Bit Run - Demo

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50% Bit Run - Demo

Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Ter 15 Jan 2013, 22:39

Nome: Bit Run

Plataforma: Game Maker Lite

Genero: Run ( Runer/Runing )

Descrição: No momento ele ainda não tem " Estoria " ainda, e nem sprites definitivas, só estou
criando o Game, quando o processo de Criação Acabar ai entro no Disigner.
Fase 1 Super Dificio, Fase 2 Medio.
Se morre na fase 2 volta para 1 ( Bulg ) n sei corrigilo.
Eu estou Aqui na Verdade para pedir ajuda que não consigo fazer o player mexer as pernas ao Andar sozinho.

Controles: Seta para Cima : Pulo / Seta para Direita : Corrida

Andamento: Falta Bastante para que ele seja totalmente concluido.

Imagens:


Download: http://www.4shared.com/file/t4ndSBzk/Bit_Run_Demo.html?
http://www.4shared.com/file/t4ndSBzk/Bit_Run_Demo.html?

gabriel.mikalauskas.1

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50% Re: Bit Run - Demo

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 15 Jan 2013, 22:56

E ai amigo,sou rapido no gatilho,hehehe,o jogo mal chegou e eu ja joguei,olha ,eu ja entro te dando uma dicas,eu gostei do grafico,ta bem bacana,me fez lembrar do jogo "Dark Trap" do companheiro "JOZ", eu achei que o personagem principal poderia ser um Skatista ou de patins, outra coisa que podia ter era um comando para reduzir a velocidade tambem,ficaria legal.

Para corrigir o bug que você falou ,depende de como você está fazendo seu jogo,se as fases forem em roons diferente é só colocar "room_restart" quando morrer, talvez você esteje usando "game_restart" ,ai vai sempre começar do começo mesmo.

seu jogo tem futuro amigo,se precisar de ajuda me manda um Mp e diga o que precisa para seu personagem ok.

JoaoVanBlizzard

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Mensagem por SIGILOSO em Ter 15 Jan 2013, 23:18

Bem legal cara! Quanto ao problema com o retorno à primeira fase, tente usar uma variável global para definir as fases. Assim ele não retornará ao valor anterior, no caso, a primeira fase.
Achei criativa as mensagens, hehe. Não foi tão difícil, embora tenha me iludido achando que a cartinha era o caminho certo.
Algumas dicas, seriam você criar uma regulagem para a altura do pulo, pois muitos momentos um pulo mais baixo era o movimento mais sensato e não podia fazer isso, e alguns movimentos especiais, como um movimento em linha reta no ar, por exemplo. Poderia ser limitado, com algum tipo de item que pudesse encher alguma barra de energia, por exemplo.
Não esqueça de caprichar nos desafios. Jogos assim emplacam quando o jogo traz inovações o tempo inteiro, então use e abuse de sua criatividade para escapar da mesmisse. Serras gigantas, lança chamas, espinhos caindo do teto, encha o jogo de desafios diferentes, e tenho certeza de que vai se tornar muito divertido!
afro

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Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qua 16 Jan 2013, 20:12

Obg pelas ideias. E já consegui resolver a movimentação dele.
E o restar Room. obg mesmo pela ajuda ! Feliz

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 16 Jan 2013, 21:20

Disponha amigo,eu consegui terminar sua demo,qundo eu joguei pela primeira vez,não sei pq eu insistia em acreditar que as serrinhas pequenas eram moedinhas para pegar e pá,eu batia as botas,hehehehe,mas isso deu uma ideia,seria legal se tivessem objetos para pegar no senario tipo as moedinhas q eu falei para poder comprar coisas quando passasse algumas fases(são só sugestões) tipo power ups e ou objetos que destruissem algumas armadilhas do jogo ,lógico isso depende do enredo que você vai criar né? tem alguns que fica estranho por essas coisas,mas a ideia ficou no ar,outra coisa é você na versão final não esquecer de remover o save nativo do game maker( o f5 para salvar e f6 para carregar) a não ser que você queira deixa-los no game mesmo ok.

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Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qua 16 Jan 2013, 21:29

Oi a moedinhas eu já esta fazendo mesmo, mais como uma especie de pontuação.
O Game Maker que eu uso é o Lite versão Free não tenho o Pro.
Não sei se vai dar pra fazer essas ideias de power ups que vc comentou.
Mais gostaria mesmo.
Forte Abraços ! feliz3

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Mensagem por endelauro em Qua 16 Jan 2013, 22:18

gabriel.mikalauskas.1 escreveu:Oi a moedinhas eu já esta fazendo mesmo, mais como uma especie de pontuação.
O Game Maker que eu uso é o Lite versão Free não tenho o Pro.
Não sei se vai dar pra fazer essas ideias de power ups que vc comentou.
Mais gostaria mesmo.
Forte Abraços ! feliz3


ai mano ta ficando bom o game faz um sistema de vida começando com 3 e a cada 100 moedas ganha uma vida a mais e que cada colisão ao espinhos ou catraca perca uma vida e restat point...

ou faz sistema de life 100 a cada colisão -1 assim ficando em cima dos espinhos vai caindo life e quando life for zero restat point e faz um sistema de adição de life caindo do top para encher fica bem legal
vlw aproveita e joga o demo aqui tbm vlw http://brasilgamesamadores.forumeiros.com/

endelauro

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Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qua 16 Jan 2013, 22:46

Opa sobre as moedas e tbm dar vida gostei da ideia.
Sobre a Life acho que não porque a dificuldade é ao perder e recomeçar, a pessoas fica .
Obg pelas ideias fico feliz que tenha gostado do meu Game.

Ajuda é Sempre Bem Vinda !
Forte Abraços ! felicidade

gabriel.mikalauskas.1

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Mensagem por Eudes - Hyo em Qui 17 Jan 2013, 01:18

caraca q dificil ! como só eu achei, parece q eu que sou ruin mesmo haha
achei manero a ideia.

quanto a dificuldade de fazer o player mexer as pernas, bem,
me parece que é só vc fazer uma Sprite com as imagens dele com as pernas Direita de Esquerda alternando as posições.
Como ele se move sempre, basta vc colocar essa Sprite como inicial,
aí vc pode mudar a Sprite dele na ação do Pulo, se quiser, e voltar para a de Andar, quando ele tocar o chão.

como vc é novo (no forum), não sei se sabe isso, entao: pra mudar a sprite do objeto por Gml(código) vc usa :
sprite_index = nome_da_sprite ;

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 17 Jan 2013, 06:07


O Game Maker que eu uso é o Lite versão Free não tenho o Pro.
Não sei se vai dar pra fazer essas ideias de power ups que vc comentou.
Mais gostaria mesmo.
da pra fazer sim,a versão lite do game maker lite se limita mais no lançe de coisas mais sofisticadas,como particulas,grafico 3d ,sistema de rotação nativo,coisas assim,mas power up são feito com variaveis que você mesmo cria,sem problemas. Happy

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50% Re: Bit Run - Demo

Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qui 17 Jan 2013, 15:16

Vou pesquisar entum sobre os power ups !
e o amigo ali em cima, eu consegui fazer as pernas se moverem, sobre mudar de sprite ao pular ainda to pesquisando. Feliz

gabriel.mikalauskas.1

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Mensagem por Darkthur em Qui 17 Jan 2013, 18:34

cara eu baixei e joguei ta bem legal mas
tem umas coisas que voceê deveria ajeitar:

.achei meio sem sentido que quando nos chegamos ao final da primeira fase o carinha diz:''que demora seu nob,agora me salve na ultima fase'' isso é muito sem sentido

.você faz um maior sacrificio pra passar de fase ai você passa 2 fases e quando você morre você volta pro inicio??

so vi essas falhas ta bem legal o jogo,ta mt bom mesmo,parabens e continue assim xD

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50% Re: Bit Run - Demo

Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qui 17 Jan 2013, 18:58

Sim essas falas que vc vio são só de zoeira.
Essas 2 fases são fases DEMO, no jogo n existem elas.
Sobre o bulg que se morrer na segunda volta pra primeira já foi corrigido.
Muito obg ! Que bom que gosto Happy
Forte Abraços ! Feliz

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50% Re: Bit Run - Demo

Mensagem por The Wizard em Qui 24 Jan 2013, 20:14

Nossa Cara que jogo Dificíl, A Ideia do jogo é boa, me lembrou alguns jogos da nitrome, acho que ele poderia andar mais lento e possuir animação ao pular, os sprites poderiam ser animados, e os sprites e o background mais bem trabalhados, Que bom que falta muito para ser terminado porque tem muito que melhorar, mas parabéns pelo oque fez até agora Smile , futuramente espero Tilesets, Backgrounds, Efeitos e Sons

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50% Re: Bit Run - Demo

Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qui 24 Jan 2013, 22:15

Sim sim, veja aqui eu postei ele com novo visu já.

http://gmbr.forumeiros.com/t25475-demo-bit-run

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