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[URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
4 participantes
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[URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
Procuro por um usuário experiente que tenha paciência e possa me ajudar para esse meu trabalho.
O objetivo era só a animação, mas foi pedido para implementar em um jogo, e disso eu não entendo nada, não sei mexer em quase nada do game maker, muito menos fazer scripts. Um colega me passou uma engine simples que ele fez, mas ela não está do jeito que preciso, o salto na engine dele é do estilo super mario, e é preciso de movimentos mais "humanos" no jogo para mostrar que você sabe animar bem. Não preciso apenas do salto, tenho muitas dúvidas.. na colisão com meu cenário, na corrida e etc... Não preciso ter um jogo nem 10% pronto, por enquanto só é necessário mostrar o movimento, os golpes. O personagem e os golpes(mais simples) serão semelhantes aos do jogo Grand Chase. Enfim, espero que me ajudem. Já baixei vários tutoriais do youtube pra assistir aqui, mas acredito que não vão resolver as principais dúvidas aqui descritas. Se já existir um tópico sobre mecanica do prince of persia clássico, me mandem o link, mas vou estar precisando de ajuda direta com um tutor.
O objetivo era só a animação, mas foi pedido para implementar em um jogo, e disso eu não entendo nada, não sei mexer em quase nada do game maker, muito menos fazer scripts. Um colega me passou uma engine simples que ele fez, mas ela não está do jeito que preciso, o salto na engine dele é do estilo super mario, e é preciso de movimentos mais "humanos" no jogo para mostrar que você sabe animar bem. Não preciso apenas do salto, tenho muitas dúvidas.. na colisão com meu cenário, na corrida e etc... Não preciso ter um jogo nem 10% pronto, por enquanto só é necessário mostrar o movimento, os golpes. O personagem e os golpes(mais simples) serão semelhantes aos do jogo Grand Chase. Enfim, espero que me ajudem. Já baixei vários tutoriais do youtube pra assistir aqui, mas acredito que não vão resolver as principais dúvidas aqui descritas. Se já existir um tópico sobre mecanica do prince of persia clássico, me mandem o link, mas vou estar precisando de ajuda direta com um tutor.
Osiris- Data de inscrição : 03/11/2013
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Re: [URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
Quais são as características do pulo?
Não joguei Grand Chase ainda.
Não joguei Grand Chase ainda.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
Bom, o salto não é no estilo do grand chase, no estilo dele é mais a parte dos golpes/luta, mas isso pode ser deixado pra depois.
Preste mais atenção nos esqueletos, pois oque está pintado está com menos movimento(esqueci de pintar todos eles)
É aquele salto *pula de um prédio para o outro*. O pulo pra cima e se agarrar em algo tenho que fazer ainda, pra esse eu achei uma engine que vai me ajudar um pouco.
Preste mais atenção nos esqueletos, pois oque está pintado está com menos movimento(esqueci de pintar todos eles)
É aquele salto *pula de um prédio para o outro*. O pulo pra cima e se agarrar em algo tenho que fazer ainda, pra esse eu achei uma engine que vai me ajudar um pouco.
Osiris- Data de inscrição : 03/11/2013
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Re: [URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
Precisamos da animação propriamente dita pra poder saber com o que trabalhar!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
Como? Essa animação que mostrei não serve? Está dizendo que devo fornecer todas imagens ou dar o vídeo de um jogo como exemplo?·ßieL escreveu:Precisamos da animação propriamente dita pra poder saber com o que trabalhar!
Osiris- Data de inscrição : 03/11/2013
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Re: [URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
Eu acho que o jeito mais fácil de fazer isto, é você fazer uma animação dele pulando do jeito que você quer, depois digitar o código. Mas pelo que eu entendi do seu tópico, o CÓDIGO que é o problema (bom, isto é o que eu acho, posso estar errado)!
Eu faria o seguinte:
No Create:
OBS1. a letra x que coloquei no código é nada mais e nada menos que o numero de imagens compostas pelo sprite dele pulando -1
EX: Criei um sprite para ele pular com 3 imagens, então x=3-1, x=2
OBS2. a letra y é o numero do alarm
Entendeu??
Se quiser exemplos de sprites como estes que eu citei, veja este link:
http://figuraspivot.blogspot.com.br/p/sprites.html
Nele há alguns sprites com os que eu citei e o tema dele é Dragon Ball
Eu faria o seguinte:
No Create:
- Código:
pulo=0
- Código:
keyboard_check (codigo de sua preferencia) {
if pulo=0{
alarm[y]=30
sprite_index=sprite dele agachado mas sem pular ainda
}}
- Código:
vspeed=-valor que vc quer que ele pule
sprite_index=spritedaanimaçãodelepulando
pulo=1
- Código:
if pulo=1 {
if image_index=x {vspeed=valor da gravidade
sprite_index=sprite dele caindo
}
- Código:
pulo=0
OBS1. a letra x que coloquei no código é nada mais e nada menos que o numero de imagens compostas pelo sprite dele pulando -1
EX: Criei um sprite para ele pular com 3 imagens, então x=3-1, x=2
OBS2. a letra y é o numero do alarm
Entendeu??
Se quiser exemplos de sprites como estes que eu citei, veja este link:
http://figuraspivot.blogspot.com.br/p/sprites.html
Nele há alguns sprites com os que eu citei e o tema dele é Dragon Ball
Re: [URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?
Valeu! Mas não fechem ainda o tópico.. A animação que mostrei ali tem algo em torno de 10 sprites. Ele em pé, vai se agachando pra pegar impulso, salta(3 sprites no ar) quando chega no chão novamente flexiona bastante as pernas e então depois vai levantando novamente.
Alguém com tempo de sobra poderia me passar contato por mp pra poder conversar por chat instantâneo uma hora?
Alguém com tempo de sobra poderia me passar contato por mp pra poder conversar por chat instantâneo uma hora?
Osiris- Data de inscrição : 03/11/2013
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