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O som só ser ativado dentro da view!

em Seg 15 Out 2012, 14:32
Gostaria de saber como faço para o som que está no create event de um obj_inimigo, só comece a tocar quando o obj_inimigo entrar na view?
Jogo tipo top down.
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

em Seg 15 Out 2012, 14:39
Tenta assim :

Código:
if ! (x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0])
{
sound_stop(snd)
}
else
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

em Seg 15 Out 2012, 15:25
Obrigado pela resposta... mas aconteceu o contrário: o som começou fora da view e parou quando entrou na view.
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

em Seg 15 Out 2012, 15:29
@gustavo12g escreveu:Obrigado pela resposta... mas aconteceu o contrário: o som começou fora da view e parou quando entrou na view.

Hehe, eu errei mesmo, basta trocar, coloque assim :

Código:
if ! (x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0])
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

em Seg 15 Out 2012, 15:45
Continua ao contrário!!!
Será que não tem algo errado???
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

em Seg 15 Out 2012, 15:46
Tenta assim :

Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
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sound_stop(snd)
}
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Fiz assim e continua invertido!!!

em Seg 15 Out 2012, 15:54
@Kapoty escreveu:Tenta assim :

Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}
else
{
sound_stop(snd)
}



Fiz assim e continua invertido!!!
Sad(((
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

em Seg 15 Out 2012, 16:01
Tenta assim :

Código:
if x >=view_xview[0] and x <=view_xview[0]+view_hport[0] and y >=view_yview[0] and y <=view_yview[0]+view_wport[0]
{
sound_stop(snd)
}
else
{
if !sound_isplaying(snd) {sound_play(snd)}
}

Se não der certo, desisto....
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

em Qua 17 Out 2012, 16:38
Deu certo.. valeu muito pela ajuda... estava cometendo um pequeno erro. O som estava inserido tb em um outro inimigo do mesmo back. Como ele tb estava no cenário, o som logicamente iria tocar.
Usei da seguinte forma:
if y> view_yview[0]
{ ///código a ser usado
}

Pode fechar o tópico.
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Re: O som só ser ativado dentro da view!

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