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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Carregar Arquivos da INI
3 participantes
Página 1 de 1
Carregar Arquivos da INI
oi gente, estou com outro problema, aprendi a criar e salvar uma INI, mas estou com problemas em carregar os valores dela, eu coloquei o seguinte. quando clica no objeto load, ele le os arquivos da ini
Mouse Left Pressed
mas nada ocorre, pelo contrario, todos os valores continuam zero :/, como eu faço para ler arquuivos da ini e usar no jogo?? obrigado pela atenção
Mouse Left Pressed
- Código:
global.dinheiro=ini_read_real("Variables", "Dinheiro", 0)
global.tiro=ini_read_string("Tiros", "Tiro", spr_tiro)
global.tirosduplos=ini_read_real("Tiros", "Tiro Duplo", 0)
global.tirosquadruplos=ini_read_real("Tiros","Tiro Quadruplo", 0)
mas nada ocorre, pelo contrario, todos os valores continuam zero :/, como eu faço para ler arquuivos da ini e usar no jogo?? obrigado pela atenção
Re: Carregar Arquivos da INI
Seu INI deve estar mais ou menos assim:
[Variables]
Dinheiro=seuvaloraqui
[Tiros]
Tiro=seuvaloraqui
Tiro Duplo=seuvaloraqui
Tiro Quadruplo=seuvaloraqui
Se não estiver dessa forma, você deve estar confundindo seções com chaves.
Até mais!
[Variables]
Dinheiro=seuvaloraqui
[Tiros]
Tiro=seuvaloraqui
Tiro Duplo=seuvaloraqui
Tiro Quadruplo=seuvaloraqui
Se não estiver dessa forma, você deve estar confundindo seções com chaves.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Carregar Arquivos da INI
sss, ela esta assim mesmo, com os devidos valores, so que quando eu uso ini_write_, ele subistui os valore, ai ini_close, fecho o jogo, os valores da ini estao como eu salvei, so que eu quer carregar esse valores no jogo, mas nao to conseguindo, eu quero tipo, clico em load, global.tirosduplos fica com o devido valor da ini, entendeu?
Re: Carregar Arquivos da INI
Posta o Show Information do objeto que trabalha com o INI.
Até mais!
Até mais!
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Re: Carregar Arquivos da INI
Information about object: controle
Sprite:
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: true
Parent:
Mask:
Create Event:
Ini Open
execute code:
global.dinheiro=ini_read_real("Variables", "Dinheiro", 0)
global.tiro=ini_read_string("Tiros", "Tiro", spr_tiro)
global.tirosduplos=ini_read_real("Tiros", "Tiro Duplo", 0)
global.tirosquadruplos=ini_read_real("Tiros","Tiro Quadruplo", 0)
set the font for drawing text to font_padrao and align center
execute code:
message_text_font(font_padrao,20,c_black,1)
message_button_font(font_padrao,10,c_black,1)
message_background(back_mensagem)
message_button(spr_botaomensagem)
set the mouse cursor to sprite sprite16 and don't show the windows cursor
Step Event:
execute code:
if global.tirosduplos==0
{
global.tirosduplos=0
}
if global.tirosquadruplos==0
{
global.tirosquadruplos=0
}
Draw Event:
at position (view_xview+0,view_yview+0) draw image -1 of sprite spr_fundostat
execute code:
draw_text(view_xview+1100,view_yview+25,"ChipSets: "+string(global.dinheiro))
execute code:
if global.tirosduplos>0
{
draw_sprite(spr_select2,-1,view_xview+760,view_yview+45)
draw_text(view_xview+815,view_yview+25,string(global.tirosduplos))
}
execute code:
if global.tirosquadruplos>0
{
draw_sprite(spr_select4,-1,view_xview+760,view_yview+45)
draw_text(view_xview+815,view_yview+25,string(global.tirosquadruplos))
}
Sprite:
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: true
Parent:
Mask:
Create Event:
Ini Open
execute code:
global.dinheiro=ini_read_real("Variables", "Dinheiro", 0)
global.tiro=ini_read_string("Tiros", "Tiro", spr_tiro)
global.tirosduplos=ini_read_real("Tiros", "Tiro Duplo", 0)
global.tirosquadruplos=ini_read_real("Tiros","Tiro Quadruplo", 0)
set the font for drawing text to font_padrao and align center
execute code:
message_text_font(font_padrao,20,c_black,1)
message_button_font(font_padrao,10,c_black,1)
message_background(back_mensagem)
message_button(spr_botaomensagem)
set the mouse cursor to sprite sprite16 and don't show the windows cursor
Step Event:
execute code:
if global.tirosduplos==0
{
global.tirosduplos=0
}
if global.tirosquadruplos==0
{
global.tirosquadruplos=0
}
Draw Event:
at position (view_xview+0,view_yview+0) draw image -1 of sprite spr_fundostat
execute code:
draw_text(view_xview+1100,view_yview+25,"ChipSets: "+string(global.dinheiro))
execute code:
if global.tirosduplos>0
{
draw_sprite(spr_select2,-1,view_xview+760,view_yview+45)
draw_text(view_xview+815,view_yview+25,string(global.tirosduplos))
}
execute code:
if global.tirosquadruplos>0
{
draw_sprite(spr_select4,-1,view_xview+760,view_yview+45)
draw_text(view_xview+815,view_yview+25,string(global.tirosquadruplos))
}
Re: Carregar Arquivos da INI
Nesse caso, deve ser ini_read_real.
- Código:
global.tiro=ini_read_string("Tiros", "Tiro", spr_tiro)
Até menos
Re: Carregar Arquivos da INI
Além disso, o código abaixo pode ser apagado e não precisa colocar nada no lugar:
É a mesma coisa que dizer:
Se a cor é vermelha, mude para a cor vermelha.
Até mais!
- Código:
if global.tirosduplos==0
{
global.tirosduplos=0
}
if global.tirosquadruplos==0
{
global.tirosquadruplos=0
}
É a mesma coisa que dizer:
Se a cor é vermelha, mude para a cor vermelha.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Carregar Arquivos da INI
nao eh por isso, eh que eu estava com um problema nessa parte, e essa foi a solução, que tipo, eu coloquei pra quando o player atirar, global.tirosduplos-=1, mas ai ia ficando negativo, entao coloquei isso e deu certo. e consegui meio que resolver o problema da ini, mas tem um bug, toda vez que eu carrego o jogo, o player se multiplica, cada vez mais, mas estou resolvendo, vlw
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