GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


O som só ser ativado dentro da view!

2 participantes

Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por gustavo12g Seg 15 Out 2012, 14:32

Gostaria de saber como faço para o som que está no create event de um obj_inimigo, só comece a tocar quando o obj_inimigo entrar na view?
Jogo tipo top down.
gustavo12g
gustavo12g

Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por Kapoty Seg 15 Out 2012, 14:39

Tenta assim :

Código:
if ! (x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0])
{
sound_stop(snd)
}
else
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por gustavo12g Seg 15 Out 2012, 15:25

Obrigado pela resposta... mas aconteceu o contrário: o som começou fora da view e parou quando entrou na view.
gustavo12g
gustavo12g

Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por Kapoty Seg 15 Out 2012, 15:29

gustavo12g escreveu:Obrigado pela resposta... mas aconteceu o contrário: o som começou fora da view e parou quando entrou na view.

Hehe, eu errei mesmo, basta trocar, coloque assim :

Código:
if ! (x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0])
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por gustavo12g Seg 15 Out 2012, 15:45

Continua ao contrário!!!
Será que não tem algo errado???
gustavo12g
gustavo12g

Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por Kapoty Seg 15 Out 2012, 15:46

Tenta assim :

Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Fiz assim e continua invertido!!!

Mensagem por gustavo12g Seg 15 Out 2012, 15:54

Kapoty escreveu:Tenta assim :

Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}



Fiz assim e continua invertido!!!
Sad(((
gustavo12g
gustavo12g

Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por Kapoty Seg 15 Out 2012, 16:01

Tenta assim :

Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
sound_stop(snd)
}
else
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}

Se não der certo, desisto....
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por gustavo12g Qua 17 Out 2012, 16:38

Deu certo.. valeu muito pela ajuda... estava cometendo um pequeno erro. O som estava inserido tb em um outro inimigo do mesmo back. Como ele tb estava no cenário, o som logicamente iria tocar.
Usei da seguinte forma:
if y> view_yview[0]
{ ///código a ser usado
}

Pode fechar o tópico.
gustavo12g
gustavo12g

Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : O som só ser ativado dentro da view! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O som só ser ativado dentro da view! Empty Re: O som só ser ativado dentro da view!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos