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Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 20:05
Alguém poderia me ajudar nessa questão? eu gostaria de saber como eu posso fazer para que um objeto não saia de uma room, se ele atravessar, aparecerá no lado oposto.

Att.
Diego Luiz.
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 20:24
.Esse é o código.Use no step e acho que em outside room também funcione

Código:
move_wrap(1,1,0)

.primeiro argumentar atravessar na horizontal,segundo argumento atravessar na vertical ,terceiro argumento(margem)para o fim da room.

até mais.

;Mantenha o move_wrap e adicione isso no draw
Código:
if(x+sprite_width>room_width){
draw_sprite(sprite_index,-1,x-room_width,y)
}
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)



Última edição por Thyago em Dom 17 Mar 2013, 22:00, editado 1 vez(es)
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 21:29
Eu tentei usar o move_wrap(), mas realmente ele troca a posição do objeto, eu falo de um movimento exatamente como tem neste game aqui.

mesmo com uma parte do sprite no limite da room a outra parte aparece no outro lado da room.
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 21:54
.Você quer que apenas apareça ali,ou esteja fisicamente nos dois lados?
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 21:57
Que esteja nos dois lados, mesmo que metade em um e metade em outro.
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 22:03
.Mas por exemplo,ele deve ser atingido dos dois lados ou só aparecer dos dois lados?
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 22:10
Deveria aparecer e também ser atingido exatamente como nesse game aqui
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Dom 17 Mar 2013, 22:44
.Eu criei um sistema que cria um clone,não sei se vc vai conseguir entender porque isso é complicado

.nesse caso coloque em create:

Código:
pai=noone;
clone=noone;

coloque em step:
Código:
if(!instance_exists(pai)){
if(!instance_exists(clone)){
if(x>room_width-sprite_width or x<0){
clone=instance_create(x-room_width,y,object_index)}
if(x<0){
clone=instance_create(room_width+x,y,object_index)}

}
else
{
//de ao clone todas suas variaveis
clone.image_index=image_index;
clone.sprite_index=sprite_index;
clone.pai=id
}}

.Quando algum objeto for atras dele coloque isso para saber qual esta mais próximo
Código:
proximo= instance_nearest(player)
sempre quando se referir ao player coloque

Código:
player.alguma coisa
//assim vai se referir a primeira instancia
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Seg 18 Mar 2013, 00:45
Acho que o jeito mais fácil é:

Create
Código:
clone=instance_copy(0)
Step
Código:
if (x<0) clone.x=room_width+x;
else
if (x+sprite_width>room_width)
clone.x=x-room_width;
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Re: Posição do objeto nos limites da room.

em Seg 18 Mar 2013, 02:01
Galera, obrigado pela ajuda, eu consegui entender como funciona esse tipo de movimento, também consegui implementar aqui.

Att.

Diego Luiz.
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