GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

3 participantes

Ir para baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por LittBk Sáb 04 maio 2013, 18:20

Oi, ajudinha aqui.
Tenho um objeto que cria outros objetos constantemente, logo esses objetos criados ganham a sua id.

Código:

instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplf);
with(obj_tiroplf)
{
pai=self.id
}

Ou seja, cria-se uma variável chamada pai, com a id do criador, isso está Ok.

Sendo assim, como eu faço esse objeto criado, seguir constantemente seu criador.

Já tentei assim:
Código:

direction = point_direction(x,y,self.pai.x,self.pai.y);
e várias outras combinações e nada.

Lembrando que são muitas instancias criadas, por isso uso o self.
Por favor, alguém sabe a expressão correta a se usar?



Última edição por LittBk em Sáb 04 maio 2013, 20:51, editado 1 vez(es)
LittBk
LittBk

Data de inscrição : 04/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por PedroX Sáb 04 maio 2013, 19:25

Código:
with(instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplf))
{
pai=self.id
}

instance_create() retorna um id que precisa ser gravado ou usado diretamente.

self é desnecessário e somar 0 também.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por moisesBR Sáb 04 maio 2013, 19:41

Isso também é de meu interesse! Como deve se lembrar pedro, já perguntei algo do tipo em nearest em que eu pretendia que o canhão seguisse o o corpo do tanque e atirar o objeto mais proximo.

self é desnecessário e somar 0 também.
Mas não é nessessário para definir relative em code?
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por LittBk Sáb 04 maio 2013, 19:59

Consegui resolver colocando o create assim:

Código:
var var1

var1 = instance_create(x+0,y+0,obj_tiroplfol);

var1.pai= id
//}
alarm[0]=150

E o step da instancia criada assim:
Código:

if self.load<3
{
x = pai.x;
y = pai.y
instance_destroy
}

Mas agora ta dando erro quando o obj criador deixa de existir Sad

Tem como fazer o pai destruir os filhos junto a ele?
LittBk
LittBk

Data de inscrição : 04/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por PedroX Sáb 04 maio 2013, 20:21

No evento Destroy, coloque:
Código:
with(obj_tiroplfol)
{
if (pai==other.id)
instance_destroy();
}

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por LittBk Sáb 04 maio 2013, 20:51

Vlw vlw vlw!! Pedrox!!!! Me salvou!! *-*
VLWZÃO MA!!!
LittBk
LittBk

Data de inscrição : 04/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO] Empty Re: Objeto perseguir outro pela ID. [RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos