Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Quest Warrior
por AxeInLine Hoje à(s) 8:52 pm

» Sprites Animados
por Mathzs02 Hoje à(s) 8:19 pm

» [CQ#17] De volta as Origens, só que Melhor!
por chicoweb Hoje à(s) 7:47 pm

» Por que isso?
por isaac138 Hoje à(s) 6:07 pm

» Peekaboo - agora vai!
por cascavelo Hoje à(s) 5:17 pm

» [Feliz Páscoa a TODOS!!!
por Mateus O de Andrade Hoje à(s) 5:13 pm

» Sprites, Tiles e Gráficos Isometricos Pintados
por Kabeção Hoje à(s) 4:25 pm

» Programa para animações
por vinians Hoje à(s) 3:06 pm

» Modding em GM é crime?
por chicoweb Hoje à(s) 2:22 pm

» [Videos-tuto] Construa um RPG
por Mateus O de Andrade Hoje à(s) 1:02 pm

» Paintings of the evil
por cascavelo Hoje à(s) 12:39 pm

» South park plus (primium)
por willyruduit Hoje à(s) 11:28 am

» [CAMPANHA]A volta dos concursos quizenais
por dharrison Hoje à(s) 11:23 am

» Mini Space War
por theokof98 Hoje à(s) 10:07 am

» Sugestão para tópico fixo! Poste aqui sites de Hospedagem!!
por ohmpsy Hoje à(s) 9:48 am

» Tempo do alarm [Turbo]
por Mateus O de Andrade Hoje à(s) 9:16 am

» [Pontos de Vista] Classico "Jogo tipo Mario"
por SIGILOSO Hoje à(s) 9:14 am

» [Exposição] Pixel Arts dos meus Games - dharrison
por dharrison Ontem à(s) 10:23 pm

» [Tutorial] Variáveis
por Camin Ontem à(s) 10:07 pm

» Problemas com meu jogo [despedida do fórum]
por Thyago Ontem à(s) 9:23 pm

» Duvidas
por Rodrigo Santiago Ontem à(s) 8:08 pm

» [XCREATOR] Fruit Hunter
por cascavelo Ontem à(s) 7:05 pm

» trabalhar com varios AUDIOS?
por reivin Ontem à(s) 6:36 pm

» Avaliadores do mês,
por chicoweb Ontem à(s) 5:32 pm

» Sistemas em batalha
por Isaque Onix Ontem à(s) 5:12 pm

» [RESOLVIDO] Bug com place_free
por Mateus O de Andrade Ontem à(s) 5:08 pm

» duvida com script
por Isaque Onix Ontem à(s) 4:44 pm

» Germonique - Meu projeto ambicioso
por polosam Ontem à(s) 11:28 am

» Como fazer barra de vida circular que segue o play
por polosam Ontem à(s) 11:08 am

» Fantastic Rush
por cascavelo Ontem à(s) 11:07 am

» Avaliem meu Mago
por polosam Ontem à(s) 10:42 am

» Melhor Curso Game Maker Studio Pago
por Carlos Eduardo Ontem à(s) 2:30 am

» Dúvida sobre 3d
por lucas_SK8 Ontem à(s) 12:35 am

» [Idéia] Games de Zumbi Survival Horror enjoaram?
por dharrison Ter Abr 15, 2014 11:36 pm

» Meus primeiros desenhos com mesa digitalizadora
por gabrielgeazi2 Ter Abr 15, 2014 10:37 pm

» [video] Desenhando por cima de fotos no Photoshop.
por polosam Ter Abr 15, 2014 10:31 pm

» GMS Demora Abrir
por JoaoVanBlizzard Ter Abr 15, 2014 9:58 pm

» Minha Galeria de Pixel Art
por PedroMatoso Ter Abr 15, 2014 9:45 pm

» Trilha sonora original.
por Markituh Ter Abr 15, 2014 9:20 pm

» Aventuras de Bird 2
por G_STF Ter Abr 15, 2014 8:43 pm

» [Discussão] Por que você escolheu fazer isso?
por PedroMatoso Ter Abr 15, 2014 8:08 pm

» Como criar um jogo multiplayer online em HTML5?
por leandro.sousa.7370 Ter Abr 15, 2014 6:34 pm

» Windows 7 X Windows XP
por Igor KinGamer Ter Abr 15, 2014 5:52 pm

» Recrutando equipe
por Arthurk8 Ter Abr 15, 2014 3:38 pm

» Ludum Dare 29 ! ( 25/04 )
por chicoweb Ter Abr 15, 2014 2:59 pm

» animar a room
por Gabreel Ter Abr 15, 2014 2:02 pm

» duvida colisão
por fredcobain Ter Abr 15, 2014 1:25 pm

» [G.M-8.0] Bugs na engine, ajudapor favor...
por shatterhand2 Ter Abr 15, 2014 1:12 pm

» [Tutorial] Movimento com o Mouse
por Mateus O de Andrade Ter Abr 15, 2014 1:02 pm

» Healthbar redonda NÍVEL INICIANTE!
por Mateus O de Andrade Ter Abr 15, 2014 10:21 am

» Aprendendo a ser um Bom Usuário
por Mateus O de Andrade Ter Abr 15, 2014 10:11 am

» Minha primeira melodia no Flstudio
por FlyAway Seg Abr 14, 2014 11:41 pm

» Duvida sobre a "visão" topdown
por DonutScore Seg Abr 14, 2014 5:14 pm

» Unidade de medida
por chicoweb Seg Abr 14, 2014 4:54 pm

» Dúvida em relação aos inimigos
por Igor KinGamer Seg Abr 14, 2014 10:09 am

» Projeto Arkanoid Type Zero
por Mateus O de Andrade Seg Abr 14, 2014 7:53 am

» Musicas Para Seus Jogos
por edbulgar3d Dom Abr 13, 2014 11:24 pm

» [Resolvido]colisao bugada
por manobrother Dom Abr 13, 2014 10:40 pm

» [Anúncio]O Retorno dos Concursos Quinzenais! CQ#17
por Gabreel Dom Abr 13, 2014 10:04 pm

» Neon Starfighter
por coisadepro Dom Abr 13, 2014 9:21 pm

» Recrutamento para Equipe.
por matheusvh5 Dom Abr 13, 2014 9:07 pm

» Dúvida I.A (esquematizada)
por marcin_w_ Dom Abr 13, 2014 4:43 pm

» Jogo feito no GMS na Play Store?
por Gabreel Dom Abr 13, 2014 2:57 pm

» [Projeto] کے Tungsten
por ariel h.s Dom Abr 13, 2014 2:48 pm

» É possivel incorporar HTML no GM?
por Tedi Ripper Dom Abr 13, 2014 12:32 pm

» GPS - localização do jogador, é possível obter?
por fredcobain Dom Abr 13, 2014 12:31 pm

» [Duvida] Como mover objeto clicando em outro
por Mr. Kaleb Dom Abr 13, 2014 11:43 am

» Configure o Photoshop para fazer pixel art!
por Gabreel Dom Abr 13, 2014 3:31 am

» Colisão pequeno detalhe
por Gabreel Sab Abr 12, 2014 5:27 pm

» IA procurar abrigo
por Kapoty Sab Abr 12, 2014 3:18 pm

» Ajuda com variable exists
por Kapoty Sab Abr 12, 2014 2:58 pm

» quebrando a cabeça
por willcraft2 Sab Abr 12, 2014 2:16 pm

» Lista de medalhistas
por PedroX Sab Abr 12, 2014 12:26 pm

» [Artigo] Jogadores de games para celular
por Eudes - Hyo Sab Abr 12, 2014 12:34 am

» [Resolvido]duvida codigo
por Arthurk8 Sex Abr 11, 2014 11:12 pm

» Dúvida sobre alterar o tipo de arquivo
por Superbomber Sex Abr 11, 2014 8:49 pm

» [Duvida] Performance em game
por willyruduit Sex Abr 11, 2014 7:17 pm

» Dúvida com tela
por Dallysson Sex Abr 11, 2014 5:14 pm

» [Dúvida] Time Trial igual ao do Crash Bandicoot
por ctrgui Sex Abr 11, 2014 3:19 pm

» Pedido de Engine MMORPG
por Rodrigo Santiago Sex Abr 11, 2014 1:44 pm

» [GM8] Help Me To Buy A Wii U +v1.0.1
por ninja33733 Sex Abr 11, 2014 12:57 pm

» Pixel art muito fina
por dharrison Sex Abr 11, 2014 12:50 pm

» Efeitos duvida rapida
por dharrison Sex Abr 11, 2014 12:48 pm

» [CAMPANHA] Salvem o Chatbox!
por Mateus O de Andrade Sex Abr 11, 2014 11:20 am

» GMS irá suportar a biblioteca Liquid Fun
por shatterhand2 Sex Abr 11, 2014 1:08 am

