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movimento em path

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movimento em path Empty movimento em path

Mensagem por tomxope Qui 26 Set 2013, 19:46

o obj_play anda na path com o valor do dado. li esse topico
[url=(ajuda) obj_antchita caminha na path x passo](ajuda) obj_antchita caminha na path x passo[/url]
mas quando coloco o codigo: path_position += dado * tamanho_da_casa; no meu projecto o tamanho_da_cas é 94.
objecto vai no fim da path. ja tenho um dado e usa o codigo passado por pedrox:

image_index = floor(random(6));
   

  [code]
   switch(image_index)
   {
   case 0:
   //ação, por exemplo:

  que codico uso para andar uma casa no patch?

   case 1:
   // ação, por exemplo:
   que codico uso para andar 2 casas no patch?

   case 2:
   // ação, por exemplo:
 que codico uso para andar 3 casas no patch?
   case 3:
  que codico uso para andar 4 casas no patch?;

   case 4:
  que codico uso para andar 5 casas no patch?

   case 5:
  que codico uso para andar 6 casas no patch?
    }

o play anda por exemplo 4 casa e para, quando rolar mais o dado ele continua de onde parou e anda o numero de casa que sorteiou o dado, faz isso ate terminar a path. nao é muito importante mas si der para fazer que enquanto o play ignora as colisões... com o obj_x...
si alguem sabe, me envia so a engime ou um tutorial bem detalhado.
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movimento em path Empty Re: movimento em path

Mensagem por PedroX Sáb 28 Set 2013, 12:49

Você colocou isso:
Código:
path_position += dado * tamanho_da_casa;
Na verdade, path_position vai de 0 a 1.

Por isso, você precisa fazer outro tipo de cálculo.

Código:
image_index = floor(random(6)); //randomiza
dado = image_index;

var xpath, ypath, xfinal, yfinal; //cria variáveis
while(1) //enquanto necessário
{
xpath = floor(path_get_x(path_index, path_position)); //pega a posição x atual no path
ypath = floor(path_get_y(path_index, path_position)); //pega a posição y atual no path
xfinal = floor(path_get_point_x(path_index, posicao_atual + dado)); //pega a posição x de destino
yfinal = floor(path_get_point_y(path_index, posicao_atual + dado)); //pega a posição y de destino

if (xpath == xfinal && ypath == yfinal) //se alcançou o final
{
posicao_atual += dado; //agora a posição atual é outra, porque já se moveu até o final
break;
}
path_position += 0.01; // se precisar de mais precisão coloque 0.001
}
Você vai precisar adicionar posicao_atual=0 no Create. Assim começa em 0. Conforme avançar o jogo, vai somando o número do dado.

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movimento em path Empty Re: movimento em path

Mensagem por tomxope Sáb 28 Set 2013, 13:13

vou testar, agora. mas antes: preciso adicionar posicao_atual=0 no Create do objecto dado ou play?
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movimento em path Empty Re: movimento em path

Mensagem por tomxope Dom 29 Set 2013, 18:52

tentei e agora aparece muitos erros no jogo.
talvez pedir engine seja muito, mas alquem pode me responder de modo simples essas duas perguntas:
que codigo coloco no obj_play?
o obj_dado sorteia e....:

  case 0:
  // que codico uso para andar no patch x(qualquer valor) casa apartir da coordenada x,y do obj_play?

 


Última edição por tomxope em Qua 02 Out 2013, 17:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : o play nao pode andar direito)
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movimento em path Empty Re: movimento em path

Mensagem por PedroX Qua 02 Out 2013, 21:18

Fiz uma engine simples. Ainda não testei o suficiente para achar bugs (mas acredito que tenha, por usar funções 'arriscadas').

http://www.mediafire.com/?b1wmw3qj1t48tms

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movimento em path Empty Re: movimento em path

Mensagem por tomxope Qui 03 Out 2013, 09:16

valeu de 1001 pedrox!!! agora vou so ler uns tutoriais aq no forum para aumentar a velocidade. podem trancar o topico.
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movimento em path Empty Re: movimento em path

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