GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Verificar se houve clique no objeto tal

2 participantes

Ir para baixo

Verificar se houve clique no objeto tal Empty Verificar se houve clique no objeto tal

Mensagem por Fhox Qua 19 Ago 2009, 11:52

Olá a todos...
depois de um bom tempo fora acabei voltando... mas não estou aqui para isso

Estou retornando com meu projeto e tenho uma dúvida, e como sempre são as funções...

Existe alguma função para verificar se onde eu clicar é o objeto tal ?

eu ate consegui, mas as vezes quando eu clico mais acima, bem acima do item ele aceita como se eu tivesse clicado em cima do icone

estou usando o seguinte:
Obj Player > Event Global Mouse Left Button

Código:
if( place_meeting(mouse_x,mouse_y,OBJETOQUEQUEROVERIFICAR) ){
    show_message("Mochila"); //mostra mensagem para ve se deu certo, isso é para teste apenas
}

Como o jogo é um rpg scrolling, eu coloquei no "OBJETOQUEQUEROVERIFICAR", na ação speed o código

Código:
x = view_xview[0]+564+51;
y = view_yview[0]+72;

isso faz o objeto seguir o Player.

Estou usando a função certa ou tem outra ?

----
tipow, estou usando o site http://gamemaker.wikicomplete.info para procurar certas funções... tem outro que tem algumas dicas também ? se alguem souber manda ae q estou precisando
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Verificar se houve clique no objeto tal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se houve clique no objeto tal Empty Re: Verificar se houve clique no objeto tal

Mensagem por vinians Qua 19 Ago 2009, 15:25

Creio que seria mais facil vc colocar o EVENTO de click do mouse diretamente no objeto em questao. Ai nao tem como errar.
Entre no objeto e adicione um evento de mouse. Execute um codigo respondendo ao evento.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Verificar se houve clique no objeto tal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se houve clique no objeto tal Empty Re: Verificar se houve clique no objeto tal

Mensagem por Fhox Qua 19 Ago 2009, 15:44

poutz vlw man
mas eu tinha feito isso antes, mas não funcionada pois usei a propriedade Draw para seguir na tela...

mas eu mudei e deixei no step e selecionei o spr... agora eu tentei add dnovo o click e foi... hehehehe

vlwzão
Fhox
Fhox

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Verificar se houve clique no objeto tal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ro2brasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verificar se houve clique no objeto tal Empty Re: Verificar se houve clique no objeto tal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos