Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Duvida] O que aprender
Hoje à(s) 00:17 por Fubukki

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Qui 27 Ago 2015, 13:51 por manobrother

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por LittBk em Sab 04 Maio 2013, 18:20

Oi, ajudinha aqui.
Tenho um objeto que cria outros objetos constantemente, logo esses objetos criados ganham a sua id.

Código:

instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplf);
with(obj_tiroplf)
{
pai=self.id
}

Ou seja, cria-se uma variável chamada pai, com a id do criador, isso está Ok.

Sendo assim, como eu faço esse objeto criado, seguir constantemente seu criador.

Já tentei assim:
Código:

direction = point_direction(x,y,self.pai.x,self.pai.y);
e várias outras combinações e nada.

Lembrando que são muitas instancias criadas, por isso uso o self.
Por favor, alguém sabe a expressão correta a se usar?



Última edição por LittBk em Sab 04 Maio 2013, 20:51, editado 1 vez(es)
avatar
LittBk

Data de inscrição : 04/05/2013
Número de Mensagens : 32
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por PedroX em Sab 04 Maio 2013, 19:25

Código:
with(instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplf))
{
pai=self.id
}

instance_create() retorna um id que precisa ser gravado ou usado diretamente.

self é desnecessário e somar 0 também.

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6034
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por moisesBR em Sab 04 Maio 2013, 19:41

Isso também é de meu interesse! Como deve se lembrar pedro, já perguntei algo do tipo em nearest em que eu pretendia que o canhão seguisse o o corpo do tanque e atirar o objeto mais proximo.

self é desnecessário e somar 0 também.
Mas não é nessessário para definir relative em code?
avatar
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://inprovise.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por LittBk em Sab 04 Maio 2013, 19:59

Consegui resolver colocando o create assim:

Código:
var var1

var1 = instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplfol);

var1.pai= id
//}
alarm[0]=150

E o step da instancia criada assim:
Código:

if self.load<3
{
x = pai.x;
y = pai.y
instance_destroy
}

Mas agora ta dando erro quando o obj criador deixa de existir Sad

Tem como fazer o pai destruir os filhos junto a ele?
avatar
LittBk

Data de inscrição : 04/05/2013
Número de Mensagens : 32
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por PedroX em Sab 04 Maio 2013, 20:21

No evento Destroy, coloque:
Código:
with(obj_tiroplfol)
{
if (pai==other.id)
instance_destroy();
}

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6034
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por LittBk em Sab 04 Maio 2013, 20:51

Vlw vlw vlw!! Pedrox!!!! Me salvou!! *-*
VLWZÃO MA!!!
avatar
LittBk

Data de inscrição : 04/05/2013
Número de Mensagens : 32
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum