Objeto que segue outro (Resolvido)

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Resolvido Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro em Sab 17 Maio 2014, 14:54

Queria que um objeto seguisse outro entao usei as seguintes linhas de comando

No Create:
objectfollow= obj_player
spd= 30

No Step:
{if collision_point(self.x,self.y,objectfollow,true,true) = false {mp_potential_step(objectfollow.x,objectfollow.y,spd,true)}}

mas nao resultou, queria saber o que esta de errado se me puderem dizer, obrigado Smile


Última edição por ocarteiro em Dom 18 Maio 2014, 15:10, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Dotted Chaos em Sab 17 Maio 2014, 15:56

No help do GM diz:

Remember, for precise collisions to be considered both the object sprite and the collision function must have precise marked as on.

Se a sprite do objeto não está marcada como "precise collision" no editor, não vai funcionar porque você definiu o 4° parâmetro da função como true.

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Resolvido Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro em Sab 17 Maio 2014, 16:29

Não queria ser chato mas podia explicar melhor ? nao sou muito bom nisto Smile

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Resolvido Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Dotted Chaos em Sab 17 Maio 2014, 20:00

Não há o que explicar, ocarteiro. A função collision_point só funciona com colisão do tipo "precise" se a sprite de ambos objetos envolvidos na colisão estiver definida como "precise collision".

Se você não sabe o que é "precise collision", sugiro que pesquise, pois ela é muito mais pesada para o processamento que uma colisão padrão (bounding box), e talvez seu jogo nem mesmo necessite disto.

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Resolvido Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro em Dom 18 Maio 2014, 13:27

Eu mudei para este codigo

move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y, 100)

mas continua bugado pois nao segue o objeto continuamente

EDITADO:


já resolvi o problema, adicionei um step towards point e ficou bom, mas obrigado na mesma Smile

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Resolvido Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

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