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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Problemas com movimento snap
3 participantes
Página 1 de 1
Problemas com movimento snap
Bem tou com dois problemas nesse movimento,
o 1º é:quando carrego nas teclas para virar muitas vezes o personagem nao vira
o 2º é:a colisao com a parede, sempre que bato nela fico preso e nao saiu mais
(problemas bastantes noob)
o codigo que uso:
o 1º é:quando carrego nas teclas para virar muitas vezes o personagem nao vira
o 2º é:a colisao com a parede, sempre que bato nela fico preso e nao saiu mais
(problemas bastantes noob)
o codigo que uso:
- Código:
if place_snapped(32,32){
if keyboard_check(vk_right){
hspeed=2
sprite_index=ninja_go_right
vspeed=0
}else{
if keyboard_check(vk_left){
hspeed=-2
sprite_index=ninja_go_left
vspeed=0
}else{
if keyboard_check(vk_up) {
vspeed=-2
sprite_index=ninja_go_up
hspeed=0
}else{
if keyboard_check(vk_down){
vspeed=2
sprite_index=ninja_go_down
hspeed=0
}}}}}
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
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Número de Mensagens : 175
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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Re: Problemas com movimento snap
Quanto as teclas eu n sei como t ajudar,mas quanto a colisao com a parede eu
tinha a msm duvida,mas ja esclareci
crie um objeto chamado solido,e nele ponha um sprite tipo um quadrado.
ele vai servir tanto pra parede tanto pra chao.
no evento de colisao com o objeto solido vc poe:
if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){
move_contact(270);
}
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0;
e no evento STEP:
if (not place_free(x + hspeed,y))
{
if (hspeed <= 0){move_contact_solid(180,12)
hspeed = 0}
if (hspeed > 0){move_contact_solid(0,12)
hspeed = 0}
hspeed = 0
}
tinha a msm duvida,mas ja esclareci
crie um objeto chamado solido,e nele ponha um sprite tipo um quadrado.
ele vai servir tanto pra parede tanto pra chao.
no evento de colisao com o objeto solido vc poe:
if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){
move_contact(270);
}
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0;
e no evento STEP:
if (not place_free(x + hspeed,y))
{
if (hspeed <= 0){move_contact_solid(180,12)
hspeed = 0}
if (hspeed > 0){move_contact_solid(0,12)
hspeed = 0}
hspeed = 0
}
SIGILOSO- Games Ranking :
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Re: Problemas com movimento snap
@SIGILOSO
O jogo que ele esta fazendo é de RPG, o samaldra, não tem chão e nem gravidade.
@RESPOSTA
tenta colocar isso aqui para não travar na parede:
Caso não funcionar troque o hspeed por x e o vspeed por y
ja na parte de não virar, acho que não entendi o que você quiz dizer, você poderia explicar melhor?
FLWS!
O jogo que ele esta fazendo é de RPG, o samaldra, não tem chão e nem gravidade.
@RESPOSTA
tenta colocar isso aqui para não travar na parede:
- Código:
if place_snapped(32,32){
if keyboard_check(vk_right)
{if place_free(x+2,y){
hspeed=2
sprite_index=ninja_go_right
vspeed=0}}
else
{if keyboard_check(vk_left)
{if place_free(x-2,y){
hspeed=-2
sprite_index=ninja_go_left
vspeed=0}}
else
{if keyboard_check(vk_up)
{if place_free(x,y-2){
vspeed=-2
sprite_index=ninja_go_up
hspeed=0}}
else
{if keyboard_check(vk_down)
{if place_free(x,y+2){
vspeed=2
sprite_index=ninja_go_down
hspeed=0
}}}}}}
Caso não funcionar troque o hspeed por x e o vspeed por y
ja na parte de não virar, acho que não entendi o que você quiz dizer, você poderia explicar melhor?
FLWS!
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