» Curso UDK - Aula 0: Noções sobre 3D, UDK e o Curso
por JoaoVanBlizzard Sex Abr 11, 2014 12:39 am

» Submundo-e sua trajetória
por Gabreel Qui Abr 10, 2014 9:54 pm

» [Break Jump HD] - Recrutamento
por luan.alc Qui Abr 10, 2014 9:41 pm

» Fazer um objeto "grudar" no jogador (duvida)
por douglas.dsb Qui Abr 10, 2014 9:25 pm

» Cheat para fazer carro aparecer
por polosam Qui Abr 10, 2014 6:25 pm

» [Dúvida]Processo de Criação: Super Mario Bros
por dharrison Qui Abr 10, 2014 6:12 pm

» Como fazer gancho para "agarrar"?
por moisesBR Qui Abr 10, 2014 4:15 pm

» Ajuda com marcação de tempo!
por Arthurk8 Qui Abr 10, 2014 3:50 pm

» Projeto Bone sistem to Game Maker
por Isaque Onix Qui Abr 10, 2014 2:37 pm

» [XCREATOR] Arte vetorizada
por vinians Qui Abr 10, 2014 2:10 pm

» [caça-talentos] Seleção de artistas gráficos
por cascavelo Qui Abr 10, 2014 11:25 am

» Desenhando Arcos (Curva Bezier)
por cascavelo Qui Abr 10, 2014 9:19 am

» Minha Pixel Art do Yoshi
por Killerzinho Qua Abr 09, 2014 7:13 pm

» Arquivos INI
por fredcobain Qua Abr 09, 2014 5:49 pm


Demo - Bit Run

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30% Demo - Bit Run

Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 em Qui Jan 24, 2013 8:00 pm

Nome: Bit Run ( nome ainda em desenvolvimento )

Plataforma: Game Maker Lite

Genero: 2D Runner

Descrição: Não posso divulgar a historia dele ainda...

Controles: Seta pra cima ( PULO ) / ainda desenvolvendo o abaixar.

Andamento: Ainda em produção dos Comandos e Sprites.

Imagens:

http://imageshack.us/photo/my-images/163/76894306.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/12/24353011.png/

Download: 4shared.com /file/V5ZtBZHf/Bit_Run_-_Demo.html?
4shared.com /file/V5ZtBZHf/Bit_Run_-_Demo.html?AA

- Eu queria uma ajuda com o Pulo dele, não to conseguindo de nenhuma forma fazer ele pular e mudar
de sprite
e quando encostar no chão muda pra andando. ( HELP )

gabriel.mikalauskas.1

Alerta:
0 / 1000 / 100

Número de Mensagens: 15
Idade: 19
Data de inscrição: 28/09/2012
Reputação: 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

30% Re: Demo - Bit Run

Mensagem por Mestre em Sab Fev 02, 2013 5:00 pm

gabriel.mikalauskas.1 escreveu:- Eu queria uma ajuda com o Pulo dele, não to conseguindo de nenhuma forma fazer ele pular e mudar
de sprite
e quando encostar no chão muda pra andando. ( HELP )
Primeiro, remova todos os códigos que você criou que alteram a sprite do objeto jogador..

Segundo, cria um novo script e chama de "muda_sprites", ou algo do tipo (só para ficar organizado). No evento step do objeto jogador você chama o script (como "muda_sprites()").

Feito isso é só trabalhar separadamente cada mudança de sprite com ifs, keyboard_checks e place_frees, assim:

Código:
//Se estiver pressionando esquerda e não estiver pressionando direita
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_esquerda;
}

//Se não estiver pressionando esquerda e estiver pressionando direita
if !keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_direita;
}

//Se pressionar ambas as direções
if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_parado;
}

//Se não pressionar nenhuma
if !keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_parado;
}

//Se estiver pulando
if place_free(x,y+16) { /*detalhe que estou considerando que a sua sprite tem 16 pixels de altura*/
sprite_index = spr_pulando;
}

Além disso, se vocês estiver usando o mesmo objeto para todas as plataformas (ou ainda se eles forem 'parents' de um mesmo objeto), você pode usar o place_meeting, que é a mesma coisa do place_free, porém só retorna true quando o objeto 'x' está na posição, no caso seria:

Código:
place_meeting(x,y+16,ob_chao)

Mestre

Ranking: Nota A
Alerta:
0 / 1000 / 100

Número de Mensagens: 234
Data de inscrição: 13/07/2012
Versão:
  • Game Maker Studio: Master

Notas recebidas: A + A
Reputação: 5

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.gomferr.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum