Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Verificar se houve clique no objeto tal
2 participantes
Página 1 de 1
Verificar se houve clique no objeto tal
Olá a todos...
depois de um bom tempo fora acabei voltando... mas não estou aqui para isso
Estou retornando com meu projeto e tenho uma dúvida, e como sempre são as funções...
Existe alguma função para verificar se onde eu clicar é o objeto tal ?
eu ate consegui, mas as vezes quando eu clico mais acima, bem acima do item ele aceita como se eu tivesse clicado em cima do icone
estou usando o seguinte:
Obj Player > Event Global Mouse Left Button
Como o jogo é um rpg scrolling, eu coloquei no "OBJETOQUEQUEROVERIFICAR", na ação speed o código
isso faz o objeto seguir o Player.
Estou usando a função certa ou tem outra ?
----
tipow, estou usando o site http://gamemaker.wikicomplete.info para procurar certas funções... tem outro que tem algumas dicas também ? se alguem souber manda ae q estou precisando
depois de um bom tempo fora acabei voltando... mas não estou aqui para isso
Estou retornando com meu projeto e tenho uma dúvida, e como sempre são as funções...
Existe alguma função para verificar se onde eu clicar é o objeto tal ?
eu ate consegui, mas as vezes quando eu clico mais acima, bem acima do item ele aceita como se eu tivesse clicado em cima do icone
estou usando o seguinte:
Obj Player > Event Global Mouse Left Button
- Código:
if( place_meeting(mouse_x,mouse_y,OBJETOQUEQUEROVERIFICAR) ){
show_message("Mochila"); //mostra mensagem para ve se deu certo, isso é para teste apenas
}
Como o jogo é um rpg scrolling, eu coloquei no "OBJETOQUEQUEROVERIFICAR", na ação speed o código
- Código:
x = view_xview[0]+564+51;
y = view_yview[0]+72;
isso faz o objeto seguir o Player.
Estou usando a função certa ou tem outra ?
----
tipow, estou usando o site http://gamemaker.wikicomplete.info para procurar certas funções... tem outro que tem algumas dicas também ? se alguem souber manda ae q estou precisando
Re: Verificar se houve clique no objeto tal
Creio que seria mais facil vc colocar o EVENTO de click do mouse diretamente no objeto em questao. Ai nao tem como errar.
Entre no objeto e adicione um evento de mouse. Execute um codigo respondendo ao evento.
Entre no objeto e adicione um evento de mouse. Execute um codigo respondendo ao evento.
Re: Verificar se houve clique no objeto tal
poutz vlw man
mas eu tinha feito isso antes, mas não funcionada pois usei a propriedade Draw para seguir na tela...
mas eu mudei e deixei no step e selecionei o spr... agora eu tentei add dnovo o click e foi... hehehehe
vlwzão
mas eu tinha feito isso antes, mas não funcionada pois usei a propriedade Draw para seguir na tela...
mas eu mudei e deixei no step e selecionei o spr... agora eu tentei add dnovo o click e foi... hehehehe
vlwzão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|