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[URGENTE]-PLATFRM-Como criar "salto humano real"?

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Mensagem por Osiris Dom 03 Nov 2013, 21:24

Procuro por um usuário experiente que tenha paciência e possa me ajudar para esse meu trabalho.
O objetivo era só a animação, mas foi pedido para implementar em um jogo, e disso eu não entendo nada, não sei mexer em quase nada do game maker, muito menos fazer scripts. Um colega me passou uma engine simples que ele fez, mas ela não está do jeito que preciso, o salto na engine dele é do estilo super mario, e é preciso de movimentos mais "humanos" no jogo para mostrar que você sabe animar bem. Não preciso apenas do salto, tenho muitas dúvidas.. na colisão com meu cenário, na corrida e etc... Não preciso ter um jogo nem 10% pronto, por enquanto só é necessário mostrar o movimento, os golpes. O personagem e os golpes(mais simples) serão semelhantes aos do jogo Grand Chase. Enfim, espero que me ajudem. Já baixei vários tutoriais do youtube pra assistir aqui, mas acredito que não vão resolver as principais dúvidas aqui descritas. Se já existir um tópico sobre mecanica do prince of persia clássico, me mandem o link, mas vou estar precisando de ajuda direta com um tutor.
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Mensagem por PedroX Dom 03 Nov 2013, 21:27

Quais são as características do pulo?
Não joguei Grand Chase ainda.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por Osiris Dom 03 Nov 2013, 21:47

Bom, o salto não é no estilo do grand chase, no estilo dele é mais a parte dos golpes/luta, mas isso pode ser deixado pra depois.
Preste mais atenção nos esqueletos, pois oque está pintado está com menos movimento(esqueci de pintar todos eles)
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É aquele salto *pula de um prédio para o outro*. O pulo pra cima e se agarrar em algo tenho que fazer ainda, pra esse eu achei uma engine que vai me ajudar um pouco.
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Mensagem por Gabreel Dom 03 Nov 2013, 22:43

Precisamos da animação propriamente dita pra poder saber com o que trabalhar!
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Mensagem por Osiris Seg 04 Nov 2013, 15:17

·ßieL escreveu:Precisamos da animação propriamente dita pra poder saber com o que trabalhar!
Como? Essa animação que mostrei não serve? Está dizendo que devo fornecer todas imagens ou dar o vídeo de um jogo como exemplo?
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Mensagem por MundoTDM Seg 04 Nov 2013, 16:22

Eu acho que o jeito mais fácil de fazer isto, é você fazer uma animação dele pulando do jeito que você quer, depois digitar o código. Mas pelo que eu entendi do seu tópico, o CÓDIGO que é o problema (bom, isto é o que eu acho, posso estar errado)!

Eu faria o seguinte:

No Create:

Código:
pulo=0
No Step/Step:
Código:
keyboard_check (codigo de sua preferencia) {
if pulo=0{
alarm[y]=30
sprite_index=sprite dele agachado mas sem pular ainda
}}
Criaria 1 Alarm, e nele vc colocaria:

Código:

vspeed=-valor que vc quer que ele pule
sprite_index=spritedaanimaçãodelepulando
pulo=1
E voltando no Step/Step:

Código:
if pulo=1 {

if image_index=x {vspeed=valor da gravidade
sprite_index=sprite dele caindo
}
E por fim na colisão com o chão:

Código:
pulo=0


OBS1. a letra x que coloquei no código é nada mais e nada menos que o numero de imagens compostas pelo sprite dele pulando -1

EX: Criei um sprite para ele pular com 3 imagens, então x=3-1, x=2

OBS2. a letra y é o numero do alarm

Entendeu??

Se quiser exemplos de sprites como estes que eu citei, veja este link:

http://figuraspivot.blogspot.com.br/p/sprites.html

Nele há alguns sprites com os que eu citei e o tema dele é Dragon Ball
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Mensagem por Osiris Seg 04 Nov 2013, 16:57

Valeu! Mas não fechem ainda o tópico.. A animação que mostrei ali tem algo em torno de 10 sprites. Ele em pé, vai se agachando pra pegar impulso, salta(3 sprites no ar) quando chega no chão novamente flexiona bastante as pernas e então depois vai levantando novamente.
Alguém com tempo de sobra poderia me passar contato por mp pra poder conversar por chat instantâneo uma hora?
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