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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Trancado] Atacar o obj mais perto
3 participantes
Página 1 de 1
[Trancado] Atacar o obj mais perto
Estou com uma pergunta simples mais não consigo achar a resposta (nem com a ferramenta buscar):
Estou fazendo um jogo onde tem uma torre de defesa e muitas naves inimigas do mesmo tipo.
O que deveria acontecer é que o tiro da torre deveria ir em direção a nave inimiga mais próxima da posição dele.
Só que não sei usar o instance_nearest.
Para mover a bala estou usando o move_towards_point.
Alguem me ajuda?
VLW.
Estou fazendo um jogo onde tem uma torre de defesa e muitas naves inimigas do mesmo tipo.
O que deveria acontecer é que o tiro da torre deveria ir em direção a nave inimiga mais próxima da posição dele.
Só que não sei usar o instance_nearest.
Para mover a bala estou usando o move_towards_point.
Alguem me ajuda?
VLW.
Última edição por BertFe em Qua 30 Jan 2013, 17:05, editado 1 vez(es)
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Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto
proximo=instance_nearest(x,y,objeto)
move_towards_point(proximo.x,proximo.y,velocidade)
guardei a identificação do objeto mais proximo de x e y dentro da variavel "proximo".
mandei o objeto que está executando esse codigo ir ao encontro de "proximo"
move_towards_point(proximo.x,proximo.y,velocidade)
guardei a identificação do objeto mais proximo de x e y dentro da variavel "proximo".
mandei o objeto que está executando esse codigo ir ao encontro de "proximo"
Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto
simples vou usar ums codes que peguei de uma engine!
no create da torre vc coloca :
e no step :
bom crie um objeto chamado : obj_parent e marque a nave inimiga como parent do obj parent
no create da torre vc coloca :
- Código:
percepcao=180
e no step :
- Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_parent)///verifica qual é o obj_parent mais proximo e guarda a id dele na variavel
///parte1 (mirar para o obj mais proximo
if distance_to_point (perto.x,perto.y) <percepcao{//se o obj parente chegar tantos pixels de distancia
/////parte2 abaixo(atirar)
image_angle=point_direction(x,y,perto.x,perto.y);//mirar para o obj mais perto
if(alarm[0]==-1)//checa se o alarm[0] esta inativo
{
H=instance_create(x,y,obj_bala);//cria o objeto tiro e guarda a id dele
H.direction=image_angle;//define a direção da instancia do tiro
H.speed=24;//define a velocidade do tiro
alarm[0]=30;//define o intervalo entre cada tiro
}else alarm[0]-=1;
}
// A segunda parte deste codigo foi deseenvolvida pelo jiraya, cobrindo uma duvida minha a um tempo atras
bom crie um objeto chamado : obj_parent e marque a nave inimiga como parent do obj parent
Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto
Vlw! Funcionou perfeitamente o code.
Podem tracar o tópico.
Podem tracar o tópico.
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