fiz no meu jogo que o personagem ao apertar o certo botão do teclado,uma arma aparecia e seguia o personagem se estivesse em movimento,ele segue normal e talz mais quando eu faço isso no alto
Como assim, "puxado"?RodrigoOak escreveu:ele não segue como antes parece que ele foi puxado pelo player
Você quis dizer "a sprite é o corpo do player segurando a arma"? A falta do acento prejudicou o texto, aqui, não tenho certeza se entendi.RodrigoOak escreveu:,o que quero fazer e que o objeto siga o player como se o objeto fizesse parte do player(ja que a sprite e o corpo do player segurando a arma).
Se entendi direito, o código do fbixd deveria funcionar. Deve haver algum código "extra" pra quando o personagem estiver "no alto". Se houver, mostre pra gente.
saim- Games Ranking :
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
saim escreveu:Como assim, "no alto"?RodrigoOak escreveu:eu fiz no meu jogo que o personagem ao apertar o certo botão do teclado,uma arma aparecia e seguia o personagem se estivesse em movimento,ele segue normal e talz mais quando eu faço isso no altoComo assim, "puxado"?RodrigoOak escreveu:ele não segue como antes parece que ele foi puxado pelo playerVocê quis dizer "a sprite é o corpo do player segurando a arma"? A falta do acento prejudicou o texto, aqui, não tenho certeza se entendi.RodrigoOak escreveu:,o que quero fazer e que o objeto siga o player como se o objeto fizesse parte do player(ja que a sprite e o corpo do player segurando a arma).
Se entendi direito, o código do fbixd deveria funcionar. Deve haver algum código "extra" pra quando o personagem estiver "no alto". Se houver, mostre pra gente.
Desculpe pela falta de explicação,estava no colégio e tinha que fazer isso rápido.
mais e o seguinte, quando o personagem atira ou se esta atirando movendo para a direita/esquerda , acontece isso:
mas quando o personagem atira quando esta no alto (pulando ou caindo),acontece isso:
e o codigo que eu coloquei e esse :
- Código:
x=obj_player.x
y=obj_player.y
Só isso =/
RodrigoOak- Games Ranking :
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
Hmm deve ser bug do seu PC/NOTE (simplesmente não notei MUIIIIIIIITA diferença...)
Mostre-nos o seu code.
Mostre-nos o seu code.
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
Ahhh! Sim esse é um erro meio classico, se é que eu entendi...
Você tem 2 objetos, um que é o player, e outro que é o braço, e você faz o braço seguir o player no evento step.
Quando você pula ou vai muito rapido consegue ver que o braço se movimenta estranho, é isso?
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
gabrielsch escreveu:
Ahhh! Sim esse é um erro meio classico, se é que eu entendi...
Você tem 2 objetos, um que é o player, e outro que é o braço, e você faz o braço seguir o player no evento step.
Quando você pula ou vai muito rapido consegue ver que o braço se movimenta estranho, é isso?
Flw!
É isso mesmo mais acontece somente quando esta pulando =/ e como disse o meu código e esse
RodrigoOak- Games Ranking :
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
Olha cara não sei da onde veio isso mais invés de você colocar no STEP tente colocar no BEGIN STEP!
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
fbixd escreveu:Olha cara não sei da onde veio isso mais invés de você colocar no STEP tente colocar no BEGIN STEP!
cara..... felizmente sua sugestão não deu certo mais me fez tentar a outra opção do Step (End Step)
e agora funciona perfeitamente! Obrigado pela ajuda
RodrigoOak- Games Ranking :
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
E eu ia sugerir isso mas quando fui editar a net caiu!!
De nada pela ajuda MAN
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fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: [ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele.
Só explicando o motivo do uso desse evento:
Embora Pareça que o game maker faz tudo ao mesmo tempo, ele realiza todos os eventos em ordem e faz isso de objeto em objeto, instância em instância. Ele tem uma ordem certa pra isso, acho que é em ordem crescente de id da instância, mas não tenho muita certeza, pode ser o contrário.
Quando os objetos executam o step event, eles atualizam a posição. Só que se o braço mudar de direção antes do corpo, o corpo vai pra uma posição longe do braço, logo em seguida. Era isso o que vinha acontecendo. Às vezes, o efeito fica até bacana, dá uma movimentada extra no personagem. Às vezes, fica feio e parece que o personagem quebrou o braço.
Mudar o evento pro end step garante que o braço terá sua posição atualizada depois do corpo ter definido a dele, o que resolve o problema. Uma alternativa seria fazer o corpo conter o código mudar a posição do braço, no final do normal step.
Como o problema foi resolvido, o tópico está sendo trancado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
Embora Pareça que o game maker faz tudo ao mesmo tempo, ele realiza todos os eventos em ordem e faz isso de objeto em objeto, instância em instância. Ele tem uma ordem certa pra isso, acho que é em ordem crescente de id da instância, mas não tenho muita certeza, pode ser o contrário.
Quando os objetos executam o step event, eles atualizam a posição. Só que se o braço mudar de direção antes do corpo, o corpo vai pra uma posição longe do braço, logo em seguida. Era isso o que vinha acontecendo. Às vezes, o efeito fica até bacana, dá uma movimentada extra no personagem. Às vezes, fica feio e parece que o personagem quebrou o braço.
Mudar o evento pro end step garante que o braço terá sua posição atualizada depois do corpo ter definido a dele, o que resolve o problema. Uma alternativa seria fazer o corpo conter o código mudar a posição do braço, no final do normal step.
Como o problema foi resolvido, o tópico está sendo trancado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
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