GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Trancado] Atacar o obj mais perto

3 participantes

Ir para baixo

[Trancado] Atacar o obj mais perto Empty [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por BertFe Qua 30 Jan 2013, 16:48

Estou com uma pergunta simples mais não consigo achar a resposta (nem com a ferramenta buscar):
Estou fazendo um jogo onde tem uma torre de defesa e muitas naves inimigas do mesmo tipo.
O que deveria acontecer é que o tiro da torre deveria ir em direção a nave inimiga mais próxima da posição dele.
Só que não sei usar o instance_nearest.
Para mover a bala estou usando o move_towards_point.
Alguem me ajuda?
VLW.


Última edição por BertFe em Qua 30 Jan 2013, 17:05, editado 1 vez(es)
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : [Trancado] Atacar o obj mais perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Atacar o obj mais perto Empty Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por Pit Bull Qua 30 Jan 2013, 16:56

proximo=instance_nearest(x,y,objeto)
move_towards_point(proximo.x,proximo.y,velocidade)

guardei a identificação do objeto mais proximo de x e y dentro da variavel "proximo".

mandei o objeto que está executando esse codigo ir ao encontro de "proximo"
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [Trancado] Atacar o obj mais perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Atacar o obj mais perto Empty Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por leyon2.0 Qua 30 Jan 2013, 16:59

simples vou usar ums codes que peguei de uma engine!

no create da torre vc coloca :

Código:
percepcao=180

e no step :

Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_parent)///verifica qual é o obj_parent mais proximo e guarda a id dele na variavel

///parte1 (mirar para o obj mais proximo
if distance_to_point (perto.x,perto.y) <percepcao{//se o obj parente chegar tantos pixels de distancia
/////parte2 abaixo(atirar)
image_angle=point_direction(x,y,perto.x,perto.y);//mirar para o obj mais perto
if(alarm[0]==-1)//checa se o alarm[0] esta inativo
{
H=instance_create(x,y,obj_bala);//cria o objeto tiro e guarda a id dele
H.direction=image_angle;//define a direção da instancia do tiro
H.speed=24;//define a velocidade do tiro
alarm[0]=30;//define o intervalo entre cada tiro
}else alarm[0]-=1;

}

// A segunda parte deste codigo foi  deseenvolvida pelo jiraya, cobrindo uma duvida minha a um tempo atras

bom crie um objeto chamado : obj_parent e marque a nave inimiga como parent do obj parent
leyon2.0
leyon2.0

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D
Data de inscrição : 30/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 175
Prêmios : [Trancado] Atacar o obj mais perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fl-virtual.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Atacar o obj mais perto Empty Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por BertFe Qua 30 Jan 2013, 17:03

Vlw! Funcionou perfeitamente o code.
Podem tracar o tópico.
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : [Trancado] Atacar o obj mais perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Atacar o obj mais perto Empty Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos