Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Eu solto o botão eo kamehameha continua
5 participantes
Página 1 de 1
Eu solto o botão eo kamehameha continua
Eu to tentando criar um jogo de dbz mas to com um poblema na hora do kamehameha algumas imagems ai
Eu aperto e seguro a letra "a" ta normal
ai se eu apertar e soltar a leta "a" cancela a animação e o kamehameha aparece
o meu script ta assim
No step
No alarm0
Como conserto galera?
Eu aperto e seguro a letra "a" ta normal
ai se eu apertar e soltar a leta "a" cancela a animação e o kamehameha aparece
o meu script ta assim
No step
No alarm0
- Código:
instance_create(x,y,kamehameha)
Como conserto galera?
crocha12- Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 96
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Eu solto o botão eo kamehameha continua
que putaria esse seu script, mas acho que dá certo assim :
deve ser algo assim, não sei, o que, que tem no seu alarm[0] ?
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord('A'))
{
sprite_index=prepara_kamehameha
image_speed=0.10}
else {alarm[0]= 2.50*room_speed exit
}
deve ser algo assim, não sei, o que, que tem no seu alarm[0] ?
Re: Eu solto o botão eo kamehameha continua
Ta ai
Seu erro era nada mais nada menos que organização. Os códigos estavam uma bagunça assim como os arquivos... deu trabalho arrumar viu... Bom, espero que tenha funcionando, fica a dica do nosso Amigo Rafael:
https://gmbr.forumeiros.com/t27785-tutorial-como-organizar-seu-projeto
- Código:
https://mega.co.nz/#!2VEBHYAA!ASOMBnYNbaVjz5UKbyb0pwj0-YIU5N39IUcY70MgrvQ
Seu erro era nada mais nada menos que organização. Os códigos estavam uma bagunça assim como os arquivos... deu trabalho arrumar viu... Bom, espero que tenha funcionando, fica a dica do nosso Amigo Rafael:
https://gmbr.forumeiros.com/t27785-tutorial-como-organizar-seu-projeto
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: Eu solto o botão eo kamehameha continua
Também você tem que perceber que o release não vai acontecer se ele tiver no pressed.
Olha:
if ''condição'' {
//coisas pra fazer
}
As 'coisas pra fazer' so irão acontecer se a condição for verdadeira, no seu caso é key_pressed(quando pressiona). Mais ai dentro da condição você colocou released(quando solta), mas isso é impossível!
Você criou o kamehamerá quando foi pressionado, e anima.
Se você soltar o botão, você colocou alguma instrução para destruir o objeto_kamehamerá?
Olha:
if ''condição'' {
//coisas pra fazer
}
As 'coisas pra fazer' so irão acontecer se a condição for verdadeira, no seu caso é key_pressed(quando pressiona). Mais ai dentro da condição você colocou released(quando solta), mas isso é impossível!
Você criou o kamehamerá quando foi pressionado, e anima.
Se você soltar o botão, você colocou alguma instrução para destruir o objeto_kamehamerá?
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
crocha12- Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 96
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Eu solto o botão eo kamehameha continua
No animation end do obj kamehameha, instance_destroy() '-'
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Eu solto o botão eo kamehameha continua
@FlyAway
Se você tivesse baixado a engine iria ver que isso não resolve. O erro é outro, até mesmo porque a sprite não é animada.
Se você tivesse baixado a engine iria ver que isso não resolve. O erro é outro, até mesmo porque a sprite não é animada.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: Eu solto o botão eo kamehameha continua
N da pra baixar, mas imagino que o erro esteja no kamehameha, n ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» KAMEHAMEHA
» KAMEHAMEHA APERFEISUADO
» Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
» O som só ser ativado dentro da view!
» Parar animação e continua-la
» KAMEHAMEHA APERFEISUADO
» Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?
» O som só ser ativado dentro da view!
» Parar animação e continua-la
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|