GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Objeto que segue outro (Resolvido)

Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Sáb 17 maio 2014, 14:54

Queria que um objeto seguisse outro entao usei as seguintes linhas de comando

No Create:
objectfollow= obj_player
spd= 30

No Step:
{if collision_point(self.x,self.y,objectfollow,true,true) = false {mp_potential_step(objectfollow.x,objectfollow.y,spd,true)}}

mas nao resultou, queria saber o que esta de errado se me puderem dizer, obrigado Smile


Última edição por ocarteiro em Dom 18 maio 2014, 15:10, editado 1 vez(es)
ocarteiro
ocarteiro

Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Objeto que segue outro (Resolvido) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Convidado Sáb 17 maio 2014, 15:56

No help do GM diz:

Remember, for precise collisions to be considered both the object sprite and the collision function must have precise marked as on.

Se a sprite do objeto não está marcada como "precise collision" no editor, não vai funcionar porque você definiu o 4° parâmetro da função como true.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Sáb 17 maio 2014, 16:29

Não queria ser chato mas podia explicar melhor ? nao sou muito bom nisto Smile
ocarteiro
ocarteiro

Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Objeto que segue outro (Resolvido) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Convidado Sáb 17 maio 2014, 20:00

Não há o que explicar, ocarteiro. A função collision_point só funciona com colisão do tipo "precise" se a sprite de ambos objetos envolvidos na colisão estiver definida como "precise collision".

Se você não sabe o que é "precise collision", sugiro que pesquise, pois ela é muito mais pesada para o processamento que uma colisão padrão (bounding box), e talvez seu jogo nem mesmo necessite disto.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por ocarteiro Dom 18 maio 2014, 13:27

Eu mudei para este codigo

move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y, 100)

mas continua bugado pois nao segue o objeto continuamente

EDITADO:


já resolvi o problema, adicionei um step towards point e ficou bom, mas obrigado na mesma Smile
ocarteiro
ocarteiro

Data de inscrição : 02/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Objeto que segue outro (Resolvido) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto que segue outro (Resolvido) Empty Re: Objeto que segue outro (Resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos