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Rodrigo Santiago

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[Ajuda] Draw com munição e score

em Seg 18 Nov 2013, 01:18
Tem algum exemplo para draw desenhar os números da munição e score?

Player tem 8 balas e quando atira reduz uma. Esses números eu gostaria de coloca-los como sprites.

Não sei se com o draw se faz isso... gostaria de uma Luz hehehehehe


Última edição por loganout em Seg 18 Nov 2013, 12:00, editado 1 vez(es)
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Re: [Ajuda] Draw com munição e score

em Seg 18 Nov 2013, 01:24
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vamos por parte.

Você quer desenhar na tela a munição certo? e quer desenhar n vezes de acordo com o numero.

pra desenhar:
draw_sprite()

pra desenhar n vezes:
for(inicialização;condição;acrescimo/decrescimo)

Estude esses dois códigos que acabei de passar.
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Re: [Ajuda] Draw com munição e score

em Seg 18 Nov 2013, 09:20
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Caso não consiga da forma que o Pit Bull disse, que é bem eficiente. Tente dessa forma:

- Crie uma sprite com essas 8 balas desenhadas lado a lado:

la!la!la!la!la!la!la!la!

- Vá adicionando sub-imagens, retirando uma bala de cada uma até ter nenhuma:

0 - la!la!la!la!la!la!la!la!
1 - la!la!la!la!la!la!la!
2 - la!la!la!la!la!la!
3 - la!la!la!la!la!
4 - la!la!la!la!
5 - la!la!la!
6 - la!la!
7 - la!
8 -

- Depois clique no menu Animation -> Reverse. Isso vai inverter para a ordem crescente começando da sprite vazia.

- Pra desenhar use:

Código:
draw_sprite(spr_balas,VARIAVEL_BALAS,view_xview+32,view_yview+32).
Substitua VARIAVEL_BALAS pela variável que está usando pra contar os tiros e reajuste a posição na tela.

Simples. Espero que ajude Happy.

FLWS!
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Re: [Ajuda] Draw com munição e score

em Seg 18 Nov 2013, 11:58
Obrigado vocês, vou guardar o exemplo vai ser útil mais pra frente.
No momento optei por usar essa forma:

Código usando:
var color;
color=draw_get_color();
draw_set_color(c_blue);
for(i=50-2;i<=50+2;
i+=1){
for(n=50-2;n<=50+2;
n+=1){
draw_text(i,n,"Municao");}}
draw_set_color(c_white);
draw_text(50,50,"Municao");
draw_set_color(color);

var bala;
bala=draw_get_color();
draw_set_color(c_blue);
for(i=120-2;i<=120+2;
i+=1){
for(n=50-2;n<=51+2;
n+=1){
draw_text(i,n,ammo);}}
draw_set_color(c_white);
draw_text(121,51,ammo);
draw_set_color(bala);
Com ele desenha a String Munição e a variável ammo com um contorno, ficou bem legal !
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