Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + C + C
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

duvida com sprites

em Sab 29 Dez 2012, 23:26
eu estou com uma duvida, por exemplo estou fazendo um jogo de tiro, graficos e jogabilidade estilo mario, mas ao decorrer do jogo aparece uma nova arma no chão, e pra pegar tem que pressionar Q , mas pro player ficar com a arma na mão eu vou ter que fazer todos os sprites, direita,esquerda ... tudo com a arma na mão,ai quando eu apertar Q eu coloco pra ele trocar pro objeto player com a arma, estou certo, ou tem outro jeito menos trabalhoso,caso não entender vou tentar explicar melhor, obrigado pela atenção.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Número de Mensagens : 564
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: duvida com sprites

em Dom 30 Dez 2012, 09:23
bom tem o geito menos trabalhoso na parte dos sprites, voce pode fazer a arma simplesmente seguir o player, parecendo que ele esta á segurando, mas não ia parecer tao real quanto o sprite, oque voce pode fazer é economizar um sprite da direção com o image_xscale, voce só deixa o sprite para a direita com a animação, o da esquerda deleta, a no codigo, indo para direita image_xscale=1, e para a esquerda, image_xscale=-1, bem facil, mas para usar esta função voce devera ter a versão pro se nao me engano,se nã tiver voce esta fazendo do jeito correto, e para se achar melhor cria pastas nos sprites.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: