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Carregar o tiro

em Ter 20 Abr 2010, 09:45
Ae galera sou novo no forum e estou precisando fazer um jogo para a materia da faculdade

Voces sabem como fazer para o meu canhão carregar um tiro sendo que eu tava pensando em fazer assim: aperta espaço para carregar o tiro e ele varia a força e entao aperta outra vez para liberar o tiro na força que parar a barra

alguem tem alguma ideia de como fazer isso?

flw galera
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Re: Carregar o tiro

em Ter 20 Abr 2010, 10:46
Acabei de escrever uma resposta e apertei o botão errado... Vou escrever uma versão curta... =/

Basicamente, você pode usar um contador que adiciona +1 nele a cada frame (step), e depois usar essa variável para medir a força.

Por exemplo, divindo pelo número de frames por segundo (steps/seg) você teria o valor de 3 se o jogador pressionasse a tecla por 3 segundos, podendo usar esse 3 como valor da variável, ou alterá-lo antes... etcétera.
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Re: Carregar o tiro

em Ter 20 Abr 2010, 13:18
Vlw amigo vo tenta isso e se alguem tiver mais alguma dica estou aberto a sugestoes

flw
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Re: Carregar o tiro

em Ter 20 Abr 2010, 14:04
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Re: Carregar o tiro

em Dom 25 Abr 2010, 23:11
Ae galera eu tava querendo fazer tbm uma barra para depterminar a força do tiro como eu faço isso?

vlw
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Re: Carregar o tiro

em Sab 01 Maio 2010, 11:30
Faz uma sprite da barra com um "degradê" de verde para vermelho ( se for aquelas do palitinho correndo nelas, faça o palitinho também! ) e, ao apertar uma certa tecla, coloque :
Código:
image_speed=0 //a imagem travará na hora em que a pessoa apertar tal tecla
E crie vários objects invisíveis e coloque este código em cada um deles :
Código:

if keyboard_check_pressed(vk_suatecla)
{
//aqui você coloca a força, tipo : speed+=4 para mais forte ou speed-=4 para mais fraco
}

Espero ter ajudado Very Happy
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