Animation end

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Animation end

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 25 Jan 2013, 10:44

Eu percebo que se colocar uma mudanca de sprite no animation end, é desenhada rapidamente a primeira fame(da imagen anterior) isso acaba com meu jogo. Como eu faco?

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Re: Animation end

Mensagem por NPH em Sex 25 Jan 2013, 10:54

Acho que isso pode "resolver" seu problema, eu faço muito isso:
Código:

//simulando um animation end
if (image_index>image_number-1){sprite_index=proximo_sprite_que_voce_quer_usar;}
Espero que eu tenha te ajudado...

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Re: Animation end

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 25 Jan 2013, 11:07

Não funciona usando dentro do evente....pera aí....eu posso usar isso Idea
Vou ver se resolve

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Re: Animation end

Mensagem por Super Games em Sex 25 Jan 2013, 11:10

Acho que duplicar a primeira sprite pode ajudar dar mais tempo, certo?

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Re: Animation end

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 25 Jan 2013, 11:20

Não é isso.
Olha :
spr_1 {frame 1|frame2|frame3}
spr_2 {frame 1|frame2|frame3}

no evento animation end eu uso srite_index=spr_2
porém acontece que é desenhada a frame 1 da primeira sprite, seguindo o padrao de repetir a animação, depois de um step é que e desenhada a nova sprite!

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Re: Animation end

Mensagem por Super Games em Sex 25 Jan 2013, 11:24

Não era para ser sprite_index=spr_2, não?

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Re: Animation end

Mensagem por DS Santos em Sex 25 Jan 2013, 11:44

image_index = 0; ?

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Re: Animation end

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 25 Jan 2013, 11:50

nÃONÃO NÃO....
o que acontece é que quando muda a sprite no animation end o evento draw já aconteceu, e ele desenhou a sprite anterior no frame 0, ou seja:

Mudando a sprite do animation end, da uma piscadinha da sprite anterior com frame 0

Eu sei pq acontece , eu quero saber como resolver!

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Re: Animation end

Mensagem por theguitarmester em Sex 25 Jan 2013, 11:54

rodrigo, ontem, fui tava fazendo o básico do jogo do concurso de luta, ia usar o animation end, e percebi esse mesmo erro, então, como eu queria que quando chegasse na última imagem ele parasse, fiz isso:

Código:
if image_index>=image_number-0.8 {image_index=image_nuber-1 image_speed=0}

esse foi o code que usei, acretido que seja isso que você quer, agora é só adaptar, ou fale o para quê é que eu adapto.

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Re: Animation end

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 25 Jan 2013, 12:18

Não...já tava bom o que o Php(...) colocou mesmo

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Re: Animation end

Mensagem por theguitarmester em Sex 25 Jan 2013, 12:20

Não entendi esse seu último comentário, é para este post mesmo?

---
desculpe, agora entendi, PHP que diz é o usuário, pensei em php da linguagem.


mas, para que fim você quer?

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Re: Animation end

Mensagem por saim em Sex 25 Jan 2013, 13:05

Estranho, não era pra acontecer. Acho que o evento animation_end pode verificar o valor de image_index pra acontecer e, se for >= que o image_number, pimba.
Aí, se você estiver usando uma image_speed não-inteira, PODE SER que o game maker chegue num valor quebrado que arredonda pra primeira imagem antes de mudar a sprite.

Teste aí, com um número inteiro. Se continuar o erro, mantenha a solução adotada.

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Re: Animation end

Mensagem por vinians em Sex 25 Jan 2013, 13:55

Tambem já tive esse erro, acabei tendo que fazer um sistema proprio e não utilizar este evento no gm8, no gms não sei se já arrumaram. Verifique o valor de image_index no Step usando
Código:

if (floor(image_index) == image_number - 1)
{
  // seu codigo
}
flws!

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Re: Animation end

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 25 Jan 2013, 18:03

olha eu analizaei e vi q o codigo mesmo deve ser esse ultimo.
valeu galera

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Re: Animation end

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sex 25 Jan 2013, 18:33

poe no draw isso(antes da açao de desenhar o sprit!):

if image_index>image_number
{poe a acao}

assim axo q vai funciona exatamente na troca,deve simular muito bem o animation end!

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Re: Animation end

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