Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Ajuda com munição.
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com munição.
Alguem pode me ajudar a fazer um simples sistema de balas, sem recaregar, sem nada.Só tipo assim um negocio que quado eu clicase diminuise 1 , e uma granada que quando eu apertase pra cima gastase um tb. bem simples olha um desanho que eu fiz pra mostra como eu quero:
https://2img.net/r/ihimizer/img577/6624/balasegranadas.png
Já pesquisei e nada me ajudo...
https://2img.net/r/ihimizer/img577/6624/balasegranadas.png
Já pesquisei e nada me ajudo...
Última edição por lukbebalduke em Dom 09 Jan 2011, 22:40, editado 1 vez(es)
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
coloca no evento create:
global.balas= 20
global.granada = 10
ai no evento de apertar space ou pra cima pra bala sair faça isso:
va na aba control e arraste o set variable e coloque:
variable:global.balas
Value:-1
marque a opçao relative e teste.
global.balas= 20
global.granada = 10
ai no evento de apertar space ou pra cima pra bala sair faça isso:
va na aba control e arraste o set variable e coloque:
variable:global.balas
Value:-1
marque a opçao relative e teste.
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
Tem um monte de pergunta dessa no fórum, custava nada procurar? E para de colocar o nome URGENTE, beleza? Não sei por que, mas sempre te confundo com o Mannoroth Os avatares são bem parecidos
Primeiro, cria a variável. Vamos usar para a façanha um objeto chamado obj_municao:
Primeiro, cria a variável. Vamos usar para a façanha um objeto chamado obj_municao:
- Código:
global.municao_tiro = 100 // Começa com 100 de munição no tiro
global.municao_granada = 3 // Começa com 3 granadas
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")) // Se apertar A
{
global.municao_tiro -= 1 // Remove uma bala
}
if keyboard_check_pressed(ord"S")) // Se apertar S
{
global.municao_granada -=1 // Tira 1 granada
- Código:
draw_text(0,0,"Munição: "+string(global.municao_tiro))
draw_text(0,20,"Granadas: "+string(global.municao_granada))
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
o Draw text nun funfo cara ! E realmente o meu avatar é bem parecido com o dele por isso vo muda agora
--EDIT--
Como se faz uma variavel mesmo ?(isso é pra não dize: EU NÃO SEI CRIA UMA VARIALVEL !)
--EDIT--
Como se faz uma variavel mesmo ?(isso é pra não dize: EU NÃO SEI CRIA UMA VARIALVEL !)
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
No evento Create de um objeto
Não funfo? Pow, acho que é porque tu não criou a variável Nas ações/D&D/como preferir, você dá um Set Variable da aba Control. Para fazer com GML, você pega uma folhinha com traços sem o play(o que tem play é executar script). As variáveis devem ser colocadas no evento Create
Não funfo? Pow, acho que é porque tu não criou a variável Nas ações/D&D/como preferir, você dá um Set Variable da aba Control. Para fazer com GML, você pega uma folhinha com traços sem o play(o que tem play é executar script). As variáveis devem ser colocadas no evento Create
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
bom eu chutei no evento creat a 1 vez que tentei faze isso é nun funfo
--EDIT--
Consegui sosinho haaaa !
--EDIT--
Consegui sosinho haaaa !
Última edição por lukbebalduke em Dom 09 Jan 2011, 23:18, editado 1 vez(es)
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
Ok, filho do Skywalker, acho que hei de fazer uma engine para você - ou no mínimo uma mini-aula.
O Evento Create é o evento de criação, ele é executado antes de executar a room, justamente para o carregamento de coisas essenciais, como variáveis. Se você dar um get_string no Create de um objeto, a tela irá ficar preta, pois ele foi executado antes que a room fosse desenhada. Agora, como trabalhamos com o evento Create?
No objeto, clique em Add Event, em seguida em Create. Pronto, o evento Create foi adicionado na lista de eventos, maravilhoso! Clique nele - no Evento Create - e vamos fazer do jeito tradicional, com ações. Vá até a aba Control, e pegue o quadradinho azul com o nome VAR, o Set Variable.
Em Name, coloque o nome da variável.
Em Value, o valor dela.
Name: global.municao_tiro
Value: 100
Repita este processo para fazer a outra variável. Pronto, depois é só fazer as operações com a variável.
O Evento Create é o evento de criação, ele é executado antes de executar a room, justamente para o carregamento de coisas essenciais, como variáveis. Se você dar um get_string no Create de um objeto, a tela irá ficar preta, pois ele foi executado antes que a room fosse desenhada. Agora, como trabalhamos com o evento Create?
No objeto, clique em Add Event, em seguida em Create. Pronto, o evento Create foi adicionado na lista de eventos, maravilhoso! Clique nele - no Evento Create - e vamos fazer do jeito tradicional, com ações. Vá até a aba Control, e pegue o quadradinho azul com o nome VAR, o Set Variable.
Em Name, coloque o nome da variável.
Em Value, o valor dela.
Name: global.municao_tiro
Value: 100
Repita este processo para fazer a outra variável. Pronto, depois é só fazer as operações com a variável.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
Consegui eu fiz assim olha coloquei no creat do obj munição
score=20
ai no draw:
draw_text(view_xview+10,view_yview+30, "Balas: "+string(score))
ai no key press up:
if score>=1
{
//comprar
score-=1//diminuir do score
alarm[0]=1
}
else
{
show_message("Balas insuficientes")
}
ai no alrm 0 coloquei pra atira
O de vcs tb pega só que eu esquisi que eu colokei pra clica no player e tava clicando em qualquer lugar.
A e o quadradinho azul era o quadrado cinza ou o octagono azul ?
score=20
ai no draw:
draw_text(view_xview+10,view_yview+30, "Balas: "+string(score))
ai no key press up:
if score>=1
{
//comprar
score-=1//diminuir do score
alarm[0]=1
}
else
{
show_message("Balas insuficientes")
}
ai no alrm 0 coloquei pra atira
O de vcs tb pega só que eu esquisi que eu colokei pra clica no player e tava clicando em qualquer lugar.
A e o quadradinho azul era o quadrado cinza ou o octagono azul ?
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com munição.
Você pode usar uma de minhas engines, que esta postada aqui no forum, conforme o link abaixo:
https://gmbr.forumeiros.com/t3193-engine-troca-de-armas-e-municao?highlight=troca+de+armas
Creio que seja isto que você quer.
Espero ter ajudado, e caso precize de auxilio pra entender a engine, não exite em me perguntar.
https://gmbr.forumeiros.com/t3193-engine-troca-de-armas-e-municao?highlight=troca+de+armas
Creio que seja isto que você quer.
Espero ter ajudado, e caso precize de auxilio pra entender a engine, não exite em me perguntar.
Re: Ajuda com munição.
O quadradinho azul é o quadrado cinza, o octagono é para checar se uma variável tem tal valor.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» ajuda aki na munição
» (ajuda) Contador de munição
» [Ajuda] Draw com munição e score
» Bug com muniçao
» Bug na munição?
» (ajuda) Contador de munição
» [Ajuda] Draw com munição e score
» Bug com muniçao
» Bug na munição?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos