Conectar-se
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Objeto grudar em outro

em Seg 29 Nov 2010, 18:50
Oi, eu estou fazendo um jogo de robôs top-down e quero saber se tem como a arma ser um objeto separado e ficar grudada no robô e poder girar ela.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Número de Mensagens : 1243
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 89

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Objeto grudar em outro

em Seg 29 Nov 2010, 19:06
cara nao testei, mas tenta algo +/- assim:
primeiro vc vai ter que controlar o robo por direction, e não h/vspeed.
dae vc cria uma variavel para quando ele pegar a arma.

Código:
if robo.armado=true //se robo tiver usando a arma
{
arma.x=robo.x //pos X da arma é igual pos X do robo
arma.y=robo.y //pos Y da arma é igual pos Y do robo
image_angle=robo.direction //o angulo da imagem da arma vai ser igual do robo.
}
else
{
arma.x=arma.xprevious //teoricamente isso faria ela ficar parada na ultima posição x que estava.
arma.y=arma.yprevious //como acima.
}

foi mal se num der certo scratch


EDIT:
Mas pensando bem, nao seria melhor fazer sprites armados?
ou vc ta tentando economizar nesse aspecto do jogo?


Última edição por dharrison em Seg 29 Nov 2010, 19:13, editado 1 vez(es) (Razão : evitando post duplo)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Objeto grudar em outro

em Seg 29 Nov 2010, 19:34
N é economizar, é que só a arma vai rodar, não o robô Very Happy
Vlw pela resposta, to tentando resolver o outro problema, se n conseguir eu posto aki.
FLW
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Objeto grudar em outro

em Seg 29 Nov 2010, 19:55
ja manda a engien q achei um dia, ja ja edito

edit

nao achei o que pediu mas achei um jogador ja desenhado com arma q atira direitinho, desculpe perdi mesmo a engine Sad link:http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-tiro-estilo-cs2d-t2669.htm
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Objeto grudar em outro

em Seg 29 Nov 2010, 20:10
N tem problema, vlw mesmo assim, só que to programando o jogo completamente sem me basear em nenhuma engine, 100% original!
Só alguns códigos que eu n sei, só que acho que vou ter que abrir uma exceção XD.
Ah, consegui resolver o problema.
Algum mod tranca aqui.
FLW
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum