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Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]
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Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]
Oi, ajudinha aqui.
Tenho um objeto que cria outros objetos constantemente, logo esses objetos criados ganham a sua id.
Ou seja, cria-se uma variável chamada pai, com a id do criador, isso está Ok.
Sendo assim, como eu faço esse objeto criado, seguir constantemente seu criador.
Já tentei assim:
Lembrando que são muitas instancias criadas, por isso uso o self.
Por favor, alguém sabe a expressão correta a se usar?
Tenho um objeto que cria outros objetos constantemente, logo esses objetos criados ganham a sua id.
- Código:
instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplf);
with(obj_tiroplf)
{
pai=self.id
}
Ou seja, cria-se uma variável chamada pai, com a id do criador, isso está Ok.
Sendo assim, como eu faço esse objeto criado, seguir constantemente seu criador.
Já tentei assim:
- Código:
direction = point_direction(x,y,self.pai.x,self.pai.y);
Lembrando que são muitas instancias criadas, por isso uso o self.
Por favor, alguém sabe a expressão correta a se usar?
Última edição por LittBk em Sáb 04 maio 2013, 20:51, editado 1 vez(es)
LittBk- Data de inscrição : 04/05/2013
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Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]
- Código:
with(instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplf))
{
pai=self.id
}
instance_create() retorna um id que precisa ser gravado ou usado diretamente.
self é desnecessário e somar 0 também.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]
Isso também é de meu interesse! Como deve se lembrar pedro, já perguntei algo do tipo em nearest em que eu pretendia que o canhão seguisse o o corpo do tanque e atirar o objeto mais proximo.
Mas não é nessessário para definir relative em code?self é desnecessário e somar 0 também.
Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]
Consegui resolver colocando o create assim:
E o step da instancia criada assim:
Mas agora ta dando erro quando o obj criador deixa de existir
Tem como fazer o pai destruir os filhos junto a ele?
- Código:
var var1
var1 = instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplfol);
var1.pai= id
//}
alarm[0]=150
E o step da instancia criada assim:
- Código:
if self.load<3
{
x = pai.x;
y = pai.y
instance_destroy
}
Mas agora ta dando erro quando o obj criador deixa de existir
Tem como fazer o pai destruir os filhos junto a ele?
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Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]
No evento Destroy, coloque:
- Código:
with(obj_tiroplfol)
{
if (pai==other.id)
instance_destroy();
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]
Vlw vlw vlw!! Pedrox!!!! Me salvou!! *-*
VLWZÃO MA!!!
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