Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

[duvida] draw_vertex (não é 3D)

em Seg 27 Maio 2013, 10:35
bom é o seguinte, na verdade tenho duas duvidas:

1: como desenhar os vertex de modo que ele adiquira um fundo?
2: como armazenar essas posições (as do draw vertex) no proprio jogo (tipo quando o jogo ainda está rodando, mais sem inis, txts, etc... como se fosse um banco de dados temporario)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: [duvida] draw_vertex (não é 3D)

em Seg 27 Maio 2013, 13:40
Pergunta sainística hein xDDDDDDDD
Não sei muito do assunto, vou tentar escrever o que vi no tutorial dele.

Isaque Onix escreveu:1: como desenhar os vertex de modo que ele adiquira um fundo?
Você deve usar draw_vertex_texture. Tem mais informações no manual, na página Game Graphics > Advanced Drawing Functions.

Isaque Onix escreveu:2: como armazenar essas posições (as do draw vertex) no proprio jogo (tipo quando o jogo ainda está rodando, mais sem inis, txts, etc... como se fosse um banco de dados temporario)
Você pode colocar numa array. Fica algo como array[id,0=x, 1=y]=valor;. Acho que você entendeu a sintaxe...
Não tem como capturar essas coisas em tempo real, você precisa usar algo lado à lado com a função.

Desculpe se não entendeu nada, não sei me expressar digitalmente mesmo Razz

Até mais
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: [duvida] draw_vertex (não é 3D)

em Seg 27 Maio 2013, 13:47
luiz_eldorado escreveu:Pergunta sainística hein xDDDDDDDD
kkkkkkkk não vi tutorial dele sobre isso :/ vou dar uma olhada depois
luiz_eldorado escreveu:Tem mais informações no manual, na página Game Graphics > Advanced Drawing Functions.
Blz!
luiz_eldorado escreveu:Você pode colocar numa array. Fica algo como array[id,0=x, 1=y]=valor;. Acho que você entendeu a sintaxe...
Não tem como capturar essas coisas em tempo real, você precisa usar algo lado à lado com a função.
Bom, eu intendi bem a sintaxe[!], ficaria algo tipo array[000000,50,10]=10 só não intendi como ler isso '-', e acho que o GM não da suporte para uma array tripla... de qualquer forma vou tentar aqui, obrigado!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: [duvida] draw_vertex (não é 3D)

em Seg 27 Maio 2013, 13:53
Bom, eu intendi bem a sintaxe[!], ficaria algo tipo array[000000,50,10]=10 só não intendi como ler isso '-', e acho que o GM não da suporte para uma array tripla... de qualquer forma vou tentar aqui, obrigado!
[/quote]Não... fica algo como:
Código:
array[0,0]=738184; //x do primeiro vertex
array[0,1]=8398432; //y do primeiro vertex
array[1,0]=23423; //x do segundo vertex
array[1,1]=84238; //y do segundo vertex
array[2,0]=...

E por aí vai...
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: [duvida] draw_vertex (não é 3D)

em Seg 27 Maio 2013, 14:01
aa blz, vlw!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum