Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Meus Efeitos sonoros
por Mateus O de Andrade Hoje à(s) 9:20 am

» Como fazer uma barra de vida em cima do player
por luix_337 Hoje à(s) 4:25 am

» Gomez vs Aliens[CQ-20]
por luix_337 Hoje à(s) 1:48 am

» Projeto Escolar - Criação de jogos eletrônicos
por Isaque Onix Hoje à(s) 1:10 am

» [CQ#20] ALAN PSYCHO
por dharrison Ontem à(s) 10:53 pm

» [resolvido]Mudar Torque ingame -physics-
por alexfuziokaandrade7 Ontem à(s) 9:29 pm

» Como Abrir arquivo de txt online e salvar variavel
por willyruduit Ontem à(s) 9:18 pm

» [CQ#20] Monkey EVOlution
por WellingtonBecker Ontem à(s) 9:11 pm

» Sistema de microtransação
por tiotolas Ontem à(s) 6:22 pm

» como desabilitar um objeto sem que ele suma
por etogodoy Ontem à(s) 6:18 pm

» Acentos GMS
por ChicoGamer Ontem à(s) 5:35 pm

» Clone de Boot Hill
por kodmaster Ontem à(s) 5:22 pm

» [#CQ20] Sobrevivência
por PedroX Ontem à(s) 4:28 pm

» Como Ocultar Um Objeto Drawn Em Uma View
por Mateus O de Andrade Ontem à(s) 4:19 pm

» [Projeto] Space Clash
por Mateus O de Andrade Ontem à(s) 12:36 pm

» [ajuda] Barra representando uma porcentagem
por dharrison Ontem à(s) 11:40 am

» Vocês comprariam engines?
por Willy Ontem à(s) 12:18 am

» Game Maker Studio ler arquivos externos
por AlexBosquin Seg Ago 25, 2014 10:20 pm

» matriz em ordem numérica
por diassis Seg Ago 25, 2014 2:47 pm

» Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
por diassis Seg Ago 25, 2014 1:46 pm

» Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa
por Mestre Rá Seg Ago 25, 2014 8:29 am

» Duvida com detecção de cores
por Willy Dom Ago 24, 2014 8:34 pm

» [Resolvido]Como fazer a instancia "sugar" outra instancia?
por |AoX|-richard Dom Ago 24, 2014 7:25 pm

» Posso criar jogos com os graficos Action/RPG Maker
por ChicoGamer Dom Ago 24, 2014 6:57 pm

» Um simples treinamento
por Kabeção Dom Ago 24, 2014 6:17 pm

» [Entrevista] Tanker GT
por PedroX Dom Ago 24, 2014 3:31 pm

» [Resolvido]duvida com colisões por lados
por AlexBosquin Dom Ago 24, 2014 12:47 pm

» [CQ#20]Mary- A endless cursed bloody night
por Rodrigo Santiago Dom Ago 24, 2014 11:51 am

» Pulo top down
por Thyago Sab Ago 23, 2014 10:18 pm

» Gemtheo
por theclay Sab Ago 23, 2014 10:05 pm

» [CQ#20] Sobrevivendo na Terra
por allan_machado49 Sab Ago 23, 2014 8:17 pm

» Problema com keyboard_check_pressed
por itarodrigo Sab Ago 23, 2014 7:29 pm

» Despertador
por Vizage Sab Ago 23, 2014 4:33 pm

» Too Many Gears
por dharrison Sab Ago 23, 2014 3:43 pm

» mira com o mouse
por Dotted Chaos Sab Ago 23, 2014 2:10 pm

» Crio Trilha Sonora para Games!
por Isaias Malafaia Sex Ago 22, 2014 11:40 pm

» [CQ#20] Tower of Challenge
por PedroX Sex Ago 22, 2014 7:17 pm

» Sozinho na selva [#CQ-20]
por PedroX Sex Ago 22, 2014 7:16 pm

» Playing Dead
por Eudes - Hyo Sex Ago 22, 2014 3:37 pm

» 7 dicas para melhorar o desempenho dos seus jogos
por Kabeção Sex Ago 22, 2014 3:27 pm

» Calabouço Fantasma
por JoaoVanBlizzard Sex Ago 22, 2014 2:41 pm

» [Campeão CQ-19]À arca
por Tanker GT Sex Ago 22, 2014 12:23 am

» [CQ#20] Apocalipse Z'
por JoaoVanBlizzard Qui Ago 21, 2014 7:58 pm

» duvida instance_nearest()
por alexfuziokaandrade7 Qui Ago 21, 2014 6:20 pm

» [RESOLVIDO] Problema com código, Collision_line()
por Mateus O de Andrade Qui Ago 21, 2014 12:47 pm

» Meu Primeiro Jogo - Flappy Plane
por paulovmdutra Qui Ago 21, 2014 12:44 pm

» duvida towerfall
por matheusco Qua Ago 20, 2014 11:54 pm

» Game Maker Studio Steam - completo com exporters
por makgamer Qua Ago 20, 2014 9:38 pm

» Ajuda
por Isaque Onix Qua Ago 20, 2014 6:01 pm

» Água e ar
por matheusco Qua Ago 20, 2014 5:31 pm

» Rain of Fire and Meteors [#CQ-20]
por Fagner Qua Ago 20, 2014 5:14 pm

» [Pedido Script]Mandar e-mail pelo GMS
por Gabreel Qua Ago 20, 2014 3:40 pm

» Novo na área
por Bregantino Qua Ago 20, 2014 2:23 pm

» [RESOLVIDO] Aprimorando a física.
por isaac138 Qua Ago 20, 2014 2:14 pm

» [#CQ20] D-Run!
por DooMan Qua Ago 20, 2014 12:00 pm

» View e inimigos parados
por Mateus O de Andrade Qua Ago 20, 2014 11:38 am

» [TUTORIAL] MONTANDO UMA GAMELIB DO ZERO EM JS
por fredcobain Qua Ago 20, 2014 9:01 am

» Acertar alvo com tiro parabolico
por Isaque Onix Qua Ago 20, 2014 12:44 am

» [#CQ20] The diamond of my life
por JoaoVanBlizzard Ter Ago 19, 2014 11:48 pm

» Demo Hatfields and MacCoys
por JoaoVanBlizzard Ter Ago 19, 2014 11:10 pm

» Criação de Bala não funciona em uma única direção
por Rodrigo Santiago Ter Ago 19, 2014 9:45 pm

» GMS jack sparrow
por Pegore Ter Ago 19, 2014 6:59 pm

» Ajuda com Pixel Art
por Object Ter Ago 19, 2014 1:35 pm

» dúvidas sobre o 'for"
por Rodrigo Santiago Ter Ago 19, 2014 11:35 am

» [Engine] Pausando o jogo como antigamente
por Mateus O de Andrade Ter Ago 19, 2014 10:46 am

» Criar engrenagem -physics-
por alexfuziokaandrade7 Ter Ago 19, 2014 9:17 am

» Egine De Movimentação de Plataforma
por Mateus O de Andrade Ter Ago 19, 2014 8:51 am

» Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)
por Mateus O de Andrade Ter Ago 19, 2014 8:10 am

» [Pesquisa]Estúdio Indie (Projeto da faculdade)
por douglas444 Ter Ago 19, 2014 6:03 am

» Objeto pula mais quando cai, para no ar '-'
por Willy Seg Ago 18, 2014 11:59 pm

» [Resolvido]Dúvidas com I.A.
por matheusco Seg Ago 18, 2014 9:46 pm

» Precisa-se de Programador
por theguitarmester Seg Ago 18, 2014 9:28 pm

» Super Cosmonauts
por Molinware Seg Ago 18, 2014 8:40 pm

» Ajuda com GDD (Game Design Document)
por itarodrigo Seg Ago 18, 2014 8:17 pm

» FutVida - A sua vida de jogador de futebol
por Fernando Monteiro Seg Ago 18, 2014 8:00 pm

» [Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
por GabrielXavier Seg Ago 18, 2014 7:34 pm

» Duvida com camera lenta específica
por AlexBosquin Seg Ago 18, 2014 7:21 pm

» [Tutorial]Game Maker Server #2 Configurando
por LightVelox Seg Ago 18, 2014 6:26 pm

» loja online
por Isaque Onix Seg Ago 18, 2014 6:19 pm

» Plataforma com movimento automático
por Isaque Onix Seg Ago 18, 2014 4:42 pm

» Precisa-se de Desenhista
por Kouga80 Seg Ago 18, 2014 4:22 pm

» Como colocar hoje em dia AdMob no meu jogo?
por cascavelo Seg Ago 18, 2014 12:01 pm

» Contador de Moedas
por Mestre Rá Seg Ago 18, 2014 8:52 am

» Remover Collision shape -physics-
por matheusco Seg Ago 18, 2014 2:08 am

» Como Dar uma quantidade aleatória de itens?
por Mannoroth Dom Ago 17, 2014 10:40 pm

