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Rodrigo Santiago

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[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Qui 02 Dez 2010, 12:54
Fiz um jogo tela cheia e não sei como fazer a pontuação aparecer, alguem me ajuda ?


Última edição por lukbebalduke em Ter 04 Jan 2011, 11:53, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Qui 02 Dez 2010, 13:19
Não sabe? Bom, se você estava fazendo pontuação na caption da janela, você pode fazer com um draw_text. Aí é só escolher um objeto que desenha os pontos e colocar no draw.
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Qui 02 Dez 2010, 13:20
Da pra tipo assim fala na lingua de super iniciante ?
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Qui 02 Dez 2010, 13:26
Hmm... Lingua super iniciante acho que não dá, que tal um português bem dito?

Draw_text é a função GML que desenha um texto na tela. A função de 3 parâmetros: x,y e string. x é a posição X do texto na tela. y é a posição Y do texto na tela. string é o texto a escrever. Não pode ser um texto, pode ser também uma variável, como é o seu caso.
Código:
draw_text(x,y,string)
Compreende agora, amigo? Espero que sim. Abraços!
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Bom vc ter pergutando isso!

em Qui 02 Dez 2010, 15:44
CARA bom vc ter perguntado isso tava querendo saber tabem ;)
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Ter 14 Dez 2010, 12:20
É como o Markituh falou, o código é esse:
EM UM OBJETO SEM SPRITE COLOQUE EM:
DRAW:
Código:
draw_text(x,y,"Pontos: " + string(score))

Para fazer a pontuação seguir os "views" (a tela) mude o código para:
Código:
draw_text(view_xview[0]+x,view_yview[0]+y,"Pontos: " + string(score))

substituindo x e y pelas posições x e y da room.
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Ter 14 Dez 2010, 12:26
Compadre, acho que o usuário nem quer mais isso, o tópico é de 2 de dezembro. Sem falar que o autor não entra desde o dia 3. Evite postar em tópicos velhos, certo?
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Qua 22 Dez 2010, 11:59
Ai n intendi nd q vcs falaram^^
fala em lingua de gm mais facil tipo
Adicione o evento "Draw e Clocoque em execute code:
{gravity=0.2)
alguma coisa assim
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Qua 22 Dez 2010, 12:10
Meu amigo você pode fazer isso:

Vá no evento draw e adicione o seguinte código:

Código:
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"Score: "+string(score))

Pra entender melhor o código leia esta aula:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-12-introducao-a-jogos-pontuacao-t5464.htm

FLWS!
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Sab 25 Dez 2010, 21:39
entaum cria um objeto, coloca o evento draw e ae vc coloca isso:
Código:
draw_text(view_xview+160,view_yview+18, "Pontos: "+string(score))
espero que tenha ajudado!
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Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

em Dom 26 Dez 2010, 09:42
Olá lukbebalduke,

Pelo que eu li você quer algo SuperIniciante, entam você quer com o D&D, entam para fazer isto, crie um objeto chamado "Hud" ou qualquer outro nome, depois vá em "Add Event" na janela da Hud e depois vá em "Scores" no lado direito da janela e clique ao contrário em um quadrado com três bolinhas amarelas e fundo amarelo, depois de clicar vai aparecer uma janela, neta janela escreva na frente do "x" o seguinte:
view_xview+40
E No "y":
view_yview+18
Agora no "caption" coloque "Pontos:" e marque "Relative" lá em baixo, agora clique em "OK".
Para finalizar é só você colocar a Hud no canto da Room(s) e quando executar seu jogo ou outra coisa irá aparecer uma Hud que segue a tela caso você saiba fazer a tela seguir o perssonagem. Caso não saiba tire o que está escrito no "x" e no "y" da quela função que falei para clicar ao contrário.


Espero ter ajudado...
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