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Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 01:39
Andando em um mesmo path eu tenho 2 objetos:

obj_ogre
obj_peon

Step do obj_ogre
Código:

//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
    path_speed = 0;
    image_speed = 0;
}
else
{
    path_speed = 2;
    image_speed = 0.4;
}
Enquanto o ogre esta colidindo com o peon ele fica parado certinho ,porem continua movendo as pernas.
A ideia é que um inimigo nao ultrapasse o outro no caminho path.
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 07:52
Olá, desculpe, mas não entendi o que vc quer exatamente, eu lhe digo que reformate sua mensagem de uma maneira bem mais clara, assim, mais pessoas poderão ajudar vc.
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 08:07
destroierdds escreveu:Andando em um mesmo path eu tenho 2 objetos:

obj_ogre
obj_peon

Step do obj_ogre
Código:

//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
    path_speed = 0;
    image_speed = 0;
}
else
{
    path_speed = 2;
    image_speed = 0.4;
}
Enquanto o ogre esta colidindo com o peon ele fica parado certinho, porem continua movendo as pernas.
A ideia é que um inimigo nao ultrapasse o outro no caminho path.

Acho que entendi, rs... Smile

Para que ele não mova as pernas tente usar isso no lugar do code que você postou acima:
Step do obj_ogre
Código:

//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
    path_speed = 0;
    image_speed = 0;
    image_index=0; //Aqui é a primeira sub imagem do ogre, ponha o número da subimagem que mais se adequar a ele parado. Olhe abaixo o exemplo. ¹
}
else
{
    path_speed = 2;
    image_speed = 0.4;
}
¹ Exemplo:


Qualquer coisa só falar que explico denovo ou tento encontrar outro método.

Grande Abraço!! Smile

Viniciusav
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 11:21
Blz isso concegui resolver.

Agora preciso de ideias para resolver um outro problema.
Imagine que agora no mesmo path só tenho objetos do mesmo tipo (obj_ogre), e eu nao quero que um ultrapasse o outro.
Como fazer isso
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 11:27
Bom uma forma fácil porém não muito recomendável é que você duplique o obj_ogre, faça diversos dele e apenas mude o nome (fazendo a colisão com os objetos novos que forem criados).
Estou bolando outra forma viável, caso consiga lhe passarei!! Smile

Abraços

Viniciusav
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 13:31
esta forma realmente ficaria inviavel por que é um jogo estilo tower defense e estou
usando aquele metodo em que tenho um obj_cria_ogre que cria quantos ogre eu definir
para aquela fase.
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 13:37
Tá certo então, mas eu acho que esse método não é possível, só se vc colocar um para colidir com o outro através da colocações de condições para controlarem isso.
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 14:18
Zignaw
tente se explicar melhor ,por que eu nao entendi nada do que vc disse
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 14:23
destroierdds escreveu:Zignaw
tente se explicar melhor ,por que eu nao entendi nada do que vc disse

Pelo que entendi ele disse que o método que postei acima não seria possível se não fizesse os códigos de colisão, do tipo: object_ogre_01 colidir com object_ogre_02.

E ainda to vendo um forma viável de fazer, se eu conseguir quando terminar posto para você!! Smile

Abraços

Viniciusav
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Re: Colisão no Path

em Sex 01 Jul 2011, 15:47
Eu estava bolando aqui algo do tipo:
Que os obj_ogre que vão andar em fila no mesmo path se comportassem como os automoveis de uma via
qualquer,ou seja, o obj_ogre que bater atras que vai ter que parar. E para passar isso pro codigo
imagino que os obj_ogre devem ser solidos e deve ter alguma maneira
de fazer o teste de colisão apenas na perte da frente dos obj testando se colidiu com algum solido (parte da frente neste caso representa como se fosse a frente do carro).
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Re: Colisão no Path

em Sab 02 Jul 2011, 14:28
Alguem tem alguma ideia ?
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