» Avast impedindo executar o jogo?
por Gabreel Dom Ago 17, 2014 5:06 am

» [#CQ19] Animais - Resultado
por Tanker GT Dom Ago 17, 2014 12:08 am

» FutQuiz
por jairjosemoreira Sab Ago 16, 2014 9:15 pm

» Como fazer com que o objeto siga o mouse?
por WellingtonBecker Sab Ago 16, 2014 9:12 pm

» Alguma ideia para um jogo?
por Diego albert Sab Ago 16, 2014 6:51 pm

» Não sei o nome e muito menos como fazer... Ajuda?
por gabrielsch Sab Ago 16, 2014 3:51 pm

» Efeito Scanlines (Shaders)
por Pegore Sab Ago 16, 2014 3:25 pm

» Sons externos no Game Maker Studio
por AlexBosquin Sab Ago 16, 2014 1:59 pm

» Webinar grátis: Custo dos Bugs, Controle de Versão
por olesoccer Sab Ago 16, 2014 12:36 pm

» Ajuste de Tela (IMPORTANTE)
por leandro.sousa.7370 Sab Ago 16, 2014 12:25 pm

» inimigo atirar
por AxeInLine Sab Ago 16, 2014 11:12 am

» Programador
por Diego albert Sab Ago 16, 2014 10:34 am

» Don't Go to the Light
por Funbit Games Sab Ago 16, 2014 6:05 am

» [Android] http_get e http_post_string
por GabrielXavier Sab Ago 16, 2014 12:43 am


Demo - Bit Run

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30% Demo - Bit Run

Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qui Jan 24, 2013 8:00 pm

Nome: Bit Run ( nome ainda em desenvolvimento )

Plataforma: Game Maker Lite

Genero: 2D Runner

Descrição: Não posso divulgar a historia dele ainda...

Controles: Seta pra cima ( PULO ) / ainda desenvolvendo o abaixar.

Andamento: Ainda em produção dos Comandos e Sprites.

Imagens:

http://imageshack.us/photo/my-images/163/76894306.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/12/24353011.png/

Download: 4shared.com/file/V5ZtBZHf/Bit_Run_-_Demo.html?
4shared.com/file/V5ZtBZHf/Bit_Run_-_Demo.html?AA

- Eu queria uma ajuda com o Pulo dele, não to conseguindo de nenhuma forma fazer ele pular e mudar
de sprite
e quando encostar no chão muda pra andando. ( HELP )

gabriel.mikalauskas.1

Número de Mensagens: 15
Idade: 20
Data de inscrição: 28/09/2012
Reputação: 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

30% Re: Demo - Bit Run

Mensagem por Mestre em Sab Fev 02, 2013 5:00 pm

gabriel.mikalauskas.1 escreveu:- Eu queria uma ajuda com o Pulo dele, não to conseguindo de nenhuma forma fazer ele pular e mudar
de sprite
e quando encostar no chão muda pra andando. ( HELP )
Primeiro, remova todos os códigos que você criou que alteram a sprite do objeto jogador..

Segundo, cria um novo script e chama de "muda_sprites", ou algo do tipo (só para ficar organizado). No evento step do objeto jogador você chama o script (como "muda_sprites()").

Feito isso é só trabalhar separadamente cada mudança de sprite com ifs, keyboard_checks e place_frees, assim:

Código:
//Se estiver pressionando esquerda e não estiver pressionando direita
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_esquerda;
}

//Se não estiver pressionando esquerda e estiver pressionando direita
if !keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_direita;
}

//Se pressionar ambas as direções
if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_parado;
}

//Se não pressionar nenhuma
if !keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_parado;
}

//Se estiver pulando
if place_free(x,y+16) { /*detalhe que estou considerando que a sua sprite tem 16 pixels de altura*/
sprite_index = spr_pulando;
}

Além disso, se vocês estiver usando o mesmo objeto para todas as plataformas (ou ainda se eles forem 'parents' de um mesmo objeto), você pode usar o place_meeting, que é a mesma coisa do place_free, porém só retorna true quando o objeto 'x' está na posição, no caso seria:

Código:
place_meeting(x,y+16,ob_chao)

Mestre

Ranking: Nota A
Número de Mensagens: 234
Data de inscrição: 13/07/2012
Versão:
  • Game Maker Studio: Master

Notas recebidas: A + A
Reputação: 5

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://www.gomferr.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum