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[Ajuda] Draw com munição e score
3 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] Draw com munição e score
Tem algum exemplo para draw desenhar os números da munição e score?
Player tem 8 balas e quando atira reduz uma. Esses números eu gostaria de coloca-los como sprites.
Não sei se com o draw se faz isso... gostaria de uma Luz hehehehehe
Player tem 8 balas e quando atira reduz uma. Esses números eu gostaria de coloca-los como sprites.
Não sei se com o draw se faz isso... gostaria de uma Luz hehehehehe
Última edição por loganout em Seg 18 Nov 2013, 12:00, editado 1 vez(es)
Re: [Ajuda] Draw com munição e score
Vamos por parte.
Você quer desenhar na tela a munição certo? e quer desenhar n vezes de acordo com o numero.
pra desenhar:
draw_sprite()
pra desenhar n vezes:
for(inicialização;condição;acrescimo/decrescimo)
Estude esses dois códigos que acabei de passar.
Você quer desenhar na tela a munição certo? e quer desenhar n vezes de acordo com o numero.
pra desenhar:
draw_sprite()
pra desenhar n vezes:
for(inicialização;condição;acrescimo/decrescimo)
Estude esses dois códigos que acabei de passar.
Re: [Ajuda] Draw com munição e score
Caso não consiga da forma que o Pit Bull disse, que é bem eficiente. Tente dessa forma:
- Crie uma sprite com essas 8 balas desenhadas lado a lado:
- Vá adicionando sub-imagens, retirando uma bala de cada uma até ter nenhuma:
0 -
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
- Depois clique no menu Animation -> Reverse. Isso vai inverter para a ordem crescente começando da sprite vazia.
- Pra desenhar use:
Simples. Espero que ajude .
FLWS!
- Crie uma sprite com essas 8 balas desenhadas lado a lado:
- Vá adicionando sub-imagens, retirando uma bala de cada uma até ter nenhuma:
0 -
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
- Depois clique no menu Animation -> Reverse. Isso vai inverter para a ordem crescente começando da sprite vazia.
- Pra desenhar use:
- Código:
draw_sprite(spr_balas,VARIAVEL_BALAS,view_xview+32,view_yview+32).
Simples. Espero que ajude .
FLWS!
Re: [Ajuda] Draw com munição e score
Obrigado vocês, vou guardar o exemplo vai ser útil mais pra frente.
No momento optei por usar essa forma:
No momento optei por usar essa forma:
- Código usando:
- var color;
color=draw_get_color();
draw_set_color(c_blue);
for(i=50-2;i<=50+2;
i+=1){
for(n=50-2;n<=50+2;
n+=1){
draw_text(i,n,"Municao");}}
draw_set_color(c_white);
draw_text(50,50,"Municao");
draw_set_color(color);
var bala;
bala=draw_get_color();
draw_set_color(c_blue);
for(i=120-2;i<=120+2;
i+=1){
for(n=50-2;n<=51+2;
n+=1){
draw_text(i,n,ammo);}}
draw_set_color(c_white);
draw_text(121,51,ammo);
draw_set_color(bala);
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