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[Resolvido]Porque o código não está funcionando?

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Mensagem por BrunoMotaSantos Sex 04 Out 2013, 15:38

Bom,eu sou iniciante no Game Maker e estou aprendendo a linguagem do Game Maker,então fiz um jogo simples pra testar a variável : image_angle,então eu usei apenas uma sprite de avião e então com o código gostaria que ele movimenta-se para cima e para baixo e conforme fosse movimentando a image_angle cuidaria de inverter a imagem,bom para fazer isso criei um objeto coloquei no evento create : velocidade =4 e no Step do objeto adicionei o seguinte código:

Código:
//Movimentação para cima
if keyboard_check_pressed(vk_up) and image_angle=360
{
vspeed = velocidade
}

if keyboard_check_pressed(vk_up) and image_angle=180
{
image_angle=360
}

if keyboard_check_released(vk_up) and image_angle=360
{
vspeed=0
}

//Movimentação para baixo
if keyboard_check_pressed(vk_down) and image_angle=180
{
vspeed = velocidade
}

if keyboard_check_pressed(vk_up) and image_angle=360
{
image_angle=180
}

if keyboard_check_released(vk_up) and image_angle=180
{
vspeed=0
}
Bom,no meu ver esse código funcionaria muito bem,mais quando executei o jogo eu ia apertando a tecla de cima e a tecla de baixo,mais o avião não sai do lugar,bom então vim pedir a ajuda de vocês mais experientes para me explicar porque não funcionou.Obrigado desde já!


Última edição por BrunoMotaSantos em Sáb 05 Out 2013, 13:25, editado 1 vez(es)
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Mensagem por WellingtonBecker Sex 04 Out 2013, 20:29

Amigo, você apenas determinou a velocidade de movimento dele, mas não especificou a direção para qual ele deve seguir quando apertar o botão correspondente.
Ex:

vspeed += velocidade;    (Para baixo)

vspeed-= velocidade;     (Para cima)
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Mensagem por charlles.rafael Sex 04 Out 2013, 21:10

amigo da pra fazer iso muito mais facil:

Código:
//Movimentação para cima
if keyboard_check(vk_up)
{
    y -= velocidade
    image_yscale = 1//nesse caso a 1 imagem e do avia pra cima
}

//Movimentação para baixo
if keyboard_check(vk_down)
{
    y += velocidade
    image_yscale = -1//isso inverte em y  ai vai parecer que ta descendo :lol: 
}
o basico é isso , claro que da pra melhorar, espero ter ajudado
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Mensagem por BrunoMotaSantos Sáb 05 Out 2013, 09:50

WellingtonBecker escreveu:Amigo, você apenas determinou a velocidade de movimento dele, mas não especificou a direção para qual ele deve seguir quando apertar o botão correspondente.
Ex:

vspeed += velocidade;    (Para baixo)

vspeed-= velocidade;     (Para cima)
Cara eu coloquei então
Vspeed +=velocidade
y - =4 mais mesmo assim não está funcionando..
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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 05 Out 2013, 11:58

Utilize o método do charlles.rafael. Testei aqui e deu certo.
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Mensagem por BrunoMotaSantos Sáb 05 Out 2013, 13:24

charlles.rafael escreveu:amigo da pra fazer iso muito mais facil:

Código:
//Movimentação para cima
if keyboard_check(vk_up)
{
    y -= velocidade
    image_yscale = 1//nesse caso a 1 imagem e do avia pra cima
}

//Movimentação para baixo
if keyboard_check(vk_down)
{
    y += velocidade
    image_yscale = -1//isso inverte em y  ai vai parecer que ta descendo  
}
o basico é isso , claro que da pra melhorar, espero ter ajudado
Bom funcionou certinho aqui,obrigado!


Tópico trancado.
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