Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
O som só ser ativado dentro da view!
2 participantes
Página 1 de 1
O som só ser ativado dentro da view!
Gostaria de saber como faço para o som que está no create event de um obj_inimigo, só comece a tocar quando o obj_inimigo entrar na view?
Jogo tipo top down.
Jogo tipo top down.
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O som só ser ativado dentro da view!
Tenta assim :
- Código:
if ! (x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0])
{
sound_stop(snd)
}
else
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: O som só ser ativado dentro da view!
Obrigado pela resposta... mas aconteceu o contrário: o som começou fora da view e parou quando entrou na view.
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O som só ser ativado dentro da view!
gustavo12g escreveu:Obrigado pela resposta... mas aconteceu o contrário: o som começou fora da view e parou quando entrou na view.
Hehe, eu errei mesmo, basta trocar, coloque assim :
- Código:
if ! (x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0])
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: O som só ser ativado dentro da view!
Continua ao contrário!!!
Será que não tem algo errado???
Será que não tem algo errado???
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O som só ser ativado dentro da view!
Tenta assim :
- Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Fiz assim e continua invertido!!!
Kapoty escreveu:Tenta assim :
- Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}
Fiz assim e continua invertido!!!
(((
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O som só ser ativado dentro da view!
Tenta assim :
Se não der certo, desisto....
- Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
sound_stop(snd)
}
else
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
Se não der certo, desisto....
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: O som só ser ativado dentro da view!
Deu certo.. valeu muito pela ajuda... estava cometendo um pequeno erro. O som estava inserido tb em um outro inimigo do mesmo back. Como ele tb estava no cenário, o som logicamente iria tocar.
Usei da seguinte forma:
if y> view_yview[0]
{ ///código a ser usado
}
Pode fechar o tópico.
Usei da seguinte forma:
if y> view_yview[0]
{ ///código a ser usado
}
Pode fechar o tópico.
gustavo12g- Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como mudar o tamanho da view de acordo com a velocidade da view?
» Como uso o circle num objeto com Phisics ativado?
» Velocidade muito rapida do item ativado
» [pergunta]Gmk dentro do game
» Executar exe dentro do jogo
» Como uso o circle num objeto com Phisics ativado?
» Velocidade muito rapida do item ativado
» [pergunta]Gmk dentro do game
» Executar exe dentro do jogo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|