Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

rafaelviodres1

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

snap de variavel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

snap de variavel

Mensagem por destrutor em Qui 09 Jan 2014, 08:58

como eu poderia alinhar uma variavel de posiçao secundaria com o grid como nesta funçao:
Código:
move_snap(16,16)
porem com as variaveis x1,y1,x2,y2 etc
eu tentei criar um codigo para isso mais não funcionou se alguem poder me ajudar arrumando o codigo a seguir ou criando um novo
Código:
//scr_snap_value(var,snap,size)
d=0
repeat(argument2/argument1){
if argument0 > (argument1/2)+d
return argument0+(argument1+argument0/2)+d
if argument0 < (argument0/2)+d
return argument0+(argument1-argument0/2)+d
d+=argument2
}


Última edição por destrutor em Qui 09 Jan 2014, 17:47, editado 1 vez(es)
avatar
destrutor

Data de inscrição : 09/01/2014
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: snap de variavel

Mensagem por felipejoys em Qui 09 Jan 2014, 12:28

Não deu pra entender o que quer.

Por que não explica o seguinte:

Posição "secundária" relacionada ao quê? A primeira se refere aonde?
Por que move_snap não se enquadrou nas suas necessidades?
Como é sua intenção de usar isso no seu jogo?
avatar
felipejoys

Data de inscrição : 29/12/2013
Número de Mensagens : 56
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: snap de variavel

Mensagem por Kabeção em Qui 09 Jan 2014, 12:36

Use div para retornar uma divisão sem restos e então multiplique pelo tamanho da célula.
Dividir excluindo o resto e depois multiplicar pelo mesmo valor causa o arredondamento.
Código:
snap_x = (x div 16) * 16;
avatar
Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum