GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Ajuda] Draw com munição e score

3 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Draw com munição e score Empty [Ajuda] Draw com munição e score

Mensagem por loganout Seg 18 Nov 2013, 01:18

Tem algum exemplo para draw desenhar os números da munição e score?

Player tem 8 balas e quando atira reduz uma. Esses números eu gostaria de coloca-los como sprites.

Não sei se com o draw se faz isso... gostaria de uma Luz hehehehehe


Última edição por loganout em Seg 18 Nov 2013, 12:00, editado 1 vez(es)
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Ajuda] Draw com munição e score Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Draw com munição e score Empty Re: [Ajuda] Draw com munição e score

Mensagem por Pit Bull Seg 18 Nov 2013, 01:24

Vamos por parte.

Você quer desenhar na tela a munição certo? e quer desenhar n vezes de acordo com o numero.

pra desenhar:
draw_sprite()

pra desenhar n vezes:
for(inicialização;condição;acrescimo/decrescimo)

Estude esses dois códigos que acabei de passar.
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [Ajuda] Draw com munição e score Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Draw com munição e score Empty Re: [Ajuda] Draw com munição e score

Mensagem por All-x Seg 18 Nov 2013, 09:20

Caso não consiga da forma que o Pit Bull disse, que é bem eficiente. Tente dessa forma:

- Crie uma sprite com essas 8 balas desenhadas lado a lado:

la!la!la!la!la!la!la!la!

- Vá adicionando sub-imagens, retirando uma bala de cada uma até ter nenhuma:

0 - la!la!la!la!la!la!la!la!
1 - la!la!la!la!la!la!la!
2 - la!la!la!la!la!la!
3 - la!la!la!la!la!
4 - la!la!la!la!
5 - la!la!la!
6 - la!la!
7 - la!
8 -

- Depois clique no menu Animation -> Reverse. Isso vai inverter para a ordem crescente começando da sprite vazia.

- Pra desenhar use:

Código:
draw_sprite(spr_balas,VARIAVEL_BALAS,view_xview+32,view_yview+32).
Substitua VARIAVEL_BALAS pela variável que está usando pra contar os tiros e reajuste a posição na tela.

Simples. Espero que ajude Happy.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Ajuda] Draw com munição e score Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Draw com munição e score Empty Re: [Ajuda] Draw com munição e score

Mensagem por loganout Seg 18 Nov 2013, 11:58

Obrigado vocês, vou guardar o exemplo vai ser útil mais pra frente.
No momento optei por usar essa forma:

Código usando:
Com ele desenha a String Munição e a variável ammo com um contorno, ficou bem legal !
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Ajuda] Draw com munição e score Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Draw com munição e score Empty Re: [Ajuda] Draw com munição e score

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos