Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 10:44
Eu percebo que se colocar uma mudanca de sprite no animation end, é desenhada rapidamente a primeira fame(da imagen anterior) isso acaba com meu jogo. Como eu faco?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Número de Mensagens : 454
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 37

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 10:54
Acho que isso pode "resolver" seu problema, eu faço muito isso:
Código:

//simulando um animation end
if (image_index>image_number-1){sprite_index=proximo_sprite_que_voce_quer_usar;}
Espero que eu tenha te ajudado...
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 11:07
Não funciona usando dentro do evente....pera aí....eu posso usar isso Idea
Vou ver se resolve
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 11:10
Acho que duplicar a primeira sprite pode ajudar dar mais tempo, certo?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 11:20
Não é isso.
Olha :
spr_1 {frame 1|frame2|frame3}
spr_2 {frame 1|frame2|frame3}

no evento animation end eu uso srite_index=spr_2
porém acontece que é desenhada a frame 1 da primeira sprite, seguindo o padrao de repetir a animação, depois de um step é que e desenhada a nova sprite!
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 11:24
Não era para ser sprite_index=spr_2, não?
avatar
Data de inscrição : 19/05/2010
Número de Mensagens : 98
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 11:44
image_index = 0; ?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 11:50
nÃONÃO NÃO....
o que acontece é que quando muda a sprite no animation end o evento draw já aconteceu, e ele desenhou a sprite anterior no frame 0, ou seja:

Mudando a sprite do animation end, da uma piscadinha da sprite anterior com frame 0

Eu sei pq acontece , eu quero saber como resolver!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 11:54
rodrigo, ontem, fui tava fazendo o básico do jogo do concurso de luta, ia usar o animation end, e percebi esse mesmo erro, então, como eu queria que quando chegasse na última imagem ele parasse, fiz isso:

Código:
if image_index>=image_number-0.8 {image_index=image_nuber-1 image_speed=0}

esse foi o code que usei, acretido que seja isso que você quer, agora é só adaptar, ou fale o para quê é que eu adapto.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 12:18
Não...já tava bom o que o Php(...) colocou mesmo
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 12:20
Não entendi esse seu último comentário, é para este post mesmo?

---
desculpe, agora entendi, PHP que diz é o usuário, pensei em php da linguagem.


mas, para que fim você quer?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 13:05
Estranho, não era pra acontecer. Acho que o evento animation_end pode verificar o valor de image_index pra acontecer e, se for >= que o image_number, pimba.
Aí, se você estiver usando uma image_speed não-inteira, PODE SER que o game maker chegue num valor quebrado que arredonda pra primeira imagem antes de mudar a sprite.

Teste aí, com um número inteiro. Se continuar o erro, mantenha a solução adotada.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 13:55
Tambem já tive esse erro, acabei tendo que fazer um sistema proprio e não utilizar este evento no gm8, no gms não sei se já arrumaram. Verifique o valor de image_index no Step usando
Código:

if (floor(image_index) == image_number - 1)
{
  // seu codigo
}
flws!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 18:03
olha eu analizaei e vi q o codigo mesmo deve ser esse ultimo.
valeu galera
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Número de Mensagens : 367
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Animation end

em Sex 25 Jan 2013, 18:33
poe no draw isso(antes da açao de desenhar o sprit!):

if image_index>image_number
{poe a acao}

assim axo q vai funciona exatamente na troca,deve simular muito bem o animation end!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum