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Mensagem por Stickman Qui 02 maio 2013, 19:38

Vou estudar essa engine, e vou ver o que consigo aprender dessa engine. Sobre o jogo quando você vai postar a versão que esta nas imagens ?
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Mensagem por cascavelo Qui 16 maio 2013, 11:02

Estou com o projejto parado esperando a chegada do OUYA,
como o jogo vai ser exclusivo para ele eu vou cadastrar beta testers de PC aqui no fórum, só estas pessoas terão acesso ao jogo e vão ajudar no desenvolvimento e testes, apresentando idéias e informando sobre bugs e mal funcionamento do game.
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Mensagem por migueltopsp Qui 16 maio 2013, 11:50

quando vai começar a beta???
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Mensagem por cascavelo Sáb 14 Jun 2014, 18:44

De volta ao projeto, refiz os tiles dos barrancos:
Demo Hatfields and MacCoys - Página 3 1zcogtc

Já aplicado ao jogo com geração aleatória e com uma hud melhor também:
Demo Hatfields and MacCoys - Página 3 11rt2sh

Agora estou melhorando os comandos do player e logo terei um pré alpha pra lançar aqui, inclusive com uma versão para tablets.
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Mensagem por willyruduit Dom 15 Jun 2014, 11:05

Cara d+ ,estou esperando a versão para tablet sempre achei ótimo esse jogo agora para mobiles então... Perfeito!

Muito bom como sempre seus gráficos. Aguardando..


Última edição por willyruduit em Dom 15 Jun 2014, 18:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por chicoweb Dom 15 Jun 2014, 17:37

Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!

Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
chicoweb
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Mensagem por cascavelo Dom 15 Jun 2014, 17:45

Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!

Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
Obrigado,
pode ver todos aqui:
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Cascavelo

 Agradeço antecipadamente pela avaliação com 5 estrelinhas o.-
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Mensagem por cascavelo Dom 06 Jul 2014, 16:47

Comecei a programar a IA dos inimigos,  já dá pra ver que eles tem certa "atitude" com a presença do player, procuram sempre o melhor angulo para atirar, fazer mira, atacam com coronhadas e jogam dinamites. Ainda vou fazer com que eles busquem proteção atrás dos itens do cenário.
Estou testando também um controle touch para tablets, em breve solto aqui uma demo, por enquanto um vídeo:


E aí gostou do jogo? Dê sua opinião e ajude a melhorá-lo.
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 06 Jul 2014, 16:55

Cascavelo, o vídeo aparece como privado.
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Mensagem por cascavelo Dom 06 Jul 2014, 17:02

Cascavelo, o vídeo aparece como privado.
Grato pelo aviso, arrumei agora.
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Mensagem por AxeInLine Dom 06 Jul 2014, 17:08

Cascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.
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Mensagem por cascavelo Dom 06 Jul 2014, 17:26

Cascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.
Apaguei sem querer a pasta do Dropbox e perdi a engine original, retirei os links antigos do post e
dentro de alguns dias eu atualizo já com a demo da versão atual, só falta arrumar umas coisinhas.

Agora o vídeo está correto como público:


Estou pensando em mudar o nome do jogo para Hats n Macs, o que acham?
Mantenho o original ou mudo?
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 06 Jul 2014, 17:43

O que você acha de Hatfields vs MacCoys ??
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 06 Jul 2014, 17:45

Oi, parabéns pelo seu jogo, ele está muito legal, e bonito, dá vontade de jogar!! Sad
Vai lançar pra WP8? *diz que sim*

Em relação ao nome, acho muito subjetivo, cada um vai ter sua opinião, mas, esse novo nome pra mim parece ser mais legal!
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Mensagem por cascavelo Qua 23 Jul 2014, 16:36

Progressos no projeto, abaixo um vídeo do jogo rodando no OUYA a 30/35 fps.
Adicionei os comandos para gamepad do PC e do OUYA.
Agora ele entra e sai das cavernas e comecei a criar a lojinha para upgrades das habilidades do personagem.
Os inimigos estão mais inteligentes também e fiz mais animações para o primeiro boss.

Já estou com a demo praticamente pronta para publicar aqui.

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Mensagem por polosam Qua 23 Jul 2014, 19:22

Rapaz, adorei o paralax background da fase principal. Uma vez, tentei dar um draw num monte de tiles com posição relativa ao view_xview, o que até funcionou no meu projeto, mas encheu-se de lags. Qual é a sua técnica naquelas árvores do fundo?
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Mensagem por cascavelo Qua 23 Jul 2014, 20:17

Qual é a sua técnica naquelas árvores do fundo?

Usar tiles grandes no lugar de um único background repetido é melhor pra fazer o parallax, as árvores são assim. Apenas movimento todo o layer destes tiles com tile_shift. É mais rápido que usar backgrounds.


O GMS agora desenha  tela em uma surface, ela é uma constante, é a application_surface.
Com isto a velocidade aumentou bastante, já que ele cria esta surface no tamanho correto da tela. Antes eu não conseguia rodar este jogo no Android, ficava com uns 15 fps, agora chega as vezes a 38 com tudo no máximo, profundidade de cor 32 bits e intepolate pixels ligado.

São 3 camadas:
O primeiro plano com tiles e sprites em vários depth pra compor o cenário.
O segundo com tiles grandes repetidos de pinheiros que é movido lentamente.
E o último que é um background fixo, este eu ainda  vou mudar pra um background mais largo que também vai movimentar devagarinho.
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Demo Hatfields and MacCoys - Página 3 Empty Demo do Hatfields and Maccoys disponível

Mensagem por cascavelo Qua 30 Jul 2014, 17:37

Finalmente estou publicando a primeira demo do jogo, já dá pra ter um ideia de como ele  será.
Agradeço antecipadamente a quem puder baixar, jogar e opinar. Para que eu possa  refinar o gameplay.
Ideias para o roteiro do jogo também são bem vindas.
Se encontrar um bug, tente descrever a maneira como ele ocorreu.
O jogo tem suporte para teclado, mas é recomendado o uso de joystick.
Se o jogo apresentar lentidão em seu PC, me informe sua configuração e o FPS que ele rodou ( é o número amarelo em cima a direita).

Download:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/108364823/hats%20and%20macs%2030_07_2014-Default-1.0.0.7.exe
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Mensagem por Lighter Qua 30 Jul 2014, 19:09

Pensei que o projeto era destinado à produtos OUYA.. Mas pelo visto saiu a versão PC  Cool .. Vou baixar!
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Mensagem por WellingtonBecker Qua 30 Jul 2014, 19:12

Cascavelo, logo que sai da caverna e comecei a andar em direção a ponte, apareceu esse erro:


___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object ob_ponte:

Push :: Execution Error - Variable Get 53.ponte_n(100083, -1)
at gml_Object_ob_ponte_Step_0
############################################################################################
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