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[duvida] draw_vertex (não é 3D)
2 participantes
Página 1 de 1
[duvida] draw_vertex (não é 3D)
bom é o seguinte, na verdade tenho duas duvidas:
1: como desenhar os vertex de modo que ele adiquira um fundo?
2: como armazenar essas posições (as do draw vertex) no proprio jogo (tipo quando o jogo ainda está rodando, mais sem inis, txts, etc... como se fosse um banco de dados temporario)
1: como desenhar os vertex de modo que ele adiquira um fundo?
2: como armazenar essas posições (as do draw vertex) no proprio jogo (tipo quando o jogo ainda está rodando, mais sem inis, txts, etc... como se fosse um banco de dados temporario)
Re: [duvida] draw_vertex (não é 3D)
Pergunta sainística hein xDDDDDDDD
Não sei muito do assunto, vou tentar escrever o que vi no tutorial dele.
Não tem como capturar essas coisas em tempo real, você precisa usar algo lado à lado com a função.
Desculpe se não entendeu nada, não sei me expressar digitalmente mesmo
Até mais
Não sei muito do assunto, vou tentar escrever o que vi no tutorial dele.
Você deve usar draw_vertex_texture. Tem mais informações no manual, na página Game Graphics > Advanced Drawing Functions.Isaque Onix escreveu:1: como desenhar os vertex de modo que ele adiquira um fundo?
Você pode colocar numa array. Fica algo como array[id,0=x, 1=y]=valor;. Acho que você entendeu a sintaxe...Isaque Onix escreveu:2: como armazenar essas posições (as do draw vertex) no proprio jogo (tipo quando o jogo ainda está rodando, mais sem inis, txts, etc... como se fosse um banco de dados temporario)
Não tem como capturar essas coisas em tempo real, você precisa usar algo lado à lado com a função.
Desculpe se não entendeu nada, não sei me expressar digitalmente mesmo
Até mais
Re: [duvida] draw_vertex (não é 3D)
kkkkkkkk não vi tutorial dele sobre isso :/ vou dar uma olhada depoisluiz_eldorado escreveu:Pergunta sainística hein xDDDDDDDD
Blz!luiz_eldorado escreveu:Tem mais informações no manual, na página Game Graphics > Advanced Drawing Functions.
Bom, eu intendi bem a sintaxe[!], ficaria algo tipo array[000000,50,10]=10 só não intendi como ler isso '-', e acho que o GM não da suporte para uma array tripla... de qualquer forma vou tentar aqui, obrigado!luiz_eldorado escreveu:Você pode colocar numa array. Fica algo como array[id,0=x, 1=y]=valor;. Acho que você entendeu a sintaxe...
Não tem como capturar essas coisas em tempo real, você precisa usar algo lado à lado com a função.
Re: [duvida] draw_vertex (não é 3D)
[/quote]Não... fica algo como:Bom, eu intendi bem a sintaxe[!], ficaria algo tipo array[000000,50,10]=10 só não intendi como ler isso '-', e acho que o GM não da suporte para uma array tripla... de qualquer forma vou tentar aqui, obrigado!
- Código:
array[0,0]=738184; //x do primeiro vertex
array[0,1]=8398432; //y do primeiro vertex
array[1,0]=23423; //x do segundo vertex
array[1,1]=84238; //y do segundo vertex
array[2,0]=...
E por aí vai...
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