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[RESOLVIDO]Instance_Create + GRID, SNAP

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Mensagem por AlexBosquin Qua 04 Set 2013, 14:13

Galera como posso usar a função instance_create mas esse objeto ser criado por exemplo:


ROOM = 800x600

mas ele so pode ser criado > 100 e < 300 no x e > 100 e <300 no y ou seja (entre os valores 100 e 300 de x e y )

e so seja criado em um grid (grade) de 32x32 ou 16x16

se ja houver um topico coma  mesma pergunta me desculpem mas eu não achei!


Última edição por AlexBosquin em Qua 04 Set 2013, 20:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gonçalves Qua 04 Set 2013, 17:36

Bom, aí você pode usar o do-until e random_range. Primeiro achando as variáveis:

Código:
var ox,oy;

// Repetir DO até que a condição do UNTIL seja satisfeita
do
     {ox=irandom_range(100,300)}
until (ox mod 32 = 0)

// Ou seja, vamos dar novos valores a oy até que seja um número que divido por 32 dê 0
do
     {oy=irandom_range(100,300)}
until oy mod 32 = 0
E depois criá-los usando as variáveis:

Código:
instance_create(ox,oy,objeto}
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Mensagem por Kapoty Qua 04 Set 2013, 19:03

Ou então:
Código:

instance_create(round(irandom_range(100,300)/32)*32,round(irandom_range(100,300)/32)*32,objeto);
Pois o código do Gonçalves as vezes pode travar momentaneamente o jogo...
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Mensagem por AlexBosquin Qua 04 Set 2013, 19:41

Gonçalves escreveu:Bom, aí você pode usar o do-until e random_range. Primeiro achando as variáveis:

Código:
var ox,oy;

// Repetir DO até que a condição do UNTIL seja satisfeita
do
     {ox=irandom_range(100,300)}
until (ox mod 32 = 0)

// Ou seja, vamos dar novos valores a oy até que seja um número que divido por 32 dê 0
do
     {oy=irandom_range(100,300)}
until oy mod 32 = 0
E depois criá-los usando as variáveis:

Código:
instance_create(ox,oy,objeto}

Então Gonçalves, a intenção foi boa mas como o kapoty disse pode causar travamentos xD, mesmo asism vlw

Kapoty escreveu:Ou então:
Código:

instance_create(round(irandom_range(100,300)/32)*32,round(irandom_range(100,300)/32)*32,objeto);
Pois o código do Gonçalves as vezes pode travar momentaneamente o jogo...

Fala ae Kapoty (lembro de vc dos tempos antigos aki no forum xD) Então cara funcionou like a boss aki vlw mesmo parabéns para você cara, se não for pedir muito você pode me falar como eu faço pra poder evitar que quando ele criar mais de um mesmo objeto no caso por exemplo: 2 objetos, ai tem como evitar que eles nasçam na mesma posição ou seja no mesmo lugar!
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Mensagem por Kapoty Qua 04 Set 2013, 20:04

Opa, obrigado Very Happy, tem jeito sim, só que voltaríamos ao sistema do Gonçalves, as vezes travaria o jogo momentaneamente, seria assim:

Código:
var X,Y;
do {
X=round(irandom_range(100,300)/32)*32;
Y=round(irandom_range(100,300)/32)*32;
} until (collision_point(X,Y,objeto,1,1)==-4)
instance_create(X,Y,objeto);
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Mensagem por AlexBosquin Qua 04 Set 2013, 20:21

VLW Kapoty! e nois mano

TOPICO RESOLVIDO

Tópico fechado. CRP-Max.
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