tipo um move snap mas para mouse!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

tipo um move snap mas para mouse!

Mensagem por The_Game em Qui 06 Jun 2013, 18:44

Eae galera blz?? Tomara que sim , queria pedir que se fosse possível vocês me falassem se tem como fazer tipo um move_snap só que para mouse , o mouse só pode andar de 64,64 assim eu faria o meu jogo de estratégia , para que o personagem só pudesse andar de quadrados em quadrados... tipo esse jogo : http://meioorc.com/wp-content/uploads/2011/12/kings-bounty-the-legend-20080930033031996_640w.jpg

The_Game

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 149
Notas recebidas : C
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: tipo um move snap mas para mouse!

Mensagem por saim em Dom 09 Jun 2013, 22:09

Taí um pedido complicado...
Quer dizer, em termos. Deixa eu explicar.
Existe a função "window_mouse_set" que te coloca o cursor onde você quiser. Use no step e seja feliz!
... ou não. Vai ser difícil sair do lugar se fizer assim. O que eu recomendo mesmo é deixar o mouse correr solto.
MAS você PRECISA definir as posições em função da grade. Tem um monte de opções que te atendem:
- crie um outro objeto que serve de cursor. No step, coloque x=mouse_x; move_snap. O mouse fica solto, o objeto segue o mouse, mas fixo na grade.
- crie objetos pra simularem a grade. Onde o mouse clicar é a linha e coluna escolhida. Muda a engine toda, mas pode ser interessante.
- entenda tudo sobre floor, round, ceil, div e mod. Essas funções/operações ajudam pra caramba pra fazer sua própria grid.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares