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Cambalinho, Willy

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[Resolvido] Fazer o draw do score

em Seg 16 Jul 2012, 11:56
Eae pessoal, eu queria fazer pra mostrar o score tipo; Ring: (numero de aneis) desse jeito.


Última edição por Sonic em Seg 16 Jul 2012, 12:56, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Fazer o draw do score

em Seg 16 Jul 2012, 12:00
draw_sprite(spr_ring,0,view_xview+16,view_yview+32) // desenha a imagem do anel, se a posição não for agradavel, mude os valores após o "+".
draw_text(view_xview+48,view_yview+32,global.rings) // a variavel global é a quantidade de rings .

Espero que te ajude Happy .
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Re: [Resolvido] Fazer o draw do score

em Seg 16 Jul 2012, 12:11
FlyAway escreveu:draw_sprite(spr_ring,0,view_xview+16,view_yview+32) // desenha a imagem do anel, se a posição não for agradavel, mude os valores após o "+".
draw_text(view_xview+48,view_yview+32,global.rings) // a variavel global é a quantidade de rings .

Espero que te ajude Happy .

O sprite do anel fica certinho cara, só que quando eu pego o anel ele não muda, fica só no 0
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Re: [Resolvido] Fazer o draw do score

em Seg 16 Jul 2012, 12:23
Para resolver esse problema faça o siguinte:
Dentro do objeto do Sonic bote no create :
Código:
global.rings=0 //esse code serve para declarar a variavél
E na colisão do Sonic com as moedas bote
Código:
global.rings+=1 //quando o Sonic encostar nas moedas a quantidade de moedas aumentará

esses valores (rings,lives) são chamados de HUD , ou seja HUD é qualquer valor ou informação disponível na tela de seu jogo
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Re: [Resolvido] Fazer o draw do score

em Seg 16 Jul 2012, 12:56
@The Wizard escreveu:Para resolver esse problema faça o siguinte:
Dentro do objeto do Sonic bote no create :
Código:
global.rings=0 //esse code serve para declarar a variavél
E na colisão do Sonic com as moedas bote
Código:
global.rings+=1 //quando o Sonic encostar nas moedas a quantidade de moedas aumentará

esses valores (rings,lives) são chamados de HUD , ou seja HUD é qualquer valor ou informação disponível na tela de seu jogo

Funcionou cara, vlw ai
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