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Existe como editar o meu jogo em tempo real?

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Existe como editar o meu jogo em tempo real?

Mensagem por Isquilo_Roedor em Dom 09 Nov 2014, 15:28

É muito chato ter que sair do jogo pra ficar arrumando pequenos números varias vezes para dar certo um código de draw,eu queria saber se tem como tipo editar o código sem fechar o jogo e testar ali na hora
isso é possível?
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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?

Mensagem por matheusco em Dom 09 Nov 2014, 15:38

Existe uma DLL pra isso, só não sei o nome. Mas vi na GMC.
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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?

Mensagem por AlexBosquin em Dom 09 Nov 2014, 21:32

vc não precisa de dlls nem extensões nem nada, basta vc desenvolver um debugger próprio assim:

supondo que vc vai mecher na velocidade do player então vc tem la

Código:
vspeed = 5;

então basta ir no draw event e colocar:
Código:

draw_self(); //pra desenhar o proprio player mesmo

draw_text(10,10,vspeed) //desenha o texto na posição 10 em x e 10 em y na room a variável vspeed

//aqui vc vai colocar o codigo que modifica a var vspeed manualmente no caso a variavel que vc quer
exemplo:

if keyboard_check_pressed(vk_space) then vspeed +=1

espero que você tenha entendido ;D
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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?

Mensagem por PedroX em Dom 09 Nov 2014, 21:50

Consta no seu perfil que você usa o GM:8. A única forma de você fazer isso é criando um sistema temporário, que você pode deletar depois.

Veja:
http://gmbr.forumeiros.com/t25917-gm-inspector-editar-codigos-em-tempo-de-execucao

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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?

Mensagem por matheusco em Dom 09 Nov 2014, 23:58

Falei da DLL pq ela permite colocar objetos, tiles, etc. :/
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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?

Mensagem por Igor KinGamer em Sex 14 Nov 2014, 15:55

Se você usa do GM8 para baixo, rode o jogo no modo debug (seta vermelha em vez da verde ou menu "Run" > "Run in Debug mode" ou F6) e, na janela de debug que aparece junto com a do jogo (com o título "Debug Information"), execute um código para alterar o que você quiser (menu "Tools" > "Execute Code ..." ou Ctrl+E), por exemplo, obj_Personagem.x += 12.

Note que usando esse método você só pode executar códigos, não pode alterar, por exemplo, um draw_sprite(spr_Tal, 0, x+12, y+15) no evento Draw para draw_sprite(spr_Tal, 0, x+8, y+15).
Para isso, você tem que usar variáveis, como draw_sprite(spr_Tal, 0, x+a, y+b), onde a e b são definidas no evento Create.
Então, você pode alterar o valor dessas variáveis no modo debug (conforme expliquei acima) para encontrar o melhor valor. Já sabendo o melhor valor, é só alterar essas variáveis no Create (deixando-as lá no código, você pode voltar a fazer testes futuramente com um custo desprezível, e o código fica até mais organizado se você der nomes significativos).

Já no GMS, isso pode ser feito usando o novo debugger (que pode ser ativado no menu File > Preferences... > aba Scripts and Code, marcando "Use the new debugger"). Como você supostamente não usa GMS, não darei mais detalhes (se bem que não há nenhum mistério).
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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?

Mensagem por Gonzo em Sex 14 Nov 2014, 17:22

Se esta querendo editar os códigos em tempo de execução, basta criar um arquivo.txt salvar na mesma pasta que o gmk e cole o código no evento correspondente exemplo: execute_file("arquivo.txt","");
pronto já da pra editar qualquer code no seu jogo em tempo real.  What a Face

não esqueça de colocar o code no arquivo.txt

Papai chego kkkk

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Re: Existe como editar o meu jogo em tempo real?

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