[Trancado] Atacar o obj mais perto

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Resolvido [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por BertFe em Qua 30 Jan 2013, 16:48

Estou com uma pergunta simples mais não consigo achar a resposta (nem com a ferramenta buscar):
Estou fazendo um jogo onde tem uma torre de defesa e muitas naves inimigas do mesmo tipo.
O que deveria acontecer é que o tiro da torre deveria ir em direção a nave inimiga mais próxima da posição dele.
Só que não sei usar o instance_nearest.
Para mover a bala estou usando o move_towards_point.
Alguem me ajuda?
VLW.


Última edição por BertFe em Qua 30 Jan 2013, 17:05, editado 1 vez(es)

BertFe

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Resolvido Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por Pit Bull em Qua 30 Jan 2013, 16:56

proximo=instance_nearest(x,y,objeto)
move_towards_point(proximo.x,proximo.y,velocidade)

guardei a identificação do objeto mais proximo de x e y dentro da variavel "proximo".

mandei o objeto que está executando esse codigo ir ao encontro de "proximo"

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Resolvido Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por leyon2.0 em Qua 30 Jan 2013, 16:59

simples vou usar ums codes que peguei de uma engine!

no create da torre vc coloca :

Código:
percepcao=180

e no step :

Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_parent)///verifica qual é o obj_parent mais proximo e guarda a id dele na variavel

///parte1 (mirar para o obj mais proximo
if distance_to_point (perto.x,perto.y) <percepcao{//se o obj parente chegar tantos pixels de distancia
/////parte2 abaixo(atirar)
image_angle=point_direction(x,y,perto.x,perto.y);//mirar para o obj mais perto
if(alarm[0]==-1)//checa se o alarm[0] esta inativo
{
H=instance_create(x,y,obj_bala);//cria o objeto tiro e guarda a id dele
H.direction=image_angle;//define a direção da instancia do tiro
H.speed=24;//define a velocidade do tiro
alarm[0]=30;//define o intervalo entre cada tiro
}else alarm[0]-=1;

}

// A segunda parte deste codigo foi  deseenvolvida pelo jiraya, cobrindo uma duvida minha a um tempo atras

bom crie um objeto chamado : obj_parent e marque a nave inimiga como parent do obj parent

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Resolvido Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

Mensagem por BertFe em Qua 30 Jan 2013, 17:03

Vlw! Funcionou perfeitamente o code.
Podem tracar o tópico.

BertFe

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Resolvido Re: [Trancado] Atacar o obj mais perto

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