Duvida com Sprites

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Duvida com Sprites

Mensagem por Ripley em Dom 25 Ago 2013, 19:07

Eu tenho um Sprite com 6 imagens.
Imagem como se fosse megaman, ele carrega o tiro, se não carrega tempo suficiente o tiro vai menor e se carrega completo (Com as 6 imagens) o tiro sai maior.

Como faço isso? Quebrei a cabeça aqui e nem cheguei perto

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Re: Duvida com Sprites

Mensagem por rickelme.dias em Dom 25 Ago 2013, 19:24

Acho que entendi, ele da um tiro dai sai grande, dai ele da o segundo tiro sai um pouco menor do que o tiro passado e assim todos.. é isso? se for uma simples variavel ajuda.

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Re: Duvida com Sprites

Mensagem por Ripley em Dom 25 Ago 2013, 19:31

rickelme.dias escreveu:Acho que entendi, ele da um tiro dai sai grande, dai ele da o segundo tiro sai um pouco menor do que o tiro passado e assim todos.. é isso? se for uma simples variavel ajuda.
Não, haha.

Nunca jogou megaman? Tipo
Se você segurou o botão do "tiro" por 1 segundo e soltou, sai um tiro menor.
Se você segura o botão do "tiro" por 2 segundos e soltou, sai um tiro maior.

Queria fazer isso so que usando sprites como referencia e não tempo. Por exemplo:

Se o jogador esperar o Sprite acabar de se animar enquanto carrega o "Tiro" , sai o "Tiro maior"
Se o jogador solta antes do sprite acabar de se animar, sai um "tiro menor"



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Re: Duvida com Sprites

Mensagem por Black Studio em Dom 25 Ago 2013, 22:59

vamos supor, crie uma var chamada forcaDoTiro por exemplo, deixe em 1
Step:
Se tiver segurando o botao de atirar
forcaDoTiro+=1/room_speed
Se soltar o botão
forcaDotiro=1
cria o tiro : tiro=instance_create...
tiro.forca=forcaDoTiro
tiro.image_index=forcaDoTiro-1

Algo assim deve funcionar...

EDIT : Se você não conseguir, eu posso criar um exemplo pra você...

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ai o charge do mega man espero q isso te ajude

Mensagem por glaysonmestre em Dom 25 Ago 2013, 23:14


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Re: Duvida com Sprites

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