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Cambalinho, ReisBlender

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esta atingiu todos os limites

em Dom 13 Out 2013, 19:39
se testar em windows funciona, mas no android aparece os nomes todos escritos "default" e os numero 0.

global.nome="Joaquim petinga"
global.nome2="Manuel Cornão"
global.nome3="Zé do pipo"
global.nomepontos=1000
global.nomepontos2=100
global.nomepontos3=10

///////////////////////////////////
ini_open("recordes.ini")
global.nomepontos=ini_read_real("Geral","pontos1",real("default"))
global.nomepontos2=ini_read_real("Geral","pontos2",real("default"))
global.nomepontos3=ini_read_real("Geral","pontos3",real ("default"))
global.nome=ini_read_string("Geral","nome",string ("default"))
global.nome2=ini_read_string("Geral","nome2",string ("default"))
global.nome3=ini_read_string("Geral","nome3",string ("default"))


algum gênio tem solução para isto?


Última edição por jose rocha em Dom 13 Out 2013, 19:52, editado 1 vez(es)
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Re: esta atingiu todos os limites

em Dom 13 Out 2013, 19:52
Pois é, fica difícil saber o problema só vendo esses códigos. Pode ser seu GM também com algum BUG. Você converteu seu jogo para android antes?
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Re: esta atingiu todos os limites

em Dom 13 Out 2013, 19:53
sim, sempre funcionou bem.

mas neste caso...
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Re: esta atingiu todos os limites

em Dom 13 Out 2013, 20:34
Acho que isto nunca funcionou antes, porque tem um erro aí,
Vou define o valor das variáveis e em seguida manda ler o valores, mas como não gravou nada ainda com ini_write o GM vai atibuir um o valor que estiver em default, ou seja:
Nos três primeiros vai dar zero mesmo, porque real de ("default") é zero porque não tem caracteres numéricos.
Nos três últimos vai setar as variáveis com a palavra "default".

Se você quer preencher as variáveis com os valores de cima, coloque-os no lugar dos "default".
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Re: esta atingiu todos os limites

em Dom 13 Out 2013, 20:42
eu entendo, o problema é que logicamente este evento está em criar (repete-se quando o jogo inicia), ou seja se fizer o ini_write acontece o seguinte, exemplo:

o jogador ganha o primeiro lugar, faço ini_write para o nome e pontuação dele. Mas depois o jogo reinicia e este evento volta a escrever o mesmo por cima do recorde do jogador: nervoso: 

não é???

ou será que já estou a confundir tudo???

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Re: esta atingiu todos os limites

em Dom 13 Out 2013, 21:19
O mais provável é que tenha algum erro no seu código com ini_write e ele não está gravando da forma correta.
Confira todos os parâmetros pra ver se está tudo certo no código que salva.
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Re: esta atingiu todos os limites

em Seg 14 Out 2013, 06:45
está tudo correto, mas têm alguma maneira de ele ter a condição de escrever apenas se for executado pela primeira vez??

assim resolveria tudo.
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Re: esta atingiu todos os limites

em Seg 14 Out 2013, 10:37
Use uma variável booleana para controlar isso.

Ela inicia como false, da primeira vez que ela escreve, mude ela pra true.

E só entra nessa condição se a variável for false.
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Re: esta atingiu todos os limites

em Seg 14 Out 2013, 12:25
para que serve a variável booleana?
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Re: esta atingiu todos os limites

em Seg 14 Out 2013, 13:24
A variável booleana pode receber os valores TRUE ou FALSE.
Funcionam como flags. São usadas justamente pra casos como o seu.
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Re: esta atingiu todos os limites

em Seg 14 Out 2013, 13:26
mas então só alteram uma vez?
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Re: esta atingiu todos os limites

em Seg 14 Out 2013, 14:32
Ih, rapaz... agora que eu fui ver que na verdade vc está querendo prevenir de quando o jogo reinicia.

Desse jeito vc vai precisar fazer o controle dentro do próprio ini_file.

Vai ter que criar uma chave pra isso, que só muda uma vez.

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Re: esta atingiu todos os limites

em Seg 14 Out 2013, 14:53
@fredcobain escreveu:Ih, rapaz... agora que eu fui ver que na verdade vc está querendo prevenir de quando o jogo reinicia.

Desse jeito vc vai precisar fazer o controle dentro do próprio ini_file.

Vai ter que criar uma chave pra isso, que só muda uma vez.


como faço isso, me dê código exemplo se não for muito trabalhoso por favor.
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