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Mensagem por RodrigoOak Seg 12 Mar 2012, 11:43

A tempo que estou tentando resolver isso,mais nunca consigo então pesso ajuda a voçes.

eu fiz no meu jogo que o personagem ao apertar o certo botão do teclado,uma arma aparecia e seguia o personagem se estivesse em movimento,ele segue normal e talz mais quando eu faço isso no alto ele não segue como antes parece que ele foi puxado pelo player,o que quero fazer e que o objeto siga o player como se o objeto fizesse parte do player(ja que a sprite e o corpo do player segurando a arma).

Grato.
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Mensagem por fbixd Seg 12 Mar 2012, 14:29

Na arma no seu event STEP coloque
x=obj_player.x (mude obj_player por o nome do seu boneco)
y=obj_player.y
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Mensagem por RodrigoOak Seg 12 Mar 2012, 15:23

fbixd escreveu:Na arma no seu event STEP coloque
x=obj_player.x (mude obj_player por o nome do seu boneco)
y=obj_player.y

Eu coloquei esse codigo no jogo desdo inicio e da esse erro tem outro modo de fazer isso?
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Mensagem por saim Seg 12 Mar 2012, 16:44

RodrigoOak escreveu:eu fiz no meu jogo que o personagem ao apertar o certo botão do teclado,uma arma aparecia e seguia o personagem se estivesse em movimento,ele segue normal e talz mais quando eu faço isso no alto
Como assim, "no alto"?
RodrigoOak escreveu:ele não segue como antes parece que ele foi puxado pelo player
Como assim, "puxado"?
RodrigoOak escreveu:,o que quero fazer e que o objeto siga o player como se o objeto fizesse parte do player(ja que a sprite e o corpo do player segurando a arma).
Você quis dizer "a sprite é o corpo do player segurando a arma"? A falta do acento prejudicou o texto, aqui, não tenho certeza se entendi.

Se entendi direito, o código do fbixd deveria funcionar. Deve haver algum código "extra" pra quando o personagem estiver "no alto". Se houver, mostre pra gente.
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Mensagem por RodrigoOak Seg 12 Mar 2012, 18:18

saim escreveu:
RodrigoOak escreveu:eu fiz no meu jogo que o personagem ao apertar o certo botão do teclado,uma arma aparecia e seguia o personagem se estivesse em movimento,ele segue normal e talz mais quando eu faço isso no alto
Como assim, "no alto"?
RodrigoOak escreveu:ele não segue como antes parece que ele foi puxado pelo player
Como assim, "puxado"?
RodrigoOak escreveu:,o que quero fazer e que o objeto siga o player como se o objeto fizesse parte do player(ja que a sprite e o corpo do player segurando a arma).
Você quis dizer "a sprite é o corpo do player segurando a arma"? A falta do acento prejudicou o texto, aqui, não tenho certeza se entendi.

Se entendi direito, o código do fbixd deveria funcionar. Deve haver algum código "extra" pra quando o personagem estiver "no alto". Se houver, mostre pra gente.

Desculpe pela falta de explicação,estava no colégio e tinha que fazer isso rápido.

mais e o seguinte, quando o personagem atira ou se esta atirando movendo para a direita/esquerda , acontece isso:[ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele. NNoz9

mas quando o personagem atira quando esta no alto (pulando ou caindo),acontece isso:[ajuda] Objeto seguir player como se estivese fazendo parte dele. B16Hl

e o codigo que eu coloquei e esse :
Código:
x=obj_player.x
y=obj_player.y

Só isso =/
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Mensagem por fbixd Seg 12 Mar 2012, 18:27

Hmm deve ser bug do seu PC/NOTE (simplesmente não notei MUIIIIIIIITA diferença...)

Mostre-nos o seu code.

Happy
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Mensagem por gabrielsch Seg 12 Mar 2012, 18:59


Ahhh! Sim esse é um erro meio classico, se é que eu entendi...

Você tem 2 objetos, um que é o player, e outro que é o braço, e você faz o braço seguir o player no evento step.
Quando você pula ou vai muito rapido consegue ver que o braço se movimenta estranho, é isso?
 
Flw! sorrindo2
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Mensagem por RodrigoOak Seg 12 Mar 2012, 19:43

gabrielsch escreveu:

Ahhh! Sim esse é um erro meio classico, se é que eu entendi...

Você tem 2 objetos, um que é o player, e outro que é o braço, e você faz o braço seguir o player no evento step.
Quando você pula ou vai muito rapido consegue ver que o braço se movimenta estranho, é isso?
 
Flw! sorrindo2

É isso mesmo mais acontece somente quando esta pulando =/ e como disse o meu código e esse
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Mensagem por fbixd Seg 12 Mar 2012, 20:21

Olha cara não sei da onde veio isso mais invés de você colocar no STEP tente colocar no BEGIN STEP!
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Mensagem por RodrigoOak Seg 12 Mar 2012, 21:19

fbixd escreveu:Olha cara não sei da onde veio isso mais invés de você colocar no STEP tente colocar no BEGIN STEP!


cara..... felizmente sua sugestão não deu certo mais me fez tentar a outra opção do Step (End Step)
e agora funciona perfeitamente! Obrigado pela ajuda Happy
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Mensagem por fbixd Seg 12 Mar 2012, 21:23

E eu ia sugerir isso mas quando fui editar a net caiu!!
De nada pela ajuda MAN

Cool
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Mensagem por saim Ter 13 Mar 2012, 08:39

Só explicando o motivo do uso desse evento:
Embora Pareça que o game maker faz tudo ao mesmo tempo, ele realiza todos os eventos em ordem e faz isso de objeto em objeto, instância em instância. Ele tem uma ordem certa pra isso, acho que é em ordem crescente de id da instância, mas não tenho muita certeza, pode ser o contrário.
Quando os objetos executam o step event, eles atualizam a posição. Só que se o braço mudar de direção antes do corpo, o corpo vai pra uma posição longe do braço, logo em seguida. Era isso o que vinha acontecendo. Às vezes, o efeito fica até bacana, dá uma movimentada extra no personagem. Às vezes, fica feio e parece que o personagem quebrou o braço.
Mudar o evento pro end step garante que o braço terá sua posição atualizada depois do corpo ter definido a dele, o que resolve o problema. Uma alternativa seria fazer o corpo conter o código mudar a posição do braço, no final do normal step.

Como o problema foi resolvido, o tópico está sendo trancado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
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