Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
Estou, como podem ver, tentando concluir meu projeto, mas problemas de todos modos tem atrasado desenvolver principalmente redes sociais aff e a minha dificuldade em assimilar novos conhecimento.
Outra coisa que tem me atrasado é a complexidadade dos dados que quero inserir. Mas estou determinado a faze-lo nem que seja a passo de tartaruga!
Perguntam?:
-Porque nao crio uma equipe: Porque não consigo trabalhar em equipe por enquanto e além do que, vão querer modificar todo o esquema fugindo do que planejei.
-Porque nao crio um tópicvo pro jogo: Não sei! kkkkk
Bem isso não é o que motivou esse post mas isso:
-Meu problema atual: tenho vários itens no menu (93 atualmente e aumentando) e funciona tudo normal, mas como são muitos, coisa de louco! É difícil modifica-los um por um!
A saber o code que uso em cada objeto:
Evento Steep:
Vamover... num objeto externo(obj_controle)... Evento Steep:
Ah tá! Necas! Dou umas modificadas, coloco entre begin end e de algum modo que não se, apenas o ultimo code code da liste funciona!
Minha lista(criada no excel codes repetidos em 93 mas cada objeto diferente! quer mesmo ver?):
Resumindo: Eu preciso que o clique atribua coisas ao objeto externamente(até mesmo um create se possível) ao inves de eu criar os evento no proprio objeto!
Tem mais uma coisa que está me incomodando...é que eu queria que ao passar o mouse aparecesse o nome do objeto ao invés de numero(ID) como podes ver no screen abaixo a direita. Lá aparece 100983 que é o ID. Mas quá! Vou criar outro tópico...... ou não?
Valeu!
Outra coisa que tem me atrasado é a complexidadade dos dados que quero inserir. Mas estou determinado a faze-lo nem que seja a passo de tartaruga!
Perguntam?:
-Porque nao crio uma equipe: Porque não consigo trabalhar em equipe por enquanto e além do que, vão querer modificar todo o esquema fugindo do que planejei.
-Porque nao crio um tópicvo pro jogo: Não sei! kkkkk
Bem isso não é o que motivou esse post mas isso:
-Meu problema atual: tenho vários itens no menu (93 atualmente e aumentando) e funciona tudo normal, mas como são muitos, coisa de louco! É difícil modifica-los um por um!
A saber o code que uso em cada objeto:
Evento Steep:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)=obj_vazio selecionado=vazio;
Vamover... num objeto externo(obj_controle)... Evento Steep:
- Código:
with(obj_vazio) if mouse_check_button_pressed(mb_left)=obj_vazio selecionado=vazio;
Ah tá! Necas! Dou umas modificadas, coloco entre begin end e de algum modo que não se, apenas o ultimo code code da liste funciona!
Minha lista(criada no excel codes repetidos em 93 mas cada objeto diferente! quer mesmo ver?):
- Spoiler:
- Código:
with(vazio_m)if mouse_check_button_pressed(mb_left)= vazio_m selecionado=vazio;
with(abacate_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= abacate_m selecionado=abacate;
with(abacaxi_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= abacaxi_m selecionado=abacaxi;
with(abobora_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= abobora_m selecionado=abobora;
with(abobrinha_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= abobrinha_m selecionado=abobrinha;
with(acelga_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= acelga_m selecionado=acelga;
with(acerola_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= acerola_m selecionado=acerola;
with(agriao_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= agriao_m selecionado=agriao;
with(alcachofra_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= alcachofra_m selecionado=alcachofra;
with(alface_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= alface_m selecionado=alface;
with(alho_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= alho_m selecionado=alho;
with(ameixa_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= ameixa_m selecionado=ameixa;
with(amendoin_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= amendoin_m selecionado=amendoin;
with(amora_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= amora_m selecionado=amora;
with(arroz_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= arroz_m selecionado=arroz;
with(arroz_C_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= arroz_C_m selecionado=arroz_C;
with(banana_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= banana_m selecionado=banana;
with(batata_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= batata_m selecionado=batata;
with(batata_D_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= batata_D_m selecionado=batata_D;
with(beringela_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= beringela_m selecionado=beringela;
with(beterraba_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= beterraba_m selecionado=beterraba;
with(boi_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= boi_m selecionado=boi;
with(caju_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= caju_m selecionado=caju;
with(caqui_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= caqui_m selecionado=caqui;
with(cara_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= cara_m selecionado=cara;
with(caranbola_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= caranbola_m selecionado=caranbola;
with(cebola_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= cebola_m selecionado=cebola;
with(cebolinha_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= cebolinha_m selecionado=cebolinha;
with(cenoura_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= cenoura_m selecionado=cenoura;
with(cereja_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= cereja_m selecionado=cereja;
with(chuchu_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= chuchu_m selecionado=chuchu;
with(coco_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= coco_m selecionado=coco;
with(coco_V_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= coco_V_m selecionado=coco_V;
with(codorna_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= codorna_m selecionado=codorna;
with(coentro_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= coentro_m selecionado=coentro;
with(cordeiro_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= cordeiro_m selecionado=cordeiro;
with(couve_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= couve_m selecionado=couve;
with(ervilha_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= ervilha_m selecionado=ervilha;
with(feijao_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= feijao_m selecionado=feijao;
with(figo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= figo_m selecionado=figo;
with(framboesa_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= framboesa_m selecionado=framboesa;
with(frango_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= frango_m selecionado=frango;
with(frango_V_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= frango_V_m selecionado=frango_V;
with(fruta_conde_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= fruta_conde_m selecionado=fruta_conde;
with(goiaba_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= goiaba_m selecionado=goiaba;
with(graviola_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= graviola_m selecionado=graviola;
with(jaboticaba_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= jaboticaba_m selecionado=jaboticaba;
with(jaca_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= jaca_m selecionado=jaca;
with(jilo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= jilo_m selecionado=jilo;
with(kiwi_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= kiwi_m selecionado=kiwi;
with(laranja_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= laranja_m selecionado=laranja;
with(leite_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= leite_m selecionado=leite;
with(limao_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= limao_m selecionado=limao;
with(maca_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= maca_m selecionado=maca;
with(mamao_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= mamao_m selecionado=mamao;
with(mandioca_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= mandioca_m selecionado=mandioca;
with(manga_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= manga_m selecionado=manga;
with(maracuja_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= maracuja_m selecionado=maracuja;
with(maxixe_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= maxixe_m selecionado=maxixe;
with(melancia_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= melancia_m selecionado=melancia;
with(melao_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= melao_m selecionado=melao;
with(mexerica_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= mexerica_m selecionado=mexerica;
with(milho_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= milho_m selecionado=milho;
with(milho_V_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= milho_V_m selecionado=milho_V;
with(morango_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= morango_m selecionado=morango;
with(mostarda_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= mostarda_m selecionado=mostarda;
with(nabo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= nabo_m selecionado=nabo;
with(ovo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= ovo_m selecionado=ovo;
with(ovo_C_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= ovo_C_m selecionado=ovo_C;
with(ovo_V_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= ovo_V_m selecionado=ovo_V;
with(palmito_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= palmito_m selecionado=palmito;
with(pepino_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= pepino_m selecionado=pepino;
with(pera_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= pera_m selecionado=pera;
with(pessego_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= pessego_m selecionado=pessego;
with(pimenta_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= pimenta_m selecionado=pimenta;
with(pimentao_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= pimentao_m selecionado=pimentao;
with(quiabo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= quiabo_m selecionado=quiabo;
with(rabanete_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= rabanete_m selecionado=rabanete;
with(repolho_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= repolho_m selecionado=repolho;
with(roma_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= roma_m selecionado=roma;
with(rucula_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= rucula_m selecionado=rucula;
with(salsa_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= salsa_m selecionado=salsa;
with(soja_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= soja_m selecionado=soja;
with(sorgo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= sorgo_m selecionado=sorgo;
with(suino_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= suino_m selecionado=suino;
with(tamarindo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= tamarindo_m selecionado=tamarindo;
with(tangerina_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= tangerina_m selecionado=tangerina;
with(tomate_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= tomate_m selecionado=tomate;
with(trigo_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= trigo_m selecionado=trigo;
with(uva_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= uva_m selecionado=uva;
with(vaca_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= vaca_m selecionado=vaca;
with(vagem_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= vagem_m selecionado=vagem;
with(cana_m) if mouse_check_button_pressed(mb_left)= cana_m selecionado=cana;
Resumindo: Eu preciso que o clique atribua coisas ao objeto externamente(até mesmo um create se possível) ao inves de eu criar os evento no proprio objeto!
Tem mais uma coisa que está me incomodando...é que eu queria que ao passar o mouse aparecesse o nome do objeto ao invés de numero(ID) como podes ver no screen abaixo a direita. Lá aparece 100983 que é o ID. Mas quá! Vou criar outro tópico...... ou não?
Valeu!
Última edição por moisesBR em Qua 16 Jan 2013, 13:02, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
o problema pod ser que ele cheque só o ultimo, para fazer isso é só vc por os {} ficaria assim
with(obj_vazio) if mouse_check_button_pressed(mb_left){obj_vazio selecionado=vazio};
pronto assim ele vai por partes como o Jack Estripador (descontrair um pouco o ambiente ) tenta isso e alem do mais parabens pela determinação.
with(obj_vazio) if mouse_check_button_pressed(mb_left){obj_vazio selecionado=vazio};
pronto assim ele vai por partes como o Jack Estripador (descontrair um pouco o ambiente ) tenta isso e alem do mais parabens pela determinação.
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
Não entendi muito a pergunta Explica mais simplesmente.
Quanto a mostrar o nome do objeto ao invés do id, é só usar a função:
Té menos!
#Edit: Código arrumado conforme o próximo post.
Quanto a mostrar o nome do objeto ao invés do id, é só usar a função:
- Código:
object_get_name(id.object_index);
Té menos!
#Edit: Código arrumado conforme o próximo post.
Última edição por luiz_eldorado em Ter 15 Jan 2013, 19:33, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
Um dos problemas resolvidos via menseger por luiz_eldorado:
Valeu!
Agora o principal, ainda tentando... até alguem me mostrar uma solução ou eu mesmo conseguir.
Para quem não entendeu o post inicial, vou tentar explicar melhor:
Como disse eu tenho muito objetos e cada objeto tem seu create steep e tal.
O que eu quero é que, ao invés de modificar os codes de cada um por um, eu quero criar tipo, como direi... um array que contenha tudo isso para que possa modificar mais facimente... Isso eu consigo! A array agora é fichinha graças ao saim, cabeção e outros...
Mas o problema aqui é que não estou setar a variável ao clicar no objeto, cujos eventos retirei!
O que eu quero mesmo:
deixar o obj sem nada... mas ao clicar nele setar a variavel! Só isso!
meu_alvo=object_get_name(meu_alvo.object_index);ao passar o mouse aparecesse o nome do objeto ao invés de numero(ID)
Valeu!
Agora o principal, ainda tentando... até alguem me mostrar uma solução ou eu mesmo conseguir.
Para quem não entendeu o post inicial, vou tentar explicar melhor:
Como disse eu tenho muito objetos e cada objeto tem seu create steep e tal.
O que eu quero é que, ao invés de modificar os codes de cada um por um, eu quero criar tipo, como direi... um array que contenha tudo isso para que possa modificar mais facimente... Isso eu consigo! A array agora é fichinha graças ao saim, cabeção e outros...
Mas o problema aqui é que não estou setar a variável ao clicar no objeto, cujos eventos retirei!
O que eu quero mesmo:
deixar o obj sem nada... mas ao clicar nele setar a variavel! Só isso!
Última edição por moisesBR em Ter 15 Jan 2013, 19:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : definir de vez oque quero mesmo!)
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
Em outro objeto, use este code:
Sei que minha resposta poderia ser melhor, mas é que estou sem PC...
- Código:
if mouse_check_button(mb_left) {
i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);
if i!=noone {
//setar tais variáveis...
//use o "i" como o objeto clicado
}
}
Sei que minha resposta poderia ser melhor, mas é que estou sem PC...
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
Resultado:
[size=9]
[size=9]
- Código:
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=acelga; i=acelga_m}}
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=acerola; i=acerola_m}}
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=agriao; i=agriao_m}}
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=alcachofra; i=alcachofra_m}}
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=alface; i=alface_m}}
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=alho; i=alho_m}}
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=ameixa; i=ameixa_m}}
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
Esses nomes, como "acelga" e " acelga_m", são o quê? Objetos? Variáveis?
Infelizmente não poderei ajudar muito mais.
Infelizmente não poderei ajudar muito mais.
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
então faz o seguinte troca a ameixa por outra planta hahahahahha brincadeira, porque inves de i=instance_position vc não cria um objeto da planta para drag in drop, ia ficar mais complicado mais confuso mas ia dar certo, talvez vc se estressaria até menos
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]-Clique control-codes fora do objeto
exatamente ese que contém "_m" são objetos e o outro variáveis globais declaradas num globalvar.
Quebrei a cuca aqui por muito tempo e resolvi o problema! eu tava colocando "o carro na frente do boi":
Não era:
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=acelga; i=acelga_m}}
Era:
if instance_position(mouse_x,mouse_y,obj) and mouse_check_button(mb_left) {selecionado=obj}
Valeu eldorado seu code para aparecer o nome do objeto funcionou!
E esse de tirar tudo quanto é evento do objeto eu consegui portanto...
Resolvido!
Quebrei a cuca aqui por muito tempo e resolvi o problema! eu tava colocando "o carro na frente do boi":
Não era:
if mouse_check_button(mb_left) {i=instance_position(mouse_x,mouse_y,all);if i!=noone {selecionado=acelga; i=acelga_m}}
Era:
if instance_position(mouse_x,mouse_y,obj) and mouse_check_button(mb_left) {selecionado=obj}
Valeu eldorado seu code para aparecer o nome do objeto funcionou!
E esse de tirar tudo quanto é evento do objeto eu consegui portanto...
Resolvido!
Tópicos semelhantes
» controlar objeto fora dele?[resolvido]
» Verificar se houve clique no objeto tal
» movimentar objeto para cima com o clique do mouse
» [DÚVIDA NOVAMENTE] Clique do Mouse criar objeto
» Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
» Verificar se houve clique no objeto tal
» movimentar objeto para cima com o clique do mouse
» [DÚVIDA NOVAMENTE] Clique do Mouse criar objeto
» Